quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Nolito e Gaitán de volta

Nolito e Gaitán vão ser duas das novidades de Jorge Jesus no onze que hoje vai subir ao relvado do estádio José Arcanjo. Os dois extremos não têm sido muito utilizados de início esta temporada, pelo que o técnico vai aproveitar para dar-lhes minutos nesta estreia na Taça da Liga. Nolito já não veste a camisola da águia desde a partida diante do Barcelona, enquanto o camisola 20 foi utilizado no último encontro, frente ao Marítimo, mas apenas nos minutos finais. Neste cenário, Ola John e Salvio, as primeiras escolhas de Jesus nos últimos tempos para as alas, vão ter algum descanso. Mas as mexidas na equipa não se confiam apenas aos flancos do miolo. Na baliza, Artur vai dar lugar a Paulo Lopes e jogadores como Sidnei ou Luisinho devem ter oportunidade para ganhar rodagem. No ataque é bem possível que Alan Kardec também possa ser utilizado de início, ao lado de Rodrigo, que voltou aos golos no último fim-de-semana.

Cinco jogadores da equipa B para Olhão

O Benfica divulgou a lista de convocados para o jogo desta quarta-feira com o Olhanense, referente ao Grupo D da Taça da Liga, e agendado para as 19H45. A convocatória tem muitas novidades. Jorge Jesus chamou cinco jogadores da equia B: Mika, João Cancelo, Carlos Ascues, Fábio Cardoso e Luís Martins. De regresso está também Bruno César, recuperado de uma gastroenterite. De fora ficam Artur, Maxi Pereira, Garay, Melgarejo e Cardozo, bem como Luisão, ainda lesionado. Lista de convocados: Guarda-redes: Paulo Lopes e Mika; Defesas: André Almeida, Sidnei, João Cancelo, Carlos Ascues, Luisinho, Jardel, Luís Martins e Fábio Cardoso; Médios: Enzo Pérez, Bruno César, Gaitán, Salvio, André Gomes, Ola John e Nolito; Avançados: Rodrigo e Lima.

Loucura por Aimar e Garay

Foi uma prenda de Natal antecipada para os adeptos do Benfica. Pablo Aimar e Ezequiel Garay estiveram ontem na Megastore do Estádio da Luz e durante uma hora e meia deram autógrafos e tiraram fotografias com centenas de benfiquistas que não quiseram perder a oportunidade para guardar uma recordação dos craques. Logo que os dois argentinos chegaram ao espaço comercial deu-se uma autêntica explosão de alegria, sendo que El Mago foi o jogador mais acarinhado. Aliás, os adeptos presentes fizeram questão de entoar o cântico do camisola 10, ele que já está afastado da competição há mais de dois meses e só voltará a jogar no ano de 2013. Mas não foram apenas os adeptos que tiveram direito a prendas. Antes de se iniciar a sessão de autógrafos, Aimar recebeu uma réplica da primeira camisola 10 de Eusébio, enquanto Garay foi presenteado com uma réplica da camisola do primeiro título ganho pelos encarnados, em 1936. El Mago teve ainda tempo para desejar boas festas aos presentes.

Matic valorizou o triplo na Luz

Bastaram dois anos para provar que a medida de gestão de Luís Filipe Vieira, em aceitar a avaliação de Nemanja Matic em 5 milhões de euros, foi plenamente acertada.

domingo, 16 de dezembro de 2012

«Se Cardozo jogasse bem fora da área era o melhor do mundo» - Jorge Jesus

Jorge Jesus deixou elogios a Cardozo e a Matic no final do jogo, o primeiro pelos 100 golos conseguidos na Liga e o segundo pelo bom desempenho na época. «O Cardozo é um jogador que deixa às vezes deixa os adeptos nervosos, especialmente quando sai da área, fora do habitat dele. Mas dentro da área, que é o seu habitat, faz muitos golos», começou por analisar o técnico encarnado. «Quando ele sai da área, para fazer as ligações do ataque, é um dos pontos fracos dele. Mas não fosse assim ele era o melhor ponta de lança do mundo. Tempos de desculpar essas situações», acrescentou. Sobre o jovem médio sérvio, Jesus promete um futuro radioso. «O Matic não fez três golos mas esteve impressionante, a qualidade defensiva foi muito boa. Este é um jogador que se está a afirmar no Benfica e vai ter um futuro muito feliz».

«Irei estar sem saber se renovo até final da temporada» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, não sabe ainda qual vai ser o seu futuro no clube, uma vez que o contrato que os liga aos encarnados acaba no final da temporada. «Neste momento não se coloca a questão. Acabo contrato no final da época e seguramente irei estar assim [com futuro indefinido] até fim da época. Sei o que quero para o Benfica e sei o que é que quero para mim», afirmou o técnico, que atirou a batata quente para outras mãos: «Isso é uma situação que compete aos dirigentes do Benfica decidir», sentenciou.

«Cardozo é um goleador nato» - Lima

O avançado brasileiro do Benfica, Lima, mostrou-se feliz pela vitória conseguida esta noite no estádio da Luz, frente ao Marítimo, por 4-1. «Temos responsabilidade, ainda mais em casa, de vencer o jogo. A equipa esteve confiante e foi esse o retrato do jogo. O Marítimo é uma equipa perigosa mas controlámos sempre o jogo e fomos em busca do golo», começou por dizer o avançado. Sobre o golo sofrido, Lima considerou a situação normal e agradeceu aos adeptos o apoio para a reviravolta. «É um jogo de futebol. Há sempre o risco de sair em desvantagem, mas somos uma equipa concentrada e com jogadores de qualidade. O importante é deixar claro que jogámos sempre para vencer. Quero também dar os parabéns aos adeptos pelo apoio e com a força deles vamos dar-lhes mais alegrias», disse. Com o colega de ataque, Cardozo, a ter atingido a marca dos 100 golos na Liga, Lima deixou um elogio: «Parabéns ao Cardozo, é um goleador nato. A equipa joga para fazer golos e ele está sempre lá no momento certo e hoje fez mais um grande jogo». Apesar da liderança no campeonato, Lima não quis abrir o livro quanto ao futuro da equipa. «Temos de ir jogo a jogo, ainda falta muito. O FC Porto está muito forte e confiante, mas vamos pensar sempre jogo a jogo e tentar vencer sempre», rematou.

Maxi Pereira falha deslocação ao Estoril

Maxi Pereira será baixa de peso nas opções de Jorge Jesus, para o jogo com o Estoril. O lateral-direito viu ontem, diante do Marítimo, o quinto cartão amarelo da Liga, pelo que ficará de fora na próxima jornada, na viagem à Amoreira, onde vão defrontar uma das surpresas deste campeonato. O uruguaio será, ainda assim, opção para o próximo jogo do Benfica, já na quarta-feira, diante do Olhanense, uma vez que a partida contará para a Taça da Liga. Maxi também estará disponível no jogo com o Moreirense, igualmente para a Taça da Liga, agendado para dia 30 de dezembro. O encontro com o Estoril está marcado para dia 6 de janeiro e diz respeito à 13.ª jornada do campeonato.

Benfica vence Marítimo com "hat-trick" de Cardozo

O Benfica isolou-se na liderança da Liga de futebol, ao derrotar em casa o Marítimo, por 4-1, com um "hat-trick" de Oscar Cardozo, que atingiu a marca de 100 golos no campeonato. Na segunda parte, Cardozo marcou mais duas vezes (66 e 69), a primeira de grande penalidade, antes de Rodrigo (88) dar expressão definitiva à oitava vitória seguida dos "encarnados" na I Liga. Com este triunfo, o Benfica passou a somar 32 pontos, mais três do que o FC Porto, cujo encontro com o Vitória de Setúbal, previsto para sexta-feira, foi adiado devido ao mau tempo. Perante uma assistência de 32500 espetadores, as equipas jogaram do seguinte modo sob a arbitragem de Hugo Pacheco:

«Vencemos com muita qualidade de jogo», sublinha Jorge Jesus

O Benfica venceu este sábado o Marítimo por 4-1, em jogo da 12ª jornada da I Liga de futebol. No final do encontro, Jorge Jesus afirmou que «a equipa entrou muito confiante no jogo». O Benfica vai terminar 2013 isolado no primeiro lugar da I Liga de futebol depois do triunfo sobre o Marítimo, beneficiando do adiamento do Vitória de Setúbal-FC Porto, também da 12ª jornada. Um "hat-trick" de Oscar Cardozo, que lhe permite atingir os 100 golos no campeonato ao serviço do Benfica e passar para o comando dos marcadores com 12 golos, valeu a reviravolta no jogo. O Marítimo foi a primeira equipa a marcar, com um golo de Rodrigo António aos 25 minutos, mas Cardozo (34, 66 de penálti e 69) consumou a reviravolta, sentenciada pelo recém-entrado Rodrigo (88). Na conferência de imprensa após o jogo, Jorge Jesus afirmou que faltou dinâmica à equipa na primeira parte, mas ficou satisfeito com a vitória. «O objetivo, que era vencer, foi conseguido. Vencemos com muita qualidade de jogo. Nos primeiros 45 minutos, chegámos empatados, mas tivemos várias situações para chegarmos em vantagem ao intervalo. Na primeira meia hora não tivemos dinâmica posicional, fomos muito previsíveis».

sábado, 15 de dezembro de 2012

Aimar mais um ano e lugar a dirigente

O presidente Luís Filipe Vieira quer ver o argentino - muito respeitado na Luz - terminar a carreira de águia ao peito. E o camisola 10 está tentado a aceitar. Luís Filipe Vieira quer ver Aimar a terminar a sua carreira no Benfica. Por isso, fez uma proposta a El Mago para renovar o contrato, que termina em junho de 2013, por mais uma temporada. Apesar dos problemas físicos que o têm impedido de jogar, o camisola 10 continua muito bem cotado e respeitado na Luz, com Jorge Jesus a manter total confiança nas suas qualidades. E além da diferença que ainda acreditam que Aimar pode fazer dentro das quatro linhas, os responsáveis do emblema benfiquista contam ainda com o internacional argentino a longo prazo. Ou seja, pretendem que El Mago assuma um cargo de dirigente após terminar a carreira, integrando assim a estrutura do futebol encarnado. Aimar renovou em fevereiro por mais um ano, até ao final desta temporada, mas a proposta do Benfica passava por um vínculo mais longo. Porém, foi o próprio futebolista que optou por assinar apenas por um ano, de forma a analisar novamente a situação no final de 2012/13. Com o final do contrato a aproximar-se - a partir de 1 de janeiro pode assinar por outro clube sem qualquer compensação para as águias -, o Benfica propôs nova renovação e do lado do camisola 10 a recetividade para aceitar a proposta é praticamente total. Contratado em 2008/09 ao Saragoça, o jogador de 33 anos sente-se feliz no clube e na cidade e já mostrou disponibilidade para firmar novo contrato, algo que só não se deverá concretizar caso surja alguma proposta irrecusável - que nem o jogador espera que suceda. Ausente da competição desde 2 de outubro, Aimar tem regresso marcado para janeiro.

"Sinto-me em casa"- Rodrigo

Rodrigo foi ao espetáculo de circo oferecido pelo Benfica aos seus funcionários e disse sentir-se muito orgulhoso de representar os encarnados. Rodrigo garante sentir-se em casa no Benfica. O avançado hispano-brasileiro foi esta quinta-feira ao espetáculo de circo oferecido pelo clube aos seus funcionários e, através da Benfica TV, deixou uma mensagem de natal aos adeptos. "Sempre tive uma empatia muito grande pelo Benfica e as pessoas comigo também. Sempre disse que aqui me sinto em casa e sinto muito orgulho em representar o Benfica", afirmou. "Está a ser muito bom. O espectáculo está a ser bonito e o mais importante é que está toda a gente junta, a família benfiquista toda junta. Foi uma iniciativa muito boa da parte do Benfica e toda a gente está a desfrutar com as respectivas famílias", disse ainda.

Taça da Liga vai ser ´montra` para jogadores da equipa B

Jorge Jesus vai aproveitar a participação do Benfica na Taça da Liga para lançar jogadores da equipa B. «Temos de defender os quatro títulos conquistados na Taça da Liga, os últimos três comigo. É já uma prova mais importante financeiramente que a Taça de Portugal», assinalou o treinador, em conferência de Imprensa, explicando que a competição servirá de palco «para lançar jogadores da equipa B». «Acreditamos que vão ser o futuro do Benfica», ressaltou. O Benfica está integrado no Grupo D da Taça da Liga, com Académica, Moreirense e Olhanense. A primeira jornada reserva deslocação ao Algarve, no próximo dia 19.

Jesus coloca Taça de Portugal à frente da Liga Europa

A conquista do título nacional, que foge ao Benfica desde 2009/10, constitui o principal desígnio do clube para esta época. Das restantes três provas em que os encarnados estão envolvidos, Jorge Jesus dá prioridade à Taça de Portugal. «Estamos envolvidos nas quatro frentes. Tenho dito desde a primeira hora que a grande prioridade do Benfica é o Campeonato Nacional, seguido da Taça de Portugal. A Liga Europa e a Taça da Liga também são objetivos que queremos conquistar, mas não são prioritários», aponta o treinador.

Enzo Pérez de volta aos convocados

Depois de ter falhado os dois últimos compromissos dos encarnados, ante Barcelona e Sporting, o argentino Enzo Pérez está recuperado de uma contusão na perna direita e integra a lista de convocados para a partida desta noite diante do Marítimo (20.30 horas). O regresso de Enzo Pérez é, aliás, a única novidade da convocatória, registando-se as saídas de Luisinho, Bruno César e Kardec, isto tendo em conta a partida da passada segunda-feira frente ao Sporting. De fora continuam assim Carlos Martins, Aimar e Luisão, que têm vindo a recuperar de problemas físicos. Lista de convocados: Guarda-redes: Artur Moraes e Paulo Lopes; Defesas: Maxi Pereira, Jardel, Garay, Sidnei e Melgarejo; Médios: André Almeida, Matic, Enzo Perez, André Gomes, Gaitán, Salvio, Nolito e Ola John; Avançados: Rodrigo, Lima e Cardozo.

Artur revela vídeo para motivar os jogadores

O guarda-redes do Benfica colocou na rede social «Facebook» o vídeo utilizado para motivar os jogadores do clube da Luz. Este vídeo terá sido utilizado, por exemplo, antes do «derby» de Alvalade. http://www.miragens.abola.pt/videosdetalhe.aspx?id=17798

José Eduardo Moniz pede aos benfiquistas para «sonharem alto»

O vice-presidente do Benfica, José Eduardo Moniz, pediu hoje aos adeptos para «sonharem alto» e garantiu que na direção do clube a ambição é claramente assumida. Os benfiquistas podem sonhar alto, porque nós todos sonhamos alto», disse Moniz, à entrada para a festa de Natal do Benfica, no Circo Victor Hugo Cardinali. Moniz evitou comentar as mais recentes polémicas envolvendo declarações dos «clubes grandes» do futebol português - «hoje é um dia de espírito natalício, festivo, não é para isso», disse. «O Benfica é uma 'grande nação', como se costuma dizer», referiu, acrescentando que existe o desejo de «ir ainda mais longe e vencer, sempre».

Jesus diz que crise económica vai afetar qualidade do futebol português

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou hoje que a crise económica que se vive em Portugal vai prejudicar a qualidade do futebol português, considerando que muitos jogadores vão sair do país na procura de melhores condições. Jorge Jesus diz no entanto que o povo português procura sempre soluções para os problemas «O futebol português é um campeonato muito difícil e a conjuntura económica vai fazer com que o futebol português não vá ter tanta qualidade como nos últimos anos», disse o técnico em conferência de imprensa. Jorge Jesus referiu que muitos jogadores portugueses com qualidade acabam por sair para outros países, como a Roménia ou Chipre, pois recebem mais e que esta tendência se vai sentir cada vez mais no futuro. «Às vezes oiço críticos perguntar porque é que o Rui Pedro está na Roménia e outro no Chipre ou Bulgária, mas estão lá a jogar porque esses países pagam três vezes mais que em Portugal e o jogador médio de Portugal vai sair para esses países», explicou. O treinador afirmou que as equipas de menor nomeada em Portugal vão sentir cada vez mais dificuldades, mas manifestou-se convicto que os clubes vão encontrar soluções. «A qualidade nos próximos anos não vai ser tanta e as equipas de menor nomeada vão ter mais dificuldades. Mas o povo português é muito inteligente e vai procurar alternativas em outro lado, descobrindo jogadores em outros mercados onde ainda ninguém lá chegou», concluiu.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Taça de Portugal: Benfica defronta Desportivo das Aves nos "oitavos"

O Desportivo das Aves qualificou-se, esta noite, para os oitavos de final da Taça de Portugal, nos quais vai defrontar o Benfica, depois de bater o Coimbrões, por 2-1. A equipa da II Liga adiantou-se no marcador aos 12 minutos, com um golo na própria baliza de Ivo, mas, dois minutos depois, Joel empatou, com o tento do triunfo da equipa da Vila das Aves a surgir apenas aos 85, por Dally. O Desportivo das Aves vai agora visitar o Benfica, em jogo em atraso dos oitavos de final da Taça de Portugal, ainda sem data definida.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Já se vendem bilhetes para Clássico com FC Porto

O Benfica colocou à venda ingressos para a receção ao FC Porto, da 14ª jornada, mas apenas para sócios. O Benfica já colocou à venda os bilhetes para o Clássico com o FC Porto na Luz, da 14ª jornada da I Liga, agendado para o fim-de-semana de 12/13 de janeiro. Os ingressos estão disponíveis apenas para sócios e o preço varia entre os 17,50 e os 50 euros. De referir que cada sócio pode comprar até dois bilhetes de acompanhante ao preço do público, entre os 25 e os 65 euros.

"Benfica joga com um guarda-redes"

Luís Filipe Vieira teve um discurso recheado de indiretas no final do Clássico. Numa delas, parece visar o FC Porto, provavelmente pelos lances envolvendo Alex Sandro nos jogos com Braga e Moreirense. "Aqui não houve segundo guarda-redes como aparece noutros clubes. FC Porto? Não, só digo que o Benfica joga com um guarda-redes e há uma equipa que ultimamente tem jogado com dois", atirou o presidente encarnado. Luís Filipe Vieira também foi questionado sobre o alegado telefonema do Sporting para adiar o jogo. "Só dou confiança a quem quero e a quem merece. Nós, benfiquistas, já pagamos uma fatura muito grande por termos um aldrabão à frente do clube durante três anos. O Benfica teve alguém à frente que era um autêntico aldrabão e deixou o clube no lugar que deixou", acusou, referindo-se a Vale e Azevedo.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Benfica sem Luisão e Enzo Perez para o Sporting, mas Salvio regressa

O técnico benfiquista convocou 20 futebolistas para o dérbi de hoje com o Sporting, em Alvalade, numa lista em que se confirma o regresso de Salvio e as baixas de Luisão e Enzo Perez. A grande ausência nos "encarnados" será assim a do capitão Luisão, que se ressentiu de uma dor muscular após o jogo da Liga dos Campeões com o FC Barcelona (0-0), depois de ter estado dois meses fora dos relvados, devido a castigo. De fora continua o médio argentino Enzo Perez, lesionado, o que deverá voltar a dar um lugar no meio-campo ao jovem André Gomes. Recuperado de lesão está o também argentino Salvio, provável solução para o lado direito do ataque. Da lista de 20 jogadores, na qual se encontram Sidnei e Kardec, que nunca jogaram esta época pela equipa principal, Jorge Jesus ainda terá que descartar dois futebolistas. O jogo entre Sporting, nono classificado (11 pontos), e Benfica, segundo (26 pontos), da 11.ª jornada da Liga, está agendado para as 20:15 no Estádio de Alvalade, sob a arbitragem do madeirense Marco Ferreira.

domingo, 9 de dezembro de 2012

«O Benfica vai ser o que foi em Barcelona»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, fez a antevisão do jogo da 11.ª jornada com o Sporting na próxima segunda-feira e garantiu que, apesar da diferença pontual entre as duas equipas, não há favoritos neste tipo de encontros. «Não esperava que o Sporting tivesse tantos pontos de desvantagem nesta passada. Entendo que o Sporting, além do passado desportivo, tem bons jogadores. Além disso, em jogos destes, não é a classificação que dá mais ou menos favoritismo a uma equipa. Espero um Sporting mais tranquilo emocionalmente e confiante porque vai defrontar o Benfica. Acho mesmo que o jogo com o Sporting vai ser dos mais difíceis em Portugal», afirmou o técnico encarnados em conferência de imprensa. O jogo em Alvalade vai disputar-se na segunda-feira depois dos leões terem manifestado intenção de adiar o jogo por um dia. A Liga de Clubes deu o seu parecer negativo às intenções do Sporting e Jorge Jesus diz que é uma situação que lhe «passa ao lado». «São situações que, na minha opinião, não fazem parte do trabalho do treinador. Tenho de perceber é a matéria que me envolve e mim e aos jogadores. Os regulamentos devem ser discutidos pelos departamentos de futebol que estão lá para trabalhar essas questões. É uma situação que me passa ao lado», garantiu. «O treinador do Sporting diz que está preparado para jogar em qualquer altura, com quatro dias de descanso, três, dois... Essa questão não se coloca», acrescentou. Com o recente afastamento da Liga dos Campeões, o Benfica vai disputar agora a Liga Europa. A exibição dos encarnados em Camp Nou deixou Jorge Jesus encantado e confiante para o futuro «O objetivo não foi conseguido, mas é uma exibição que galvaniza para o futuro. Já falei sobre esse jogo e volto a afirmar que não houve qualquer equipa que fizesse em Nou Camp o que o Benfica fez em Barcelona. Aliás, acho que esta abordagem vai ter muitos seguidores. Não seguir em frente foi a nossa frustração», admitiu o técnico, acrescentando ainda que as águias vão jogar de igual forma em Alvalade. «O Benfica vai ser o que foi em Barcelona, Moreira de Cónegos e por aí adiante. Temos uma ideia de jogo e colocamo-la em prática em qualquer campo. Às vezes não conseguimos por mérito do adversário, mas a ideia é a mesma e não muda em função do opositor», sentenciou. Jorge Jesus assumiu ainda que Luisão e Enzo Pérez podem vir a recuperar a tempo de defrontar o Sporting e descartou a possibilidade de Aimar e Carlos Martins recuperarem. «Aimar e Carlos Martins não jogam, o Salvio tem poucas possibilidades de o fazer, mas vamos ver. O Luisão e o Enzo estão na mesma situação do Salvio, mas acredito que ambos recuperem para o derby. Ainda vão-se treinar hoje e amanhã e depois dissiparemos todas as dúvidas», afirmou.

Toni diz que dérbi é imune ao passado

O ex-treinador do Benfica Toni, que viveu no Estádio de Alvalade uma das vitórias mais míticas dos “encarnados”, no 6-3 da época de 1993/94, entende que não se pode olhar para trás para projetar o dérbi de segunda-feira. «Quando abordamos um dérbi entre Benfica e Sporting não podemos projetá-lo olhando para o que aconteceu antes. Ou em que posição é que se encontra cada um deles», começou por dizer Toni, em declarações à agência Lusa. O técnico, que se encontra a viver nova experiência no estrangeiro e a treinar a equipa iraniana do Tractor, lembra que um jogo desta dimensão, como o que opõe historicamente “leões” e “águias”, é feito de «emoção» e «incerteza no resultado». E nesse sentido, o ex-jogador “encarnado” e treinador por diversas vezes entende que apenas a teoria poderá dar vantagem ao Benfica no jogo da 11.ª jornada da Liga, com o clube da Luz a viver uma realidade muito diferente do rival de Alvalade. «Se puséssemos na balança os argumentos que cada uma das equipas tem, era fácil por os melhores no lado do Benfica. Está em primeiro lugar, está mais consistente no seu jogo, tem um treinador há quatro anos, um presidente há nove, há uma maior estabilidade», frisou Toni. O técnico, de 66 anos, considera que o Sporting parece um Chelsea, que «muda de treinador como quem muda de camisa», mas que lhe falta um Abramovich, capaz de trazer novos treinadores e jogadores. Toni considera, no entanto, que os “leões” serão capazes de recuperar do período complicado em que estão mergulhados, pela força que o clube tem, nomeadamente no suporte social de um grande número de adeptos. «Não sairá dela [da crise] com uma vitória sobre o Benfica, mas para a autoestima dos seus adeptos e jogadores perspetiva-se um jogo de emoção e incerteza, que vai agarrar todos os adeptos», acrescentou. O treinador acredita que o campeonato será discutido a dois, entre o bicampeão FC Porto e o Benfica, e que o Sporting já não terá qualquer palavra nessa discussão, embora um triunfo no dérbi possa dar-lhe uma maior confiança para o futuro, desde que não se diluía logo de seguida com novos resultados negativos. O Sporting recebe o Benfica na segunda-feira, em jogo da 11.ª jornada da Liga, com os “encarnados” a terem uma vantagem de 15 pontos, a maior de sempre em relação ao rival à primeira volta e desde que o campeonato passou a disputar-se em 30 jornadas. Em dez jornadas disputadas, o Sporting contabiliza apenas duas vitórias (Gil Vicente e Braga), cinco empates e três derrotas, enquanto o Benfica, com os mesmos pontos do FC Porto, soma oito triunfos e dois empates. Na difícil caminhada dos “leões” o técnico Sá Pinto foi despedido a 05 de outubro, após uma sucessão de maus resultados, sendo interinamente substituído por Oceano e até ser anunciada, em 24 de outubro, a contratação do belga Franky Vercauteren. Esta época, os “leões”, que dificilmente lutarão pelo título, já foram eliminados da Liga Europa e da Taça de Portugal.

Luisão e Enzo Pérez podem ir a jogo

Jorge Jesus confirmou esta manhã que não vai poder contar com Aimar e Carlos Martins na partida de amanhã, com o Sporting. Os dois jogadores estão lesionados e, por isso, impossibilitados de participar no derby. Quanto a Salvio, Luisão e Enzo Pérez, o treinador do Benfica mostra alguma esperança de que possa contar, pelo menos, com os dois últimos. «Aimar e Carlos Martins não jogam, o Salvio tem poucas possibilidades de o fazer, mas vamos ver. O Luisão e o Enzo estão na mesma situação do Salvio, mas acredito que ambos recuperem para o derby. Ainda vão-se treinar hoje e amanhã e depois dissiparemos todas as dúvidas», assumiu.

«Jogo com o Sporting será dos mais difíceis em Portugal» - Jorge Jesus

Jorge Jesus terminou há pouco a conferência de imprensa de antevisão ao jogo de segunda-feira, com o Sporting, desafio que o treinador benfiquista considera complicado, independentemente da situação classificativa dos dois clubes. Aliás, Jesus considera mesmo que as diferenças acentuadas entre ambos os conjuntos não terá importância nesta partida. «Não esperava que o Sporting tivesse tantos pontos de desvantagem nesta passada. Entendo que o Sporting, além do passado desportivo, tem bons jogadores. Além disso, em jogos destes, não é a classificação que dá mais ou menos favoritismo a uma equipa. Espero um Sporting mais tranquilo emocionalmente e confiante porque vai defrontar o Benfica. Acho mesmo que o jogo com o Sporting vai ser dos mais difíceis em Portugal», disse o treinador.

sábado, 8 de dezembro de 2012

Salvio e Enzo aptos para segunda

JESUS prepara com afinco a deslocação a Alvalade, ontem garantida para esta segunda feira, e o regresso de Barcelona proporcionou boas notícias ao treinador encarnado: Eduardo Salvio e Enzo Pérez, argentinos que falharam a deslocação à Catalunha, estão aptos para a viagem até ao derby lisboeta. O treino de ontem, no Seixal à porta fechada, confirmou a disponibilidade de ambos os jogadores, que assim deixam para trás uma entorse no tornozelo esquerdo, no caso de Salvio, e uma contusão na face posterior da perna direita, situação que afligia Enzo Pérez. As lesões não eram limitativas a cem por cento para o jogo com o Barcelona, de quarta feira, mas o treinador optou por não arriscar a convocatória, prevenindo uma eventual recaída. Apesar da importância do jogo da Liga dos Campeões, onde era essencial uma vitória para seguir em frente, Jesus nunca escondeu esta temporada que a Liga é a prova mais importante e onde estão centradas todas as atenções. Com Salvio e Enzo Pérez aumentam as opções para Alvalade, mas ainda existe a possibilidade de também Carlos Martins poder engrossar a lista de disponíveis. O internacional português, a atravessar época bastante irregular devido a problemas físicos, permanece em dúvida, embora exista esperança de que recupere. Ainda assim, o mais provável é que não entre nas opções da equipa técnica. Afastados do derby estão Aimar e Luisão. O número 10 argentino recupera de lesão muscular, está a evoluir favoravelmente já no relvado mas ainda não há data prevista para o regresso, enquanto o capitão brasileiro teve um problema, também muscular, em Barcelona e a paragem longa que teve de enfrentar por castigo aconselha a ficar em repouso. Falha assim mais um derby eterno.

«Quero ser importante, marcar mais golos e fazer assistências» - Ola John

Depois de um longo período de ostracismo, Ola John começa a mostrar os seus predicados. No desolador empate a zero em Camp Nou, frente ao Barcelona, que afastou o Benfica dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o extremo holandês voltou a brilhar. O jovem, 20 anos, promete não ficar por aqui, mas não esquece o passado recente. «Quero ser importante, marcar mais golos e fazer assistências. Estou muito satisfeito pela forma como evolui. E estou orgulhoso pelo que tenho feito e pela forma como joguei diante o Barcelona, que é uma das melhores equipas do mundo», assinalou o veloz extremo, em declarações aos microfones da estação televisiva holandesa NOS. A verdade é que desde que assumiu a titularidade na 7.ª jornada no triunfo por 3-0 frente ao Gil Vicente, Ola John apenas não atuou de início na partida com o Moreirense, relativa à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Nas nove partidas em que foui utilizado por Jorge Jesus, o Benfica soma sete vitórias, um empate e uma derrota, em Moscovo com o Spartak (1-2).

SLB

SLB

Glorioso

Glorioso

SLB

SLB

Rei Eusébio

Rei Eusébio

Vitória Benfica

Vitória Benfica

Popular Posts

Amor Eterno Sport Lisboa e Benfica | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all