terça-feira, 31 de março de 2015

«Não interessa se é voleibol, futsal ou basquetebol, o Benfica é enorme» – Markovic

O extremo sérvio Lazar Markovic (Liverpool) não esqueceu a passagem pelo Benfica e admitiu que ficou impressionado com a paixão dos encarnados pelo clube. «Não interessa se é voleibol, futsal ou basquetebol, este clube é enorme. É uma família. Fico a torcer por eles, de todo o meu coração», afirmou Markovic, em declarações à Benfica TV. O compatriota Nemanja Matic também ficou impressionado com a participação da equipa de voleibol do Benfica na Taça Challenge, mas agora vão defrontar uma equipa sérvia. «Talvez 50 por cento para cada equipa, mas sou sérvio, pelo que vou dizer 51 por cento para uma e 49 por cento para outra.»

«As coisas estão a sair-me bem no Benfica» - Pízzi

Pizzi, médio do Benfica, mostrou-se bastante satisfeito com a chamada à Seleção, sublinhando que pretende ser chamado mais vezes por Fernando Santos. «As coisas estão a sair-me bem no Benfica. O meu objetivo, assim como de todos os jogadores portugueses, passa por ser convocado com regularidade. A minha ambição é continuar a vir aqui», disse o médio, de 25 anos. «Presença no Europeu? É o sonho de qualquer jogador e eu não fujo à regra, porém ainda falta bastante...o mais importante é estar aqui», acrescentou. Além disso, o jogador, que se tem afirmado no meio-campo encarnado, referiu que a partida com Cabo Verde servirá para os jogadores portugueses da Liga mostrarem o seu valor. «É uma oportunidade para os jogadores que atuam no campeonato português demonstrarem a sua qualidade».

«Benfica é como uma religião» - Mukhtar

ntegrado na seleção de sub-20 da Alemanha, Hany Mukhtar, médio contratado pelo Benfica em janeiro, diz estar encantado com a nova etapa de águia ao peito, apesar de ainda não ter sido utilizado por Jorge Jesus. «É para mim uma honra jogar num clube de renome mundial, o Benfica é como uma religião em Portugal. O objetivo para esta época está bem definido, o campeonato. Estamos três pontos à frente do FC Porto e queremos manter essa vantagem até final», disse, em declarações que pode ler esta segunda-feira em A BOLA.

Jogador do Bayern Munique de visita ao Estádio da Luz

O central do Bayern Munique Dante foi apanhado durante uma visita ao Estádio da Luz. O momento foi captado e partilhado nas redes sociais pelo Benfica que divulgou duas fotografias em que o internacional brasileiro surge ao lado dos jogadores de futsal Chaguinha e Henmi.

«Jorge Jesus entende muito de futebol» - Victor Andrade

O avançado brasileiro Victor Andrade elogiou Jorge Jesus e garantiu não estar desapontado por estar integrado na equipa B do Benfica. «Jorge Jesus é um bom treinador, já ganhou tudo em Portugal e entende muito de futebol», afirmou o antigo jogador do Santos em entrevista ao ‘Lance’, acrescentando que estar na equipa B faz «parte do processo». «Fui contratado para jogar na equipa principal, mas cheguei com gastroenterite, abaixo do peso ideal. Perdi 7 quilos. Resolveram fazer um trabalho especial comigo para ganhar peso, ganhar massa. Hoje estou mais forte, mais resistente e também mais obediente taticamente», referiu.

Câmara vai reformular proposta de isenção de taxas ao Benfica

A Câmara Municipal de Lisboa vai reformular a proposta de isenção do pagamento por parte do Benfica de taxas urbanísticas pelo licenciamento de espaços comerciais junto ao Estádio da Luz. A decisão surge após um parecer conjunto da parte das comissões de Finanças e do Urbanismo da Assembleia Municipal de Lisboa, que defenderam a retirada da proposta para nova formulação. A proposta deveria ser discutida amanhã em Assembleia Municipal, mas já foi anunciado que tal não vai acontecer.

«Serei muito feliz se regressar ao Benfica» - Matic

Depois de representar a Sérvia no jogo com Portugal, Nemanja Matic acedeu a responder a algumas questões sobre o Benfica. Oportunidade para o médio se mostrar favorável à renovação de Jorge Jesus e abrir a porta a um possível regresso ao clube da Luz. «Tem de renovar. O Jorge [Jesus] é um bom treinador, vocês sabem disso, e tem de ficar», afirmou o jogador do Chelsea, 26 anos, para então perspetivar nova aventura de águia ao peito: «Se regressar serei muito feliz, mas neste momento sou feliz em Inglaterra. Era o que queria, pois jogar lá é o sonho de quase todos os jogadores. Vejo os jogos do Benfica sempre que consigo e fico feliz quando ganham. Espero que continue em primeiro lugar».

Salvio também na lista do Nápoles

Eduardo Salvio integra uma lista de possíveis reforços dos italianos do Nápoles para a próxima temporada, segundo revela a Imprensa transalpina. O extremo direito argentino do Benfica, que se encontra em negociações com os encarnados tendo em vista a renovação de contrato, é um dos jogadores que mais agradará ao técnico espanhol Rafa Benítez para a época 2015/16.

«O título vai ser encarnado» - Urreta

Esteve vinculado ao Benfica durante seis temporadas e continua a torcer pelo clube da Luz. O uruguaio Urreta acredita que a equipa orientada por Jorge Jesus não vai deixar escapar o título no final da época. «O título vai ser encarnado. Com o FC Porto a três pontos, o Benfica pode estar a viver fase mais difícil mas não passa disso, uma fase. O Benfica vai mostrar o que é o Benfica. Todas as equipas lhe querem tirar pontos mas o plantel tem qualidade muito superior aos restantes», disse em entrevista ao jornal A BOLA.

sábado, 28 de março de 2015

Maxi e Jonathan na vitória do Uruguai em Marrocos (1-0)

Maxi Pereira e Jonathan Rodríguez foram titulares na vitória (1-0) do Uruguai frente a Marrocos, jogo de preparação disputado este sábado em Agadir. Edinson Cavani, ao minuto 51, na marcação de uma grande penalidade, apontou o tento solitário do encontro, presenciado por cerca de 58 mil espectadores. Maxi Pereira esteve em campo os 90 minutos no seu 100.º jogo pela seleção uruguaia, ao passo que Jonathan foi substituído à passagem da hora de jogo.

«Benfica será campeão se vencer o FC Porto» - Matic

Em Inglaterra ao serviço do Chelsea, Nemanja Matic continua a acompanhar a par e passo a campanha do Benfica na Liga portuguesa. De regresso a Lisboa por ocasião do jogo entre Portugal e Sérvia, de qualificação para o Europeu de 2016, o médio foi desafiado a analisar a luta pelo título. Para Matic, tudo se vai decidir no clássico entre Benfica e FC Porto, no Estádio da Luz. «Tudo depende desse jogo. Se o Benfica vencer será campeão. Vi alguns jogos do Benfica esta temporada, é uma boa equipa, joga um bom futebol e por isso está em primeiro. Mas vai ser difícil, porque o FC Porto tem uma boa equipa também», comentou.

«Estou bem apesar do susto» - Talisca

Anderson Talisca utilizou as redes sociais para descansar os adeptos na sequência do susto que provocou durante o jogo da seleção olímpica do Brasil com o Paraguai. «Fala, galera!! Passando aqui para tranquilizar a todos. Estou bem, apesar do susto. Graças a Deus não sofri nenhuma lesão grave. Fiz todos os exames e está tudo bem! Agora é concentrar para pegar o México neste domingo. Com fé em Deus estarei em campo. Quero jogar. Estou muito feliz aqui na seleção. Obrigado a todos pelo apoio desde ontem. Deus no comando!», escreveu o médio brasileiro no Instagram.

Gonçalo Guedes sofreu traumatismo na Seleção

O extremo Gonçalo Guedes, do Benfica, sofreu um traumatismo no pé direito ao serviço da Seleção Nacional de sub-20. Uma entrada duríssima de Khurshid Giyosov, que valeu a expulsão do jogador do Usbequistão, gerou alguma apreensão junto dos responsáveis da Seleção. Gonçalo Guedes foi retirado em maca do relvado e abandonou o estádio de canadianas. A lesão não deu, para já, razão para alarme mas o jogador será, por precaução, reavaliado este sábado pelo departamento médico da Seleção.

sexta-feira, 27 de março de 2015

Vieira destaca humildade da equipa para superar momentos menos bons

O presidente do Benfica apelou ao apoio dos adeptos para que equipa reaja ao desaire com o Rio Ave e se mantenha na rota do título. «Todos estamos focados em ganhar o campeonato. É esse o objetivo que perseguimos. Não vai ser fácil, mas se todos estivermos unidos em torno da equipa será seguramente uma garantia adicional. Juntos seremos sempre mais fortes e essa força tem de se mostrar. De agora até final da época temos de transmitir à nossa equipa o apoio de uma massa associativa que é única», disse Luís Filipe Vieira, que discursou durante a inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Loures. «Não ganha quem não perde, ganha quem caindo se consegue levantar. E esta equipa já deu provas de que tem talento, mas tem também a humildade suficiente para pensar jogo a jogo e conseguir reconhecer e ultrapassar momentos menos bons», prosseguiu, lançando de seguida um reto aos adeptos: «Domingo a domingo, quero ver os estádios por onde a nossa equipa passa, cheios com o nosso entusiasmo, com o nosso apoio, com as nossas bandeiras. Quero que a equipa sinta dentro de campo a razão de ser deste Clube e a responsabilidade que é vestir esta camisola.»

Artur Moraes confraterniza com Bruno César

O guarda-redes do Benfica, Artur Moraes, reencontrou-se com Bruno César, médio brasileiro que passou pelo clube da Luz entre 2011 e 2013. Artur publicou uma fotografia nas redes sociais a dar conta do encontro, juntamente com dois outros amigos.

Cristante marca na seleção

Bryan Cristante contribuiu com um golo para a vitória (3-0) da seleção sub-20 de Itália no jogo de preparação com a congénere da Suíça, disputado esta quinta-feira em Lecco. O médio dos encarnados fez o 2-0 ao minuto 71, onze minutos depois de ter entrado em campo. As duas seleções voltam a defrontar-se na próxima terça-feira, desta feita em Lugano.

Luís Filipe Vieira inaugura novas instalações da Casa do Benfica em Loures

Luís Filipe Vieira marcará presença, esta sexta-feira, na inauguração das novas instalações da Casa do Benfica em Loures. A comitiva, composta pelos vice-presidentes Domingos Almeida Lima e Varandas Fernandes e ainda pelo antigo jogador António Simões, será recebida na Câmara Municipal, às 19 horas, seguindo-se a cerimónia de inauguração e um jantar no restaurante Adega do Almirante, marcado para as 20 horas.

Talisca e Salvio na lista do Tottenham

O Tottenham tem olhos postos no mercado português tendo em vista o reforço do plantel para a próxima época. Segundo noticia o jornal London Evening Standard, Anderson Talisca e Eduardo Salvio são dois dos alvos do atual sétimo classificado da Premier League. Os dois jogadores têm sido frequentemente associados ao interesse de clubes ingleses, com Salvio ligado a Manchester United e Liverpool, enquanto Talisca já foi apontado a Arsenal, Chelsea e mais recentemente Crystal Palace.

Selecionador do Uruguai elogia Maxi e Jonathan

Óscar Tabárez, 68 anos, selecionador do Uruguai, conversou sobre vários temas em exclusivo com A BOLA TV e a televisão uruguaia Tenfield, referindo-se num tom muito elogioso aos dois jogadores do Benfica que estão com a seleção no Algarve, num estágio com vista ao jogo de amanhã, com Marrocos, em Agadir. Há nove anos no comando da equipa, nesta segunda passagem, Tabárez destaca o percurso sólido de Maxi e a evolução e potencial de Jonathan Rodríguez. «Jonathan está a cumprir um processo importante, numa liga com outra exigência à qual tem de adaptar-se. Ainda está no início mas confesso que já me surpreendeu um pouco a nível físico, pois ganhou talvez um quilo de massa muscular, e sobretudo a nível técnico, aspeto em que está muito seguro e confiante. Mostra uma evolução incrível, uma capacidade técnica que não se via antes. Dava mais nas vistas pela velocidade, mas mostra grande receção, muita técnica para passar pelos defesas e um remate muito forte com os dois pés. Tem hipóteses de jogar e de se mostrar, até para lhe dar uma prova de confiança para o futuro, sobretudo numa zona onde estamos necessitados», Quem nada tem a provar é Maxi Pereira, 30 anos, oito deles ao serviço do Benfica e quase dez a vestir a camisola da seleção. «Pela posição em que joga e pelo perfil discreto e humilde, talvez não seja tão mediático como outros, mas é muito importante e devo dizer que está num momento de esplendor do ponto de vista físico e psicológico. Um jogador feliz», expressou.

«Seleção? É a prova de que tudo está a correr bem no Benfica» - Pizzi

Pizzi atribui a chamada à Seleção Nacional para o jogo com Cabo Verde ao bom momento que atravessa no Benfica. «É um prazer enorme poder representar o meu País. Já tinha a ambição de poder regressar. É a prova de que o meu trabalho está a ser bem feito e que tudo está a correr bem no Benfica», salientou o médio em declarações à Benfica TV. «Pretendo continuar a trabalhar bem no Benfica para continuar a ser opção para a Seleção Nacional», acrescentou. Além de Pizzi, também André Almeida foi convocado por Fernando Santos para o jogo de preparação com Cabo Verde, agendado para terça-feira, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. Já Eliseu participa na preparação do encontro com a Sérvia, de qualificação para o Europeu de 2016, a realizar domingo, no Estádio da Luz.

quinta-feira, 26 de março de 2015

Desmentidas alterações na formação

Em nota divulgada no site do clube, o Benfica negou a veracidade das notícias veiculadas esta quinta-feira sobre supostas alterações no departamento de formação. «O diretor da Formação é Armando Jorge Carneiro e continuará a ser ele a liderar este projeto», esclarece-se.

Crystal Palace de olho em Jardel, Ola John e Talisca

O treinador do Crystal Palace, Alan Pardew, admitiu recentemente que estava interessado em jogadores do Benfica. Em Inglaterra noticia-se esta quinta-feira que se trata de Jardel, Ola John e Talisca. Pardew referiu que seria importante o Crystal Palace garantir o quanto antes a manutenção na Premier League (ocupa atualmente a 11.ª posição) para poder começar a negociar reforços para o plantel, uma vez que estava a ser contactado sobre jogadores do Benfica, assim como do Inter Milão.

Talisca entusiasmado com possibilidade de jogar com Neymar

Anderson Talisca não esconde o entusiasmo com a possibilidade de partilhar o campo com Neymar nos Jogos Olímpicos de 2016, que vão decorrer no Brasil. «A expectativa é a melhor possível. Vamos recebê-lo como recebemos todos os jogadores, é um ídolo para nós. Será recebido de braços abertos e no caminho do título para as Olimpíadas», afiançou o médio dos encarnados, em declarações ao programa Seleção SportTV, da Globo. Convocado por Dunga para os jogos de preparação com Turquia e Áustria em Novembro do ano passado, acredita Talisca que as portas da seleção principal voltarão a abrir-se no futuro. «Preparo-me e dedico-me ao máximo no meu clube. Desta vez não fui convocado, mas sei que a minha oportunidade vai chegar. Estive bem lá, treinei bem, fui bem recebido e espero ir mais vezes», frisou.

«Benfica não vai permitir mais derrotas» - Filipovic

Zoran Filipovic acredita que o Benfica já não vai deixar escapar o título nacional. Para o antigo avançado dos encarnados, o FC Porto perdeu no passado fim de semana a oportunidade de ainda chegar à liderança do campeonato. «O FC Porto perdeu a grande oportunidade de ficar mais próximo, porque não é a mesma coisa estar a três pontos ou a um ponto. Para o Benfica é uma grande vantagem e acho que a equipa não vai permitir mais derrotas porque tem qualidade para isso», afirmou Filipovic, em declarações à Renascença. O antigo avançado, que foi também treinador adjunto no Benfica, apontou ainda crítica à rotatividade imposta por Julen Lopetegui no FC Porto: «Os resultados demonstraram que um treinador, quando mexe muito numa equipa que ganha, que está num bom percurso, acaba por perder quando ninguém espera. Foi isso que aconteceu também a Lopetegui. Rodar jogadores pode ser bom e pode ser mau, mas sou apologista de que em equipa que ganha não se mexe.»

«Com Jesus, o Benfica voltou a ser falado na Europa» - Trapattoni

O antigo treinador encarnado, Giovanni Trapattoni, elogiou o trabalho que Jorge Jesus tem vindo a desempenhar no clube da Luz, afirmando em declarações ao Diário de Notícias que o técnico voltou a colocar as águias nas bocas da Europa. «Com Jesus, o Benfica também voltou a ser falado em toda a Europa, mostrando esta grande equipa que chegou a duas finais da Liga Europa. Jesus gosta do futebol de ataque, o que encanta os adeptos. Agora ouve-se falar mais do Benfica, mais do que no meu tempo, até aqui em Itália», assegurou o italiano. «É uma grande vantagem para qualquer clube ter um treinador durante seis temporadas. Tem qualidades e já o provou em Portugal. E se um treinador ficar muito tempo num clube, o sucesso acabará por continuar, ajuda os jogadores, que assim não mudam constantemente de ensinamentos e táticas», acrescentou. Trapattoni, que tem vindo a acompanhar à distância o clube que levou ao título na época de 2004/2005, concluiu as declarações ao DN afirmando que acredita que o treinador encarnado poderá ser cobiçado no final desta temporada, por estar em final de contrato e por tem vindo a desenvolver um ótimo trabalho no comando técnico das águias.

«Benfica é um clube enorme e exigente» - Cristante

O médio Bryan Cristante encontra-se ao serviço da seleção italiana de sub-20 e falou, em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, sobre a experiência que está a viver no Benfica. Apesar de não ser utilizado com muita regularidade por Jorge Jesus (apenas 15 jogos num total de 865 minutos), o jogador garantiu não estar arrependido de ter trocado o Milan pelo clube da Luz: «Sair de Itália era algo com que sonhava desde pequeno, pois queria estar longe de tudo e todos para poder crescer mais rápido. Em Portugal sinto-me mais sozinho, mas sinto-me mais rico em termos pessoais. O Benfica é um grande clube, tal como o Milan, e espero no futuro continuar fora de Itália e ver outros países.» Seguem-se os elogios: «Lisboa é uma bela cidade e o Benfica um clube enorme e exigente, com as pessoas a pedirem muito dos jogadores. Todas as semanas temos pelo menos 40 mil pessoas no Estádio. Depois temos Rui Costa, o nosso diretor desportivo. Falo muito com ele sobre o Milan e faz-me muitas perguntas.» É evidente para Cristante que o regresso a Itália, e mais concretamente ao Milan, não está nos planos imediatos: «Há algumas semanas encontrei Galliani [diretor executivo do clube], que me disse que serei sempre parte da família do Milan. Para mim o Milan foi e será sempre um sonho. É um clube glorioso com grandes campeões. Como adepto que sou talvez um dia, com muitos anos de experiência internacional, regresse.»

«Benfica é um sonho tornado realidade» - Eliseu

Eliseu, 31 anos, não esconde a importância que a sua mudança para o Benfica está a contribuir para poder afirmar-se na Seleção Nacional. «A minha vinda para o Benfica foi um passo importante na minha carreira, foi um sonho tornado realidade. Tem contribuído para vir à Seleção e espero afirmar-me definitivamente aqui», referiu o esquerdino.

«Tenho fé que seremos campeões» - Lisandro

O argentino Lisandro López, que deverá ser aposta para substituir o castigado Luisão no próximo compromisso no campeonato, frente ao Nacional, a 4 de Abril, falou com ambição sobre o grande objetivo do Benfica. «Sou um homem de fé e tenho fé no futuro. Tenho fé que seremos campeões», afirmou o central, em declarações prestadas no programa Alta Fidelidade da Benfica TV. Apesar de não ser titular nos encarnados, Lisandro, de 25 anos, deixou a garantia de empenho: «Trabalho muito antes, durante e depois do treino. Quero sempre estar a cem por cento. Aqui sinto-me confortável e feliz. Estou num dos maiores clubes do mundo.»

Talisca destaca evolução de águia ao peito

No Brasil para representar a seleção olímpica, Anderson Talisca fez um balanço da época de estreia no Benfica. «Mudou muita coisa, aprendi muito. Cresci como atleta e como homem», realçou o médio, de 21 anos, no programa Seleção SportTV, da Globo.

terça-feira, 24 de março de 2015

«Não estou a pensar em jogar noutro campeonato» - Maxi Pereira

Integrado na seleção do seu país, pela qual se prepara para cumprir a 100.ª internacionalização, Maxi Pereira abordou o seu futuro, uma vez que termina contrato no final da época com o Benfica. «Não estou a pensar em jogar noutro campeonato. Estou feliz em Portugal, é uma Liga muito competitiva e sinto-me sempre agradecido com o que tenho e onde estou. Claro que aspiro a coisas mais importantes, mas sinto-me bem no Benfica», afirmou o jogador, numa extensa conversa com jornalistas portugueses. O jogador, que em Junho completará 31 anos, não deixou de referir-se ao facto de ir cumprir a 100.ª internacionalização pela seleção uruguaia: «Nunca imaginei chegar aos 100 jogos pela seleção. É uma grande emoção para mim estar aqui há tantos anos.»

«Maxi está muito feliz no Benfica», diz secretário da Federação uruguaia

O secretário da Federação Uruguaia de Futebol para as Seleções Nacionais, Roberto Pastoriza, abordou a situação de Maxi Pereira no Benfica. «Tanto pode ficar por muitos anos como ter de procurar um novo desafio mas vê-se que está muito feliz no Benfica e em Portugal», afirmou.O dirigente anunciou ainda que o jogador será homenageado pelo jogo 100 pela seleção.

sábado, 21 de março de 2015

«Em Portugal reencontrei minha autoestima» - Júlio César

Aos 35 anos, o guarda-redes brasileiro diz que ganhou uma segunda vida desde que assinou pelo Benfica. Júlio César diz mesmo que ainda pensa em ser convocado à seleção. «Acho que meu tempo na seleção não acabou. Estou no Benfica, uma equipa que luta por títulos e é respeitado no mundo inteiro, por isso dá-me condições de sonhar com isso. Em Portugal reencontrei minha autoestima. Em Inglaterra [pelo Queens Park Rangers] passei por momentos complicados, mas agora reencontrei a alegria em jogar futebol e acho que posso continuar a pensar na seleção brasileira», afirmou o guarda-redes, em declarações publicadas no site da revista Veja. Júlio César garantiu ainda sentir-se na plenitude da forma: «Com quase 36 anos, tenho os mesmos reflexos que antes. Sinto-me até mais guarda-redes, mais experiente, com um conhecimento de jogo melhor. Os meus reflexos estão superapurados.»

Jonathan Rodríguez entre as opções de Jorge Jesus em Vila do Conde

O avançado uruguaio Jonathan Rodríguez poderá ter este sábado, frente ao Rio Ave, a primeira oportunidade na equipa principal do Benfica, uma vez que integrou a comitiva que viajou para o norte do País. Autor de seis golos pela equipa B desde que foi contratado em Janeiro, Jonathan surge assim pela primeira vez na lista de convocados de Jorge Jesus, que apenas será oficialmente divulgada ao final da manhã deste sábado. No entanto, A BOLA sabe que Jorge Jesus levou 19 jogadores para o norte do País. A saber: Guarda-redes: Júlio César e Artur Moraes; Defesas: Maxi, Luisão, Jardel, Lisandro e Eliseu; Médios: Samaris, Ruben Amorim, André Almeida, Talisca, Pizzi, Ola John, Salvio e Sulejmani; Avançados: Lima, Jonas, Derley e Jonathan Rodríguez.

Lima procura golo 100 em Portugal

Lima pode atingir no jogo com o Rio Ave, em Vila do Conde, o golo 100 nas competições nacionais, ao serviço de Belenenses, SC Braga e Benfica. O avançado brasileiro, de 31 anos, conta 79 golos na Liga, 11 na Taça de Portugal e nove na Taça da Liga. A contribuição frente ao Rio Ave é de seis golos, todos obtidos em apenas três jogos (de um total de 15) e sempre com a mesma camisola, a do Benfica, e para a mesma prova, a Liga.

«Todas as equipas jogam super motivadas contra o Benfica» - Jorge Jesus

Jorge Jesus espera um Rio Ave «super motivado» no jogo deste sábado, em Vila do Conde, que se prepara para receber nova invasão encarnada de apoio ao Benfica. «O jogo vai ter casa cheia, o habitual onde o Benfica se desloca. Tem sido assim nestes últimos jogos. Os adeptos do Benfica dão uma força enorme, os jogadores sentem uma grande confiança e querem dar-lhes a alegria da vitória», salientou em conferência de Imprensa. «A caminhada é difícil, mas estamos conscientes do nosso valor. Temos sabido justificar a liderança. Vai ser difícil, não há jogos fáceis. Vamos encontrar um Rio Ave super motivado, como todas as equipas quando jogam contra o Benfica, mas temos capacidade e experiência muito grandes para encarar com normalidade estas situações», afiançou Jorge Jesus. E poderá o ambiente de euforia revelar-se contraproducente? «Penso que não», respondeu, para logo justificar: «É uma junção dos adeptos e da equipa, todos temos o objetivo de ajudar o Benfica a ganhar. O facto de a onda estar a crescer mais não significa que os jogos sejam mais fáceis. Pelo contrário, os adeptos sentem que os jogos são difíceis e que precisamos da ajuda deles.»

Jesus deixa renovação para mais tarde

Empenhado em revalidar o título de campeão nacional, Jorge Jesus esclarece que a renovação de contrato com o Benfica é a última das suas preocupações neste momento. «O foco neste momento é o Benfica, não sou eu. Temos de focar-nos nos nossos adversários e na nossa equipa, isso é o mais importante neste momento», frisou. O vínculo entre as partes termina no final da presente temporada.

Jorge Jesus responde a Lopetegui

Jorge Jesus encara os comentários de Julen Lopetegui sobre alegadas irregularidades nos jogos do Benfica como uma clara tentativa de pressionar as arbitragens. «São factos verdadeiros em relação ao que aconteceu. O Benfica tem uma forma de jogar que obriga a maior parte das equipas a fazer faltas consecutivas, que têm de ser penalizadas. Quase 100 por cento dessas expulsões já foram analisadas e não fogem ao critério disciplinar dos árbitros naqueles jogos. Não havia outra solução», argumentou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa. Para Jorge Jesus, a impetuosidade dos adversários «só demonstra a qualidade de jogo do Benfica». «As expulsões foram justas. Em 80 ou 90 por cento dos casos o Benfica já estava a ganhar. Vai ter de acontecer mais vezes, só conseguem parar o Benfica assim», sustentou, enviando um recado para o Dragão: «Não comento diretamente o que o treinador do Porto diz. Ele defende a dama dele. Nós, Benfica, estamos empenhados e não nos vamos desviar do nosso objetivo. O Benfica tem sido melhor, por isso tem quatro pontos de vantagem.» Em face do que apelidou de «comentário de pressão» de Julen Lopetegui, Jesus fez questão de frisar que «fatores para tentar desestabilizar a equipa não entram no mundo benfiquista».

Valência hesita em pagar €15 milhões por Cancelo

As presenças intermitentes de João Cancelo no onze do Valência terão levado Peter Lim, novo proprietário do clube espanhol, a recusar pagar 15 milhões de euros ao Benfica pelo lateral-direito português. Ainda que a posição do empresário de Singapura possa não ser definitiva, escreve A BOLA que se afigura difícil para a SAD encarnada fazer o negócio por aquele montante.

domingo, 15 de março de 2015

Jonas partilha prémio de melhor do mês

Jonas utilizou as redes sociais para partilhar com o Benfica o prémio de melhor jogador da Liga em Fevereiro. «Melhor jogador de Fevereiro da Liga de Portugal. Muito honrado! Obrigado a todos no SL Benfica que me ajudam dia a dia», escreveu o avançado brasileiro no Twitter.

«É lindo fazer parte desta família» - Gaitán

Foram vários os jogadores do Benfica que utilizaram as redes sociais para destacar a vitória no jogo com o SC Braga e o apoio dos adeptos nas bancadas do Estádio da Luz. «Grande triunfo, mais três pontos! É lindo fazer parte desta família. Sem palavras... Precisamos de vocês!», escreveu Nico Gaitán. Pizzi vincou igualmente a «grande vitória de uma grande equipa», sempre empurrada pelos adeptos, e Samaris utilizou mesmo uma expressão que já aprendeu em português. «Obrigado à onda vermelha! Juntos somos mais fortes! Continuamos atrás do objetivo!», podia ler-se. André Almeida referiu a «grande vitória» e, claro, não faltou um «obrigado especial aos 60 mil que protagonizaram um ambiente fantástico na Luz».

«A onda vermelha está a crescer» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica voltou a destacar a importância dos adeptos, que lotaram o Estádio da Luz para a receção ao SC Braga. «A onda vermelha está a crescer. O jogo, pelo valor do SC Braga e pelo jogo que fizeram aqui para a Taça de Portugal, despertou o interesse dos adeptos e vieram ajudar. É importante ter 60 mil adeptos mas 60 mil a participarem é diferente. É isto que eles têm feito, vêm ao estádio apoiar a equipa e isso tem sido uma grande ajuda por os jogadores sentem que estão juntos», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Jonas eleito melhor jogador de Fevereiro

Jonas, avançado do Benfica, foi eleito o melhor jogador da Liga no mês de Fevereiro. O brasileiro recolheu 36,85 por cento dos votos, superando a concorrência de Jackson Martínez, do FC Porto, o segundo mais votado com 36,67 por cento. Pizzi, médio do Benfica, completou o ”pódio” com 16,48 por cento dos votos. A eleição do melhor jogador é uma iniciativa conjunta da Liga e do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Talisca admite que está cansado

O médio brasileiro Talisca (Benfica) assumiu que a ausência de férias está a pesar no seu rendimento, isto depois de um excelente início de época, coroado com múltiplos golos. «Faz bastante tempo que não tenho férias, porque vim para a Europa depois do Bahia. Nem quero pensar nisso, visto que na verdade dou graças a Deus que não tive férias, visto que prefiro trabalho. O corpo sente um pouquinho, mas penso para mim: «Não tive férias, mas, se o corpo pede trabalho, então vamos trabalhar», afirmou Talisca, em declarações à ESPN. O jovem médio, de 21 anos, já foi apelidado de «Yaya» Talisca e de novo «Rivaldo». «Aceito a comparação de ser chamado de «novo Rivaldo». Não sou totalmente igual, porque temos características diferentes. As pessoas falaram tanto que fui ver e tinha curiosidade de ver, pelo que percebi que temos coisas em comum, isto para além de chutarmos com a pé esquerda.»

«Era fácil jogar com Aimar e Saviola» - Gaitán

Para Nicolas Giatán, foi fácil chegar ao Benfica, em 2010, e ter compatriotas do nível de Pablo Aimar e Javier Saviola para se adaptar ao clube. Porém, foi no uruguaio Maxi Pereira que encontrou o apoio necessário para se sentir em família. «A minha vida em Lisboa é muito tranquila. E tive a sorte de encontrar Maxi Pereira. Ele, a mulher e os filhos fazem-me sentir parte da família e vou ficar-lhes para sempre agradecido», disse em declarações ao site do jornal Marca. Contudo, a adaptação ao futebol português não foi fácil: «Aqui molham-se os relvados antes dos jogos e, por isso, a bola circula muito mais rapidamente. Mas depois de nos habituarmos tudo fica mais fácil.» A ajudar na adaptação estavam dois nomes de destaque do futebol argentino: «Tive a sorte de poder contar com jogador como Aimar e Saviola, foi uma grande ajudar contar com eles. São jogadores de classe mundial e é fácil jogar com eles.» O regresso de Aimar ao River Plate é positivo para o futebol argentino: «É reconhecido mundialmente, um jogador diferente, um número 10 que no futebol vai desaparecendo.» O ídolo de Gaitán, porém, dá pelo nome de Juan Roman Riquelme. «Sempre disse que era o meu ídolo. Quem também me encantava era Zidane. Eram os jogadores que admirava ver em campo.» Campeonato português é forte O argentino falou ainda sobre a Liga portuguesa: «É forte, não é uma competição fácil. Como em todos os campeonatos, há três ou quatro equipas que lutam sempre pelo campeonato. Depois, há outras que lutam por outros objetivos. É o mesmo que acontece em muitos outros campeonatos. Nos últimos dois anos, o Benfica esteve nas finais da Liga Europa e as outras equipas portuguesas fizeram boas campanhas nas competições europeias.»

Rui Gomes da Silva acusa SC Braga de facilitar nos jogos com FC Porto

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, veio a terreiro denunciar o que considera ser a gritante diferença de comportamento do SC Braga frente ao FC Porto quando comparado com os jogos com as águias. «Todos os jogos são para ganhar. Depois, há razões adicionais em relação a essa premência e obrigatoriedade de ganhar, tais como a fase crucial do Campeonato, o facto de ser um jogo importantíssimo contra uma equipa que, geralmente, joga melhor contra o Benfica do que contra outros candidatos ao título. Há sempre um adicional de adrenalina nos jogos entre o Benfica e o SC Braga. Estou a estabelecer um termo de comparação não só com o comportamento dos jogadores, mas também com o discurso oficial, quer da liderança do SC Braga, quer de vídeos motivacionais», sustentou o dirigente em declarações à Renascença, estranhando o «silêncio ruidoso» do clube minhoto em relação ao lance de Pardo nos instantes finais do jogo com os azuis e brancos, na passada sexta-feira: «Não vi, durante a semana passada, nenhum vídeo motivacional para tentar ganhar um jogo decisivo, nem nenhuma declaração do presidente a dizer que gostaria de ganhar o jogo. Depois de ter perdido um jogo com um lance discutível, e pelo menos polémico, houve um silêncio ruidoso». Rui Gomes da Silva faz votos para que os adeptos do Benfica vistam a camisola do 12.º jogador na receção ao SC Braga, este sábado. «O que é igual tem de ter tratamento igual, quando não é assim temos de dar um tratamento desigual. A primeira resposta é dos sócios do Benfica, que vão encher o Estádio da Luz para responder devidamente às pessoas que criam dificuldades num lado e facilidades noutro», concluiu.

«Com Fejsa o Benfica fica mais forte» - Filipovic

Zoran Filipovic saúda o regresso aos relvados do seu compatriota Ljubomir Fejsa. Para o antigo avançado, o seu compatriota vai contribuir para um Benfica mais forte até final da época. «O Benfica terá mais força até final da época. Com ele, o meio campo fica mais forte e com mais soluções. É um jogador de qualidade, muito importante, que já mostrou que pode jogar a titular no Benfica», considerou Filipovic, em declarações prestadas à Antena 1. Fejsa, recorde-se, voltou ontem a jogar depois de ter estado fora dos relvados desde 11 de Abril de 2014, devido a lesão.

«Nomeação de Artur Soares Dias não credibiliza o futebol português» - Manuel Vilarinho

O antigo presidente do Benfica considera que a nomeação de Artur Soares Dias para o jogo frente ao SC Braga não credibiliza o futebol português, tendo em conta que o árbitro foi recentemente elogiado por Pinto da Costa. «Não digo que seja promiscuidade mas pelo menos é falta de bom senso. O presidente do FC Porto, de repente, começou a gabar o árbitro que depois foi nomeado para o jogo do Benfica. Antigamente dizia mal, agora diz que é o melhor e logo foi nomeado para o jogo com o SC Braga», afirmou Manuel Vilarinho, em declarações à Renascença. «Não estou preocupado», vincou, mas não deixou de referir: «A nomeação não credibiliza o futebol português.» O antigo presidente dos encarnados mostrou-se ainda confiante na capacidade dos comandados de Jorge Jesus em revalidar o título de campeão nacional: «O campeonato está muito renhido, mas o Benfica tem suportado a diferença pontual e não o vejo a tremer. A próxima jornada será crucial, mas de certeza que vai deixar as coisas mais consistentes.»

«Benfica tem a obrigação de ganhar títulos» - Gaitán

Em entrevista ao site do jornal Marca, Nicolas Gaitán falou dos objetivos do Benfica e das exigências de Jorge Jesus para com os jogadores. «O Benfica é um clube grande e, como todos os clubes grandes, tem a obrigação de ganhar títulos. Estamos a trabalhar para chegar ao final da época e ganhar títulos mas sabemos que faltam jogos que temos de superar para que tudo termine da melhor forma», começou por dizer. Questionado sobre o que pede Jorge Jesus aos jogadores: «Cada um sabe o que tem de fazer quando entra em campo. Treinamos muito durante a semana para que nos jogos tudo seja mais fácil. Mas o treinador também nos dá liberdade para fazer o nosso jogo. Não nos priva de jogar futebol, pelo contrário, quer que a equipa jogue o melhor possível.» Sobre as declarações do treinador, que o apontou com um dos pilares da equipa: «Todos os jogadores são importantes. O treinador disse isso porque trabalho com ele há cinco anos e já conheço as ideias de jogo da equipa.» Em relação ao prémio de melhor jogador do Benfica em 2014: «É um reconhecimento importante para mim. É um prémio individual, pelo qual estou feliz, mas que se deve ao facto de coletivamente termos ganho quatro títulos em cinco possíveis em 2014. Perdemos a final da Liga Europa nos penalties mas o futebol tem destas coisas.»

sexta-feira, 6 de março de 2015

João Gabriel acusa FC Porto de lançar campanha para coagir árbitros

Num artigo de opinião intitulado «Ofende só falar dos árbitros», publicado no jornal espanhol AS, o diretor de comunicação do Benfica lança farpas ao rival FC Porto que aponta como responsável pela campanha que visa «condicionar e coagir» os árbitros. «Acredito que só falar dos árbitros, como se nada mais existisse, é um absurdo que ofende, não só os próprios, o trabalho e a dignidade dos mesmos, como os demais atores da Liga portuguesa», escreve João Gabriel, lamentando o facto de o futebol «se jogar demasiado fora do campo». «É público que há uma ruidosa campanha contra os árbitros promovida por um clube português. O objetivo é claro e assumido: condicionar e coagir o trabalho deles na fase final da Liga», refere, antes de apontar baterias: «Vítor Baía, referência inevitável do FC Porto, disse há uns dias, em referência a esta campanha promovida pelo seu clube de sempre, que «os árbitros não são desculpa para o fracasso». Declaração valente e lúcida de quem não se identifica com esta campanha absurda.» E prossegue: «Recordando a história dos últimos 30 anos em Portugal, eu diria que ouvir o FC Porto queixar-se da arbitragem é o mesmo que ouvir Fidel Castro queixar-se do comunismo cubano.» «O Benfica é a equipa com o melhor ataque e a melhor defesa, venceu no Estádio do Dragão sem registo de protestos – exceto vindos das bancadas -, conseguiu a maior goleada da temporada e é líder desde a quinta jornada», recordou João Gabriel antes de concluir: «Aos leitores do jornal AS, que seguem regular ou esporadicamente a Liga portuguesa, posso dizer que, citando Steve Jobs, “o que se vê corresponde à verdade”.»

Na máxima força para Arouca

Pela primeira vez esta época, Jorge Jesus tem o plantel na máxima força e a possibilidade de apresentar em Arouca, no domingo, o onze mais forte da temporada. Com o provável regresso do guarda-redes Júlio César, o boletim clínico do Benfica aparece desanuviado pela primeira vez esta época, marcada por lesões de alguns jogadores influentes na equipa. Ljubomir Fejsa é o único jogador que continua a inspirar alguns cuidados da equipa médica encarnada. O médio sérvio já recebeu alta mas continua sem condição física, já que o processo de recuperação da delicada operação a que foi submetido ao joelho direito no verão foi moroso.

SLB

SLB

Glorioso

Glorioso

SLB

SLB

Rei Eusébio

Rei Eusébio

Vitória Benfica

Vitória Benfica

Popular Posts

Amor Eterno Sport Lisboa e Benfica | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all