segunda-feira, 27 de abril de 2015

No Name Boys em destaque no The Guardian

Na sequência do clássico entre Benfica e FC Porto, a edição online do jornal britânico The Guardian publicou, esta segunda-feira, uma fotografia de adeptos do clube da Luz tirada durante o jogo. Junto à foto, colocada na secção destinada aos momentos desportivos do dia (Sport Picture of the Day), foi também publicada uma descrição, onde explicam o porquê do nome da claque, No Name Boys, que em português significa ‘rapazes sem nome’. Fica aqui a descrição colocada no site: «O sol apanha os No Name Boys enquanto gozam na Luz e soltam fumo durante o Benfica - FC Porto, no domingo. O grupo foi formado em 1992 e reúne-se no canto sul do Estádio da Luz. Criado após divergências com outra claque do Benfica, os Diabos Vermelhos, o grupo tentou chamar-se `The Diabos Vermelhos`, mas descobriu que o nome já tinha sido registado. Por isso, tornaram-se um grupo divergente sem nome: os No Name Boys.»

«O Benfica conseguiu o que queria» - Simão

O antigo internacional português, campeão pelo Benfica em 2005, considera que o clube da Luz está no bom caminho para voltar a conquistar o título nacional, depois de ter empatado diante do FC Porto. «O título não está entregue, mas sem dúvida de que quem vai à frente é sempre justo. O Benfica está em primeiro há muito tempo, tem mais pontos e até agora é justo estar no primeiro lugar. Vamos ver o que acontece até final, mas esperemos que consiga manter esta vantagem», afirmou Simão durante uma visita ao Estoril Open, em ténis. Sobre o clássico, o antigo internacional português considerou: «Foi um jogo muito tático, jogado a meio campo e muito bem preparado por parte do Benfica. Não houve grandes oportunidades e o Benfica conseguiu o que queria que era não sofrer golos e manter a vantagem em relação ao Porto. Faltam jogos, é certo, mas foi um bom teste e um ponto importante para o Benfica. Como espetáculo adorei ter estado no Estádio da Luz com aquele ambiente, mas como clássico não foi um jogo com muitas emoções.» Sem clube desde que abandonou o Espanhol no final da época passada, Simão, de 35 anos, admitiu que a carreira de futebolista já terá terminado, salientando: «Fiz uma carreira brilhante. Consegui chegar onde cheguei graças ao meu trabalho. Se acabou, acabou, se não acabou vamos dar continuidade, mas tenho noção de que é muito complicado e é difícil.»

Álvaro Magalhães diz que título já não foge às águias

O antigo jogador do Benfica, Álvaro Magalhães, afirmou esta segunda-feira em entrevista à ´Bola Branca´ que o bicampeonato dos encarnados está praticamente assegurado. «O resultado de ontem foi positivo para o Benfica. Nas últimas quatro jornadas, não pode facilitar, mas estou convicto que não vai deixar fugir o campeonato pela motivação e confiança da estrutura e de todos os jogadores», defendeu o ex-futebolista da era Eriksson, quando o Benfica conquistou o último bicampeonato, em 83-84. Quando os encarnados foram pela última vez bicampeões nacionais, as águias terminaram o campeonato com três pontos de avanço sobre o FC Porto, os mesmos que detém atualmente. «Ganhámos o campeonato com todo o mérito», afirma o antigo internacional. Álvaro Magalhães referiu ainda, sobre o clássico do passado domingo, que o resultado foi justo. «As equipas tentaram jogar no erro do adversário. O resultado é justo por tudo o que as equipas fizeram», concluiu.

Jornal Marca destaca exibição de Jardel no clássico

Na seleção semanal do jornal Marca dos melhores jogadores sul-americanos a atuar nos campeonatos europeus, o defesa brasileiro Jardel, do Benfica, aparece no “onze” da semana. «O Benfica-FC Porto 0-0 não foi um jogo bonito, nem divertido. Sem muitas ocasiões de golo, consequência, entre outras coisas, do bom nível de Jardel no eixo da defesa benfiquista», escreve o jornal espanhol.

«Nos últimos três jogos ganhámos sempre ao FC Porto» - Jorge Jesus

Jorge Jesus rejeita olhar para o resultado do clássico como uma vitória do Benfica, lembrando o registo cem por cento vitorioso dos encarnados nos últimos três jogos contra o FC Porto. «Acha que algum treinador diz que o adversário foi melhor? O FC Porto não foi melhor, nem o Benfica o foi. Foram duas equipas que se equilibraram. Faltando quatro jornadas para disputar, este resultado é melhor para o Benfica do que para o FC Porto. Mas não sabe a vitória porque nos últimos três jogos ganhámos sempre ao FC Porto», observou em conferência de Imprensa. Pela primeira vez desde que é treinador do Benfica, Jorge Jesus viu a equipa ficar em `branco` em jogos para o Campeonato no Estádio da Luz. «O importante foi manter a qualidade da equipa defensivamente. Os campeões, em qualquer modalidade, só conseguem ganhar alguma coisa se souberem defender», contrapôs.

«Jogo com Gil Vicente vai ser mais difícil» - Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira recusa embandeirar em arco com o empate no clássico e apela à concentração para os compromissos que se seguem na caminhada do Benfica rumo ao título. «O jogo mais importante é sempre o próximo. Não deve haver euforias, temos de ter humildade para respeitar todos os nossos adversários como fizemos hoje. Estiveram em campo três grandes equipas», enalteceu o presidente dos encarnados na BTV, deixando uma palavra de agradecimento aos adeptos pelo «espetáculo fascinante» que proporcionaram no Estádio da Luz. «Estão criadas as condições para nos acompanharem até ao fim do Campeonato. Mas temos de manter os pés assentes no chão. Não vai ser fácil, o jogo com o Gil Vicente vai ser mais difícil do que este», alertou Luís Filipe Vieira.

«Entrada do Fejsa foi importantíssima» - Jorge Jesus

Jorge Jesus teceu rasgados elogios ao desempenho de Fejsa no clássico frente ao FC Porto, elogiando a forma como o sérvio, que esteve lesionado 11 meses, entrou em jogo apesar do ritmo alto do encontro. «A entrada do Fejsa foi importantíssima para parar as movimentações do meio-campo do FC Porto. Estava com receio por causa da velocidade e intensidade da partida, mas não se passou nada», sublinhou o treinador do Benfica. «É um jogador muito rotativo e com muita dinâmica. Soube estar à altura do jogo e acredito que o seu contributo vai ser essencial para nós até final da época», acrescentou.

Salvio destaca «ambiente impressionante» na Luz

Eduardo Salvio acompanhou as emoções do clássico com o FC Porto num camarote do Estádio da Luz. Nas redes sociais, o argentino exaltou o ambiente proporcionado pelos adeptos do Benfica. «Muito obrigado pelo apoio à equipa. Foi um ambiente impressionante. Juntos somos mais fortes», escreveu no Twitter.

Jesus desvaloriza «bate boca» com Lopetegui

Jorge Jesus diz que a troca de palavras mais acesa que protagonizou com Julen Lopetegui é fruto da adrenalina própria dos grandes jogos. «É normal. Só quem jogou é que sabe a adrenalina que existe lá dentro. O resto é o bate boca e segue para bingo», desvalorizou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.

«Faltam quatro finais» - Lima

Lima reconheceu que o Benfica esteve melhor na segunda parte do que nos primeiros 45 minutos, referindo ainda que o empate permite que a equipa fique mais perto de alcançar os seus objetivos. «O nosso intuito era vencer, mas não foi possível. Foi uma partida de muita entrega e muita luta. Penso que jogámos melhor na segunda parte, contudo faltou o golo», afirmou o avançado brasileiro no flash interview da BTV. «Faltam quatro finais e precisamos de manter este empenho até ao fim do campeonato», acrescentou.

domingo, 26 de abril de 2015

«A nossa forma de jogar não muda com o nome do adversário» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica assegura que não vai alterar a ideia de jogo da equipa para o clássico de Domingo com o FC Porto, no Estádio da Luz, partida que poderá ser decisiva na corrida pelo título. «Queremos ser iguais a nós próprios. A nossa forma de olhar para o jogo não muda com o nome do adversário. Podemos não conseguir, porque o adversário não deixa, mas a nossa ideia será sempre a mesma», disse em conferência de imprensa. Questionado sobre qual será a chave para uma vitória no clássico, Jesus respondeu: «Não sei. Se o Benfica continuar a potencializar todas as suas capacidades como tem feito nos jogos em casa, essa será uma chave que nos deixará mais perto da fechadura. O FC Porto vai apertar-nos, é uma equipa com argumentos, mas temos de ter a capacidade tática mas também emocional para aceitar quando o adversário estiver por cima no jogo. Mas queremos chegar ao fim e ter o segredo e a chave para ganhar o jogo.» «Faltam cinco jornadas para o fim do campeonato e o que queremos é fazer neste jogo com o FC Porto o mesmo que temos vindo a fazer desde a primeira jornada. Esta é mais uma etapa de um campeonato que queremos, se possível, chegar ao fim da meta em primeiro. Se vamos chegar ao sprint com o nosso adversário, não sabemos. Vai ser um clássico com três grandes equipas e esperamos que seja um jogo em que o Benfica esteja dentro dos limites do que tem feito nos jogos em casa», concluiu.

«Ficou tudo muito ofendido porque não vi o FC Porto-Bayern...» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica não acredita que o FC Porto irá apresentar-se no clássico fragilizado pela goleada sofrida em Munique na Liga dos Campeões. «Claro que perder não é a mesma coisa que ganhar e isso mexe sempre com os jogadores e com o treinador, mas é só nos primeiros dias. No jogo não vamos sentir nenhuma fragilidade do Porto por ter sido goleado em Munique. Podemos sentir (fragilidades) se tivermos capacidade para isso», disse Jorge Jesus em conferência de imprensa. O treinador do Benfica justificou ainda porque disse, na projeção do último jogo com o Belenenses, que não tinha visto o FC Porto-Bayern, que os dragões venceram por 3-1 na primeira “mão” das meias-finais da Champions: «O Bayern-FC Porto [ da segunda “mão”] já vi. Ficou tudo muito ofendido por ter dito que não tinha visto o FC Porto-Bayern. Tinha era de ver o Belenenses. Agora com as novas tecnologias, não precisas ver os jogos em direto. Esta semana tive tempo para ver esse jogo. Vamos encontrar um FC Porto forte, uma grande equipa. O Benfica vai bater-se por uma vitória e espero que seja melhor que o Porto.»

Jesus bate recorde de Otto Glória

Jorge Jesus torna-se amanhã o treinador com mais jogos na Liga ao serviço do Benfica: 180, ultrapassando o lendário Otto Glória, mas, para já, está apenas concentrado no clássico de amanhã. «No fim do campeonato terei todo o gosto em debruçar-me sobre essa estatística», referiu Jesus, que, ainda assim, admitiu já ter olhado aos números: «Sei que Otto Glória chegou em 1954 ao Benfica e o que alcançou, mas após estes cinco jogos que faltam para terminar o campeonato logo falarei sobre isso.»

«Salvio vai ser convocado»

Jorge Jesus acredita que Salvio pode ser opção para amanhã. «Acredito que o Salvio vai ser convocado. Amanhã ainda temos um treino. Vamos ver, vai ser até ao último momento. Há mais de 60 mil adeptos do Benfica para nos ajudarem. Mas se o Salvio não jogar... joga outro», frisou o treinador dos encarnados, na conferência de Imprensa de antevisão da partida com o FC Porto. Quanto à estratégia para o clássico, Jesus foi igual a si próprio. O Benfica será o de sempre... «O Benfica tem o seu ADN. Tem a sua ideia de jogo, e isso não muda. Só o que pode mudar é a estratégia, dependendo dos jogos. De qualquer forma, como o Benfica joga ofensivamente, ou defensivamente, não muda em função da estratégia. Uma coisa é tática, outra estratégia. Tem sido sempre assim há seis anos.»

Salvio à espera de uma grande final com o FC Porto

O clássico do próximo domingo está a mexer com as redes sociais e a agitação não passa ao lado dos jogadores do Benfica. «Este domingo, temos uma grande final!», escreveu Eduardo Salvio no Twitter e no Instagram. A mensagem do argentino, que recupera de lesão na coxa direita, gerou reações de alguns colegas de equipa. «100 por cento focado no próximo jogo», escreveu Nico Gaitán, «Faltam dois dias para o clássico!!!», assinalou Pizzi.

terça-feira, 21 de abril de 2015

Renovação para dois da equipa B, contrato profissional para um juvenil

O Benfica anunciou esta terça-feira a renovação de contrato com dois jogadores da equipa B, João Carvalho e Diogo Gonçalves. Já o juvenil José Gomes assinou contrato profissional. Em declarações à Benfica TV, o médio João Carvalho e o avançado Diogo Gonçalves, ambos de 18 anos, confessaram o sonho de chegar um dia à equipa principal. Um sonho partilhado também por José Gomes, avançado de 16 anos dos juvenis, que vê o convite para assinar contrato profissional como uma «recompensa» do trabalho que fi reconhecido pelo clube. Armando Jorge Carneiro, diretor geral do Centro de Formação e Treino, destacou estas renovações como «uma aposta anunciada já há algum tempo pelo presidente»: «É mais uma confirmação de um longo caminho que estamos a percorrer e que, com certeza, irá dar os seus frutos.» «Quer o Diogo quer o João são promessas já com grau de afirmação muito positiva no contexto competitivo da Equipa B, cujos trabalhos já integram. São Juniores de primeiro ano e vamos continuar a ajudá-los a evoluir para que um dia possam chegar o mais longe possível, que é a equipa principal.» «José Gomes é um jovem que tem dado indicadores de vir a ser uma boa promessa. Está connosco há dois anos e tem tido uma evolução fantástica. Achamos que este era o momento de o premiar com este primeiro contrato profissional. Ainda é Juvenil mas para o ano vai integrar a equipa de Juniores. Ele tem um potencial tremendo e o SL Benfica continua a apostar nos seus valores, no potencial dos mesmos e na sua Formação.»

Di María recomendou Gaitán ao Manchester United

Nicolás Gaitán, 27 anos, terá sido recomendado pelo seu compatriota Ángel di María ao Manchester United, segundo revela a revista britânica «Four Four Two». Gaitán, curiosamente, foi contratado pelo Benfica no verão de 2010 para colmatar a saída de Di María, então para o Real Madrid. Agora a representar o Manchester United, Di María terá recomendado o treinador Louis van Gaal a contratar Gaitán ao Benfica, referindo-se ainda que Chelsea, Valência, Paris Saint-Germain, Mónaco e Zenit estão também interessados no jogador.

Jorge Sousa nomeado para o clássico Benfica-FC Porto

Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto, é o árbitro nomeado para o clássico do próximo domingo, entre Benfica e FC Porto, no Estádio da Luz. O árbitro, de 39 anos, também já dirigiu o encontro da primeira volta do campeonato, no Dragão, com vitória do Benfica por 2-0, no passado dia 14 de Dezembro, assim como também esteve na derrota do FC Porto em casa diante do Sporting (1-3) para a Taça de Portugal, a 18 de Outubro do ano passado. Já este ano, Jorge Sousa dirigiu o derby entre Sporting e Benfica, em Alvalade, com empate a uma bola. O árbitro do Porto terá como assistentes Bertino Miranda e Álvaro Mesquita.

Equipamento alternativo pode ter listas horizontais

Estão a surgir imagens em várias publicações na Internet a dar conta de um alegado novo equipamento alternativo do Benfica para a época 2015/2016. Destaca-se sobretudo as listas horizontais em tons cinzento e branco.

Swansea pode ficar com Nélson Oliveira

Cedido pelo Benfica ao Swansea, Nélson Oliveira pode ficar em definitivo no emblema galês, na próxima época. Apesar de pouco utilizado – cumpriu no fim de semana o segundo jogo a titular -, o avançado agrada ao treinador Garry Monk. «Consigo ver a sua habilidade todos os dias com o que faz nos treinos. Precisamos que o faça nos jogos. Ele trabalha muito e é um excelente rapaz», afirmou.

Ainda há 500 bilhetes para o clássico

O Benfica anunciou que vai colocar à venda esta quarta-feira, a partir das 10 horas, os últimos 500 bilhetes para o jogo com o FC Porto, marcado para domingo, no Estádio da Luz. A venda será realizada na bilheteira da Praça Centenarium, sendo que cada pessoa poderá adquirir até 4 ingressos.

Águias começaram a preparar clássico

Após dois dias de folga, o Benfica iniciou esta manhã a preparação para o clássico com o FC Porto, marcado para domingo às 17 horas, no Estádio da Luz. A sessão decorreu à porta fechada, no Caixa Futebol Campus, sendo que o clube da Luz não revelou o boletim médico, permanecendo a dúvida em torno da disponibilidade de Salvio, ausente no jogo do passado sábado, frente ao Belenenses, devido a lesão muscular.

domingo, 19 de abril de 2015

«Fomos uma equipa pragmática» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica destacou a eficácia da sua equipa diante do Belenenses, salientando que o importante era levar de vencida o Belenenses para manter a vantagem na liderança do campeonato em vésperas do clássico frente ao FC Porto. «Às vezes temos duas ou três oportunidades e concretizamos, outras temos quatro ou cinco e não conseguimos, mas hoje fomos eficazes a 100 por cento. Fomos uma equipa pragmática, jogámos muito com o resultado, não importava se jogávamos ou não com nota artística. A equipa esteve também sempre bem em termos defensivos, excetuando aquele último lance em que o Júlio César defendeu. Foi a única oportunidade de golo que o Belenenses criou», afirmou Jorge Jesus. «O objetivo era ganhar, nem que fosse por meio a zero, foi por 2-0 melhor ainda», resumiu o treinador.

«Feliz pela vitória e pelos golos» - Jonas

Jonas, autor dos dois golos da vitória do Benfica frente ao Belenenses, realçou a preponderância do triunfo dos encarnados: «Feliz pela vitória e pelos golos. Sabíamos que ia ser difícil, mas foi um triunfo importante.» Questionado sobre se delineou alguma meta de golos para esta época, o avançado brasileiro revelou ambição. «Nunca pensei num número, mas quanto mais, melhor. Tenho de trabalhar todos os dias para continuar a marcar», disse. Jonas estava em perigo de não jogar o clássico com o FC Porto, devido aos quatro amarelos, mas será uma certeza no onze de Jorge Jesus contra os dragões. Um jogo que antevê decisivo: «Será mais um jogo dos cinco que temos para vencer para conquistar o objetivo final. Em caso de vitória? Ficaremos em boa posição para conquistar o título.»

Salvio tem lesão muscular e está em dúvida para o clássico

Ausência inesperada no jogo deste sábado com o Belenenses, Salvio está a contas com lesão muscular, ficando em dúvida para o clássico do próximo domingo, dia 26, frente ao FC Porto. Segundo revelou Jorge Jesus no final da partida do Restelo, o extremo argentino lesionou-se no treino de sexta-feira. «Não sabemos se terá capacidade de recuperar para o jogo com o FC Porto», completou o treinador dos encarnados.

sábado, 18 de abril de 2015

Jonas e Gaitán convocados para o Restelo

O avançado brasileiro Jonas e o extremo argentino Nicolas Gaitán vão ser convocados para o jogo de sábado (18 horas) com o Belenenses, no Restelo, apesar das limitações físicas que apresentaram durante a semana. «Durante a semana, o Nico e o Jonas tiveram problemas de fadiga muscular e não trabalharam com o grupo. Hoje já fizeram metade do treino e estão convocados. Amanhã (sábado) temos um treino de manhã e vou decidir se serão, ou não, lançados no jogo», explicou Jorge Jesus em conferência de imprensa. A lista de convocados para o derby do Restelo será apenas divulgada no sábado após o treino.

«Será um erro o presidente não renovar com Jesus» - Garay

Ezequiel Garay, ex-jogador do Benfica, voltou a manifestar a sua admiração por Jorge Jesus, sublinhando que o Luís Filipe Vieira deve avançar com a renovação de contrato com o treinador português. «É um perfeccionista. Todos os anos, o Benfica luta até ao fim pela conquista de todas as competições, tanto a nível nacional como nas competições europeias (Liga Europa). Nesta época a equipa está no bom caminho», disse o defesa argentino do Zenit, orientado por André Villas Boas, em declarações à SIC. «Será um erro o presidente não renovar com Jesus», acrescentou Garay, que durante três temporadas foi titular indiscutível no eixo da defesa encarnada ao lado de Luisão.

«Quero trabalhar onde gosto e onde as pessoas gostem de mim» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica desvalorizou as notícias oriundas de Inglaterra dando conta do interesse do Manchester City em contratá-lo para a próxima temporada. «Tudo isso é normal, é resultado de seis anos de trabalho e devo agradecer aos jogadores que trabalharam comigo e ao Benfica porque é com eles que trabalho diariamente. A minha paixão é o futebol. Quero trabalhar, se possível, onde gosto e onde as pessoas gostem de mim», disse em conferência de imprensa. Jorge Jesus termina contrato com o Benfica no final da época e são vários ex-jogadores, como Garay, Witsel e Javi García, que têm defendido a continuidade do técnico no clube da Luz: - Tenho saudades deles porque, além dos grandes jogadores que são, foram grandes profissionais. Quanto melhores são os jogadores, mais consegues valorizar o teu trabalho e o deles. Tenho uma carreira de treinador com mais de 20 anos e o que mais adoro e a minha paixão é o futebol. Treino o Benfica, na China, no Paraguai... onde for, porque a minha paixão é o futebol.»

«Não vi o FC Porto-Bayern. Estava a ver o PSG-Barcelona» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica respondeu com humor à questão de uma jornalista presente na conferência de imprensa sobre o resultado do FC Porto frente ao Bayern. «A minha afilhada está a fazer perguntas difíceis», disse sorrindo, frisando depois, mais a sério, que a brilhante prestação dos dragões na Liga dos Campeões não irá afetar o trabalho da equipa para o clássico que se avizinha: - Não vamos mudar neste jogo com o Belenenses (sábado) a pensar no clássico. Temos de pensar jogo a jogo. É importante somar três pontos e chegar ao jogo com o FC Porto com a mesma vantagem. Vamos tentar não modificar nada. Se isso acontecer, é por força de circunstâncias de limitações físicas de algum jogador. De resto, não vaio condicionar nada. Só depois do Belenenses é que vamos pensar no jogo do FC Porto. Questionado sobre o que achou da prestação do FC Porto frente ao colosso germânico: «Não vi o jogo. Estava a ver o PSG-Barcelona. Vi alguns períodos do FC Porto. Esse resultado demonstra o poder do Benfica, do FC Porto e do campeonato português. Para mim, esse resultado não foi surpresa. Tinha dito que o FC Porto ia vencer 2-1 e não surpreendeu nada.» Jorge Jesus recusou ainda falar da influência de Jackson Martínez, que regressou após lesão precisamente nesse jogo com o Bayern, e de Pinto da Costa, que completou 33 anos na presidência do FC Porto: «Quero é estar focado no jogo com o Belenenses.»

«Treinadores portugueses são os melhores do mundo» - Jorge Jesus

Antevendo dificuldades para o Benfica no encontro com o Belenenses, este sábado, Jorge Jesus aproveitou a conferência de Imprensa para destacar as qualidades dos treinadores portugueses. «Não estamos à espera de facilidades. Não há facilidades no futebol, muito menos no futebol português. Pode não ter equipas com nomes sonantes, mas temos uma vantagem, que é ter os melhores treinadores do mundo. Os treinadores portugueses sabem fazer o equilíbrio estratégico quando defrontam uma equipa mais forte e estou preparado para encontrar essa ideia no jogo com o Belenenses», referiu o treinador do Benfica, sublinhando: «As dificuldades não crescem por ser antes do clássico. É um derby contra uma equipa que está a fazer um bom campeonato e que está numa posição de poder garantir a qualificação para a Liga Europa. Temos conhecimento do valor do adversário mas acreditamos no que fazemos. Também estamos numa fase boa, temos correspondido às exigências. Nada vai ser fácil, mas as vitórias só se conquistam com muito querer, sabedoria e sacrifício.É isso que vamos fazer amanhã sabendo que o Restelo vai esgotar.» Quando foi a última vez que o Restelo teve casa cheia? «Pouco viram aquele estádio esgotado. Eu já, com o Barcelona. Mas de certeza que amanhã (sábado) estará todo de vermelho e isso vai ajudar-nos a conquistar os três pontos», declarou.

Jesus defende que emprestados não devem jogar contra «equipa mãe»

O treinador do Benfica pronunciou-se sobre a situação de Rui Fonte, avançado que está emprestado ao Belenenses e que não está convocado para o derby de sábado (18 horas) no Restelo. «Qualquer jogador emprestado não deve jogar contra a equipa mãe. Não há nada no regulamento que o impeça mas devia haver uma lei. Porquê? O jogador está emprestado e se, nesse jogo, porque é profissional, joga bem e faz um golo ou dois golos contra a equipa que é a dele... como é que vai ser o regresso desse jogador ao clube de origem?. Como é que os adeptos vão olhar para esse jogador? Não é fácil. Para defender o futebol, os jogadores emprestados não devem jogar», disse em conferência de Imprensa.

Gaitán vai a jogo no Restelo

Nico Gaitán está recuperado das queixas musculares provocadas pelo jogo com a Académica e apto para integrar as opções de Jorge Jesus para o `derby` com o Belenenses, no Estádio do Restelo. O extremo argentino treinou-se com limitações no início da semana, mas, salvo alguma contrariedade de última hora, será titular na partida deste sábado (18 horas), referente à 29.ª jornada da Liga. Segundo A BOLA, também Jonas deverá debelar os problemas físicos evidenciados na sequência do encontro com a Académica, sendo previsível que esteja disponível para entrar de início frente ao Belenenses.

sábado, 11 de abril de 2015

«Todos os jogadores são importantes» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica analisou o regresso de Fejsa e a estreia de Jonathan pela equipa principal, frisando que também eles poderão ser importantes para a equipa nesta reta final do campeonato. «Todos são importantes, o plantel não é só os onze que jogam. Todos sentiram o regresso do Fejsa, pelo valor dele mas também pelo profissionalismo que teve. A recuperação não foi fácil mas ele acreditou sempre. O Jonathan não conhece tanto o esquema da equipa mas pouco a pouco vai-se ambientando. Joga num setor que é o mais forte da equipa, onde temos Jonas, Lima, Derley e Talisca e não é fácil», disse após o encontro com a Académica, frisando que a marcha do marcador facilitou as entradas do sérvio e do uruguaio. «O jogo estava fácil para o Fejsa, sem muita pressão na sua área de ação. Já o Jonathan jogou com mais pressão. Não teve muito tempo para demonstrar o que tem vindo a evoluir mas foi bom. Jogou no Estádio da Luz, perante milhares de pessoas, com um ambiente espetacular, e isso vai ajudá-lo a crescer.»

«Lugar está bem entregue tanto a Samaris como a Fejsa» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica considerou que o regresso de Ljubomir Fejsa à equipa principal é um importante “reforço” para o que falta disputar do campeonato devido à carga de jogos que Samaris leva esta temporada. «São dois jogadores diferentes. O Samaris joga dois jogos, os 90 minutos, com a mesma intensidade. O Fejsa tem outras características técnicas, como o passe e saída de bola mais fortes. São jogadores que equilibram a equipa. O Fejsa pode ser importante nesta fase final do campeonato porque o Samaris está no limite do risco», disse em conferência de imprensa. Sobre o regresso do sérvio à equipa principal, após longa ausência devido a lesão: «Deu uma boa resposta e estará no jogo com o Belenenses. Pode ser trunfo para estes últimos jogos. O lugar está bem entregue tanto a Samaris como a Fejsa.»

«Faltam seis finais» - Jardel

Jardel abriu o caminho à vitória do Benfica no encontro deste sábado frente à Académica. O central brasileiro deu nota da sua felicidade por poder ajudar a equipa e lembrou que ainda faltam seis jogos para o final do campeonato. «Fico feliz por marcar e ajudar a equipa. Sabíamos que ia ser um jogo complicado perante um adversário que está a fazer um bom campeonato. Estão todos de parabéns», resumiu o brasileiro na zona de entrevistas rápidas à BTV. «Conseguimos uma boa vitória. Faltam seis finais e vamos continuar em busca do nosso objetivo», acrescentou.

«Campeonato vai ser disputado palmo a palmo» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica afirma que a equipa está preparada para lutar pelo título até ao final do campeonato. «Falta menos uma jornada, são seis jogos, vai ser um campeonato disputado palmo a palmo com o nosso rival (FC Porto). Acreditamos nas nossas capacidades e nas dos adeptos, e isso torna tudo mais fácil», disse em declarações à Benfica TV, onde destacou o apoio dos adeptos durante o triunfo folgado (5-1) sobre a Académica. - A equipa sentiu o apoio, por vezes, a equipa é empurrada pelos adeptos. Agora vamos prepararmo-nos para o jogo no Restelo, onde esperamos ter muitos adeptos e jogar como se estivéssemos no nosso estádio. Sobre Fejsa que voltou a jogar pela equipa principal após longa paragem por lesão: «Sentimos que ele está a recuperar, a pouco e pouco. É natural que não tenha ritmo mas, para isso, precisa de jogar. Tem dado boas indicações no treinos e foi um dos destaques do jogo, um regresso com golo.»

«Nada está ganho» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica mostrou-se satisfeito com a exibição da equipa na goleada (5-1) frente à Académica, mas alertou que ainda nada está decidido no campeonato. «Foi um jogo muito conseguido com tudo ligado, tudo junto, equipa e adeptos - os adeptos jogaram fora do campo com a equipa. É isso que precisamos. Estamos todos de parabéns mas nada está ganha. É menos um jogo e estamos preparados para este final de campeonato que vai ser muito disputado. A equipa está a jogar bem e cheia de confiança», disse em declarações à Benfica TV. «As coisas aconteceram com naturalidade, fizemos cinco golos mas podíamos ter feito mais. Foi pena termos sofrido o golo na única vez em que a Académica foi à nossa baliza», concluiu.

Benfica goleia Académica (5-1)

O Benfica goleou a Académica, por 4-0, e segue líder isolado do campeonato. Jardel, Jonas (2), Lima (g.p.) e Fejsa marcaram os golos da equipa da casa, Rafael Lopes fez o golo dos estudantes.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Águias lançam campanha «colinho»

O Benfica lançou uma campanha para os adeptos intitulada #colinho, que visa levar os adeptos a comprar bilhetes para a bancada família. A iniciativa decorre no piso zero de duas bancadas do Estádio da Luz, onde se realizam atividades dedicadas às crianças. A publicidade da campanha mostra pais a darem colo aos filhos.

Gaitán diz que futebol das águias diverte adeptos

Nico Gaitán, um dos jogadores mais virtuosos do plantel do Benfica, não tem dúvidas de que o futebol praticado pela equipa de Jorge Jesus é entusiasmante para os adeptos. «Praticamos um bom futebol e as pessoas divertem-se», realçou o extremo argentino, em entrevista ao jornal oficial do clube.

Galatasaray entra na corrida por Maxi Pereira

O Galatasaray, atual líder da Liga turca, é o mais recente candidato à contratação de Maxi Pereira. Relatos oriundos da Turquia, veiculados pelo Radyospor, dão conta do interesse do clube de Istambul, que conta nas fileiras com o português Bruma, no lateral-direito uruguaio das águias. Maxi Pereira, 30 anos, está em final de contrato com o Benfica.

Guido Carrillo associado ao Benfica

Segundo avança o jornal italiano Corriere dello Sport, Guido Carrillo, avançado do Estudiantes que já leva cinco golos em seis partidas na Taça dos Libertadores, agrada ao Benfica. De acordo com a mesma fonte, o Marselha também está na pista do jogador de 23 anos, que tem contrato com a equipa argentina até Junho de 2016. Guido Carrillo, artilheiro de 1,87 metros, é o segundo melhor marcador da Taça dos Libertadores, apenas atrás de Gustavo Bou, jogador do Racing.

Paulo Gonçalves considera proibição dos fundos de investimento injusta e ilegal

O assessor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, marca presença em Madrid num seminário sobre os fundos de investimento no futebol, tendo considerado que a recente proibição da FIFA é injusta e ilegal. «A decisão da FIFA é, do ponto de vista legal, incongruente com os seus próprios regulamentos», afirmou Paulo Gonçalves, salientando que já existe nas regras a influência de terceiras partes. «Quando um jogador quer sair de um clube paga 20 ou 30 milhões da cláusula de rescisão, mas não é ele que os tem, é um outro clube», exemplificou. Para o assessor jurídico do Benfica, caso a FIFA mantenha a proibição, «os jogadores não podem ser titulares de direitos económicos e não podem participar numa futura transferência». «Isto é incongruente, porque o jogador não é terceiro, é parte da relação jurídica», vincou. Também falaram no decorrer do seminário, entre outros, o diretor geral da Liga espanhola, Javier Gómez, João Martins, membro da Comissão Executiva da Liga portuguesa, assim como Nélio Lucas, português que representou a Doyen Sports, uma das empresas de investimento que mais tem trabalhado com o futebol português.

«Que a Académica não baixe de divisão e que o Benfica seja campeão», deseja Mário Wilson

Um jogo entre Benfica e Académica é sempre especial para Mário Wilson. O «Velho Capitão» reconhece que os encarnados são favoritos, mas também lembra que no futebol tudo é possível. «Normalmente o Benfica tem expressão futebolística mais relevante quando joga em casa, por isso é o favorito, mas no futebol tudo pode acontecer», afirmou Mário Wilson, em declarações prestadas à Antena 1. Independentemente do resultado da partida do próximo sábado, o Velho Capitão prefere centrar-se, sobretudo, nos objetivos dos seus «dois amores»: «Ou seja, que a Académica não baixe de divisão e que o Benfica seja campeão.»

«Seria um erro pensar já no FC Porto» - Lisandro López

Lisandro López diz que no Benfica ninguém pensa no clássico da 30.ª jornada da Liga com o FC Porto, garantindo concentração máxima para o jogo com a Académica. «Seria um erro se pensássemos já no jogo com o FC Porto. Estamos a trabalhar e a pensar apenas no desafio com a Académica, que será muito difícil», alertou o defesa-central argentino, à margem de uma sessão de autógrafos no Estádio da Luz, esta quarta-feira, em que participaram também Mukhtar e Derley, bem como Telma Monteiro e Marco Fortes, em representação das modalidades. Lisandro considerou prematuro fazer já contas ao título. «Ainda faltam muitos jogos, temos de fazer o nosso trabalho. Faltam sete finais, estamos a pensar apenas no jogo de sábado», reforçou, deixando a receita para a receção à equipa de Coimbra: «Será um jogo difícil, seguramente, como são todos. Temos de entrar concentrados e a querer ganhar, pois jogamos no nosso campo. Temos de fazer o nosso trabalho para que os três pontos fiquem em nossa casa». Titular frente ao Nacional, o argentino deverá regressar ao banco de suplentes para ceder o lugar a Luisão. «Foi uma experiência bonita, é um prazer vestir a camisola do Benfica. Seguramente que agora regressará o capitão de equipa e sabemos a importância que tem Luisão. Eu trabalho duro todos os dias e o treinador escolhe os melhores», constatou. A finalizar, uma palavra de agradecimento aos adeptos. «Têm sido muito importantes e agradeço-lhes pois desde o dia em que cheguei que sempre me trataram da melhor maneira, com muito carinho. A mim e a todos os jogadores».

Salvio quer voltar a ver o Marquês pintado de vermelho

Eduardo Salvio não esquece a onda vermelha que invadiu o Marquês de Pombal nos festejos do título da época passada. «Nunca vi uma festa tão grande, eram milhares e milhares de pessoas. Vi algo parecido no Atlético Madrid, mas o ambiente foi incrível. Foi algo que nunca tinha vivido, espero repetir já este ano e no próximo», afirmou o extremo argentino, em declarações ao seu site oficial. O camisola 18 não esconde a forte ligação afetiva ao emblema da águia. «Este clube deu-me a possibilidade de continuar a crescer, sou tratado com muito carinho e amor. Adoro estar aqui e defender esta camisola», salientou Salvio. No plantel, o argentino tem no compatriota Lisandro López «um irmão». «Estamos sempre juntos no clube e também nas nossas vidas. É um grande amigo. Depois há o Nico [Gaitán], o Maxi e o Enzo, que entretanto saiu», referiu o extremo.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Talisca ainda fora das opções de Jorge Jesus

O médio brasileiro Talisca, que contraiu uma lesão no dedo anelar da mão direita frente ao Nacional, voltou a não marcar presença no treino, desta terça-feira, do Benfica, pelo que aumentam as dúvidas se estará em condições de defrontar a Académica, no sábado, no Estádio da Luz, em jogo da 28.ª jornada da Liga portuguesa. Na sessão, que foi aberta durante os 15 minutos iniciais e que começou com cerca de 30 minutos de atraso, o guarda-redes Artur, a contas com um traumatismo no ombro, e o defesa-central César, com uma lesão muscular na coxa direita, estiveram no relvado a realizar trabalho condicionado. O avançado Jonathan Rodríguez já está recuperado do síndrome gripal e esteve às ordens do técnico encarnado. De salientar ainda a presença do guarda-redes Bruno Varela (equipa B).

Internacional sub-20 italiano associado à Luz

Diego de Girolamo, avançado internacional sub-20 por Itália, está a ser associado ao interesse do Benfica. Em final de contrato com o Sheffield United, o jogador já terá sido contactado por responsáveis do clube da Luz. Segundo noticia o jornal britânico Daily Mail, o Benfica não será o único clube a ter manifestado interesse no jovem avançado. Juventus, Celtic e Southampton também já expressaram vontade em contar com o seu contributo. De Girolamo nasceu em Inglaterra, mas tem nacionalidade italiana devido ao seu pai. Desde os 7 anos de idade que está ligado ao Sheffield United, encontrando-se atualmente emprestado ao Northampton Town da League Two.

Jonas mais eficaz do que Cardozo

Os golos de Jonas ao serviço do Benfica estão a fazer esquecer Oscar Cardozo, transferico para o Trabzonspor no passado verão. `Tacuara´ leva, nesta altura, 18 golos em 27 jogos pelos turcos, enquanto Jonas contabiliza 22 em 27. A BOLA desta terça-feira estabelece ainda a comparação entre Jonas e os restantes avançados que deixaram a Luz nos últimos: Rodrigo (Valência), Funes Mori (Eskisehirspor), Franco Jara (Olympiakos) e Nélson Oliveira (Swansea).

Bilhetes para o Benfica-FC Porto em venda exclusiva aos sócios

O Benfica iniciou já a venda de bilhetes para o clássico frente ao FC Porto, referente à 30.ª jornada do campeonato, ainda sem data e hora confirmada. A venda, no entanto, é nesta altura exclusiva a sócios do clube, com possibilidade de aquisição de um bilhete de acompanhante, até ao próximo dia 11. O início da venda ao público em geral, assim como para a bancada família, acontecerá a partir de dia 12.

SLB

SLB

Glorioso

Glorioso

SLB

SLB

Rei Eusébio

Rei Eusébio

Vitória Benfica

Vitória Benfica

Popular Posts

Amor Eterno Sport Lisboa e Benfica | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all