segunda-feira, 20 de julho de 2015

Alan Costa referenciado pelo Benfica

César saiu para o Flamengo e Rui Vitória ficou com quatro centrais (Luisão, Jardel, Lisandro e Lindelöf). Contudo, não está descartada uma ida das águias ao mercado. O zerozero.pt conseguiu apurar que Alan Costa, jogador que se tem apresentado em bom plano no Internacional, está na lista de interesses das águias. Para já, não há qualquer abordagem em concreto, se bem que, a ir ao mercado, este será um dos nomes em carteira, até porque agrada a Rui Vitória. Com 24 anos, o irmão de Luisão (ainda que as informações sobre o grau de parentesco não sejam unânimes, havendo quem negue a versão), também ocupante da posição de defesa central, apresenta características parecidas com o familiar, com uma robustez física que salta à vista.

Grimaldo na agenda de Benfica e FC Porto

O lateral espanhol de 19 anos é destaque esta segunda-feira na edição impressa do jornal A Bola, por figurar nas contas de águias e dragões. A notícia não refere qualquer abordagem na prática, mas dá conta da atenção que o atleta tem suscitado, ele que poderá ter uma saída facilitada depois de a equipa B blaugrana ter descido de divisão e por só ter mais um ano de contrato. O atleta é um conhecido de Lopetegui, que lhe reconhece capacidades e que pode ter que ir às compras para o lado esquerdo da defesa, caso Alex Sandro saia. Por parte do Benfica, existem Marçal e Eliseu, se bem que nenhum dos dois pode dizer com total certeza que ficará no clube, pelo que Grimaldo surge como alternativa.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Centenas de adeptos recebem encarnados em Toronto

A comitiva encarnada já aterrou em Toronto (Canadá), viagem que marca o início de uma digressão de 18 dias pelo continente americano e onde as águias farão cinco jogos: PSG, Fiorentina, New York Red Bull, América e Monterrey. À espera da equipa estavam cerca de duas centenas de adeptos no aeroporto, que saudaram os jogadores, Rui Vitória e a restante equipa técnica. O primeiro encontro do Benfica, recorde-se, está agendado para a madrugada de sábado para domingo (1:30 horas) frente ao PSG.

"Carcela é o novo Gaitán" - diz irmão do marroquino

O irmão do extremo marroquino Mehdi Carcela não tem dúvidas que o jogador tem a capacidade para substituir o internacional argentino Nicolas Gaitán. "Medhdi está feliz, está otimista numa grande temporada e certo de que está no melhor clube para continuar a afirmar-se. Aliás, ele é muito parecido com o Gaitán. O seu tipo de futebol, as suas características... É o novo Gaitán", afirmou o irmão de Carcela, à entrada do Caixa Futebol Campus. Jamal Carcela também acredita que o seu irmão irá conseguir superar a forte concorrência que vai encontrar no plantel do Benfica.

André Almeida - "Não há insubstituíveis e o Benfica continuará forte"

O lateral português do Benfica sublinhou que não há jogadores insubstituíveis. "Não há jogadores insubstituíveis e o Benfica continuará forte", atirou o internacional português em declarações à Bola TV, após o treino dos bicampeões nacionais no Seixal. Com a partida do uruguaio (Maxi Pereira), André Almeida passa a ser uma das opções mais fortes para ocupar o lugar à direita na defesa encarnada, mas o jogador prefere manter a calma. "Só prometo trabalho, nada mais", atirou.

Empresário de Jonas confirma negociações para renovar

Tiago Gonçalves, empresário de Jonas, confirma que o Benfica encetou conversações com vista à renovação do contrato do dianteiro, que foi o melhor marcador da equipa na última temporada com 35 golos. Parco em palavras o agente de Jonas confirmou aos microfones da rádio Renascença que o processo de renovação "está a caminhar" e que o interesse em prolongar o vínculo "é das duas partes". Tiago Gonçalves garante, assim, que Jonas está "feliz, muito feliz" com o interesse do Benfica em aumentar a sua permanência no clube, acreditando que o avançado vai ficar no clube frisando que "por enquanto não" existem indicações contrárias. Recorde-se que Jonas chegou a ser apontado a um clube da China. Apesar de as conversações estarem a decorrer, o agente diz que é «difícil dar uma previsão» quanto à altura em que haverá fumo branco. "Vamos ver como as coisas continuam a correr", sublinhou.

"Quero ficar muito tempo e entrar na história do Benfica" - Jonas

Jonas revelou ter recusado uma proposta proveniente da China mas não para representar o Guangzhou Evergrande, de Luiz Felipe Scolari. Encantado com o Benfica e com Lisboa, o avançado espera jogar "muito tempo" de águia ao peito e "entrar na história" no clube da Luz. "Não entendi nada disso da equipa do Felipão. Houve interesse de uma outra equipa, mas eu e a minha família decidimos assim. Não penso no mercado. Não digo nunca, mas não é o meu pensamento. Estou feliz aqui e por isso acabamos por descartar o futebol chinês", explicou em entrevista ao programa "Expediente Futebol", da estação televisiva Fox Sports Brasil. "A época passada foi maravilhosa. Tinha saído do Valência, precisava de voltar a ter uma boa temporada. Foi o que encontrei aqui, uma estrutura maravilhosa, um clube que está em grandes competições. A cidade é maravilhosa, aqui o brasileiro sente-se em casa. Foi uma adaptação tranquila e oxalá possa continuar aqui muito tempo e entrar na história do clube", desejou Jonas. Voltar a representar a seleção, assumiu, "é um objetivo pessoal" que pretende concretizar. "Mas sabemos que há outros jogadores. A escolha cabe ao treinador e eu respeito, mas espero manter o nível esta época para poder voltar", referiu. O desejo de Júlio César e os elogios a Talisca Na entrevista que concedeu à Fox Sports, Jonas foi convidado a falar sobre os compatriotas Júlio César e Anderson Talisca. "Júlio tem mais um ano de contrato, não sei se já renovou. Está muito feliz e falamos muito. Pretende ficar mais tempo", contou o avançado, deixando rasgados elogios ao médio: - É um grande jogador e ainda jovem. Na temporada passada ajudou muito e este ano vai ajudar mais ainda. Não vai demorar a afirmar-se na Europa e a vestir a amarelinha.

Águias recusaram emprestar Fariña aos mexicanos do Jaguares

Os bicampeões nacionais recusaram emprestar o médio argentino Luis Fariña ao Jaguares, da 1.ª Divisão do México. As águias consideraram o valor de empréstimo e de opção de compra baixos e preferem que o jogador vá para Espanha, até porque se continuar mais um ano a jogar em Espanha – esteve emprestado, em 2014/2015, ao Corunha - adquire estatuto de comunitário. O jogador está na iminência de viajar para Lisboa a qualquer momento para resolver o futuro, mas, para já, ainda se encontra na Argentina, onde se tem treinado sozinho. Além do Jaguares, que deixou de ser hipótese, existe ainda o interesse do Lanús, da Argentina, e de um clube turco. Mas o jogador também desperta interesse em Espanha, apesar de ainda não haver nenhuma oferta concreta, e o clube da Luz prefere colocá-lo numa equipa do principal escalão do país vizinho.

César a caminho do Flamengo

A Imprensa brasileira dá como certo o ingresso de César no Flamengo, na condição de emprestado pelo Benfica. Avança o "Lance" que o acordo não prevê o pagamento de qualquer verba pela cedência do defesa-central, comprometendo-se o clube do Rio de Janeiro a suportar o salário do jogador durante a vigência do empréstimo, válido por um ano. Segundo a mesma fonte, César é esperado sábado no Brasil para realizar exames médicos e assinar contrato com o Flamengo.

Murillo pode regressar em Janeiro

O Benfica salvaguardou a possibilidade de resgatar Jhon Murillo ao Tondela, em janeiro. A Seca Sports, empresa que gere a carreira do jovem extremo venezuelano, anunciou, através das redes sociais, que os encarnados fixaram uma cláusula no contrato de empréstimo que prevê o eventual regresso do jogador na reabertura do mercado de transferências.

Jhon Murillo chega por empréstimo do Benfica

O avançado venezuelano Jhon Murillo, contratado pelo Benfica ao Zamora, foi confirmado como reforço do Tondela. O jovem de 19 anos chega por empréstimo e fica ligado ao clube recém-promovido à Liga até Junho de 2016. Jhon Murillo esteve em destaque ao serviço da seleção venezuelana e, apesar do empresário do jogador ter afastado a hipótese de um empréstimo, o jovem irá cumprir a sua primeira época em Portugal ao serviço do Tondela.

Rui Vitória leva 30 jogadores para digressão de pré-época

Rui Vitória convocou 30 jogadores para a digressão do Benfica pelo continente americano. César, Rúben Amorim, Derley, Pelé, Mukhtar e Murillo não integram a comitiva que esta sexta-feira (9 horas) viaja, em voo charter, com destino a Toronto. Os reforços Ederson, Marçal, Taarabt e Carcela figuram entre as escolhas de Rui Vitória, que chamou ainda os jovens Nélson Semedo, Victor Lindelöf, João Teixeira, Raphael Guzzo e Nuno Santos. Cinco jogos em agenda O Benfica vai realizar cinco jogos de preparação na digressão ao continente americano. Paris Saint-Germain (dia 18), Fiorentina (24), New York Red Bull (26) e Club América (28) serão os adversários na International Champions Cup. Para 2 de Agosto está agendada a Eusébio Cup, frente ao Monterrey, jogo que servirá igualmente para inaugurar o novo estádio do clube mexicano. No dia seguinte a comitiva encarnada regressa a Lisboa. Lista de convocados: Guarda-redes: Júlio César, Paulo Lopes e Ederson; Defesas: Lisandro López, Luisão, Eliseu, Sílvio, Jardel, André Almeida, Nélson Semedo e Marçal; Médios: Fejsa, Samaris, Gaitán, Ola John, Pizzi, Cristante, Talisca, Gonçalo Guedes, Victor Lindelöf, João Teixeira, Raphael Guzzo, Taarabt, Nuno Santos, Djuricic e Carcela; Avançados: Lima, Jonas, Jonathan Rodríguez e Nélson Oliveira.

domingo, 12 de julho de 2015

Artur Moraes: "Foi difícil deixar o Benfica"

Artur Moraes foi oficializado, este sábado, como reforço do Osmanlispor, equipa que subiu recentemente ao principal escalão do futebol turco, e nas primeiras palavras como jogador do novo clube admitiu que foi difícil deixar o Benfica. "Estou muito feliz com esta nova etapa na minha carreira. Foi difícil para mim deixar o Benfica, um clube que amo, mas a persistência dos responsáveis do Osmanlispor em me contratarem fazem com que esteja muito otimista em relação ao futuro", afirmou o guardião brasileiro, citado pela US 11, empresa que o agencia. Recorde-se que Artur Moraes chegou ao futebol português pela porta do SC Braga em 2010, mas um ano depois mudou-se para o Benfica, clube que representou até ao final da última época e pelo qual conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

Rui Vitória: "Pode não haver nomes sonantes, mas há muito potencial"

Rui Vitória está no Benfica para ganhar. Numa extensa entrevista ao jornal Record, o técnico contratado ao Vitória de Guimarães para suceder a Jorge Jesus foi claro no discurso e afirmou que está na Luz para triunfar. Recusando a ideia de estar na cadeira de sonho, Rui Vitória promete empenho para levar os encarnados ao tricampeonto. Conquistar a Taça de Portugal e chegar pelo menos aos oitavos de final da Liga dos Campeões são outros dos objetivos a que o treinador se propõe, independentemente de ficar, ou não, com Nico Gaitán. Quanto a Lima e a Jonas, a dupla de avançados que brilhou ao serviço do Benfica na época passada, Rui Vitória conta com eles. Sem qualquer receio do FC Porto, devido aos jogadores que têm chegado ao Dragão, Rui Vitória aplaude a provável contratação de Iker Casillas por parte dos azuis e brancos, revelando que jogadores como o espanhol ou Júlio César servem para engrandecer o futebol português. No Benfica, o treinador diz que não há nomes sonantes, mas sim imenso potencial para desenvolver e manter o clube na senda do êxito. Frases de Rui Vitória na entrevista ao Record: "Não quero abordar a estrutura como se fosse um edifício. Encontrei uma equipa de apoio muito ligada, com conceito de equipa muito bom e muito disponível para o trabalho. E uma organização fantástica! Depois, quando comecei a trabalhar com os jogadores, percebi que há indicadores muito positivos de quem quer continuar a vencer, de quem tem ambição intacta, de quem tem uma alegria muito grande a trabalhar." "Quando me falaram da cadeira de sonho, eu afastei essa imagem porque a cadeira dá ideia de conforto e eu não quero. Isto não é o topo de nada, nem os meus jogadores podem pensar assim. Isto é uma nova caminhada e há muita coisa para conquistar. Não sou lírico, fui sempre muito pragmático e nunca fiz planos a longo prazo. Aqui também não estou muito preocupado com isso. Não chego aqui e estou satisfeito só por treinar o Benfica. Só ficarei satisfeito quando ganhar." "Gostava muito de fazer este percurso com ele (Luís Filipe Vieira). Foi uma pessoa que acreditou em mim. Há muitos treinadores com qualidade por esse Mundo fora e ele apostou em mim. Por isso gostava de ter um percurso longo no Benfica, com muitos êxitos em conjunto. Quero aparecer muitas vezes com Vieira de braço no ar. Era sinal de uma etapa bem-sucedida." (Ficar com Lima e Jonas) "Essa é daquelas coisas que nunca sabemos, mas há uma preocupação grande com isso e eu espero que continuem. Agora, o futebol muitas vezes surpreende. Se perguntarem aos jogadores, todos vão dizer que gostam de estar no Benfica. Tenho a certeza disso, pelo prazer que esta gente sente ao vir trabalhar. Sem lhes perguntar nada, sinto que esses jogadores querem continuar cá." (Gaitán) "Estou a par do que se vai dizendo, mas daí até ser garantida a sua saída ainda vai alguma distância. Enquanto cá estiver...é nosso jogador e conto com ele. E, já agora, deixe-me dizer que o Gaitán está a trabalhar de uma forma brilhante." (Maxi Pereira) "Sei que ainda não respondeu à proposta e não quero dizer muito mais. Sempre pensei, sinceramente, que os oito anos teriam impacto na decisão. É a vida. O Benfica é grande de mais e se ele não vier teremos soluções para estar a competir ao mais alto nível. Se ficar, é um dos nossos. Se não ficar, deixa de ser problema nosso. [Soluções internas?] Vamos ver. Mas com o que temos internamente estou satisfeito, temos soluções." (Sobre Casillas no FC Porto) "É uma excelente notícia. Tal como o Júlio César, ter jogadores com este currículo só é bom para o nosso futebol. É um bom sinal. É um sinal que olham para as equipas grandes portuguesas como um bom espaço para estarem e isso só engrandece o nosso campeonato. Por isso, venham mais desses." (FC Porto não assusta?) "Não. Sabemos o que estamos a fazer, o caminho que temos de percorrer e temos que olhar sempre para nós em primeiro lugar. Não me assusta nada. Há grandes equipas que não dão nada e outras que acabam por surpreender. Aqui não é o caso, mas só queremos olhar para dentro e ver o que temos de melhorar, acreditando sempre no nosso trabalho. E, claro, ter grande ambição diária e encarar cada jogo como uma oportunidade de vencer." (Campeonato é objetivo e nas outras provas?) "O Benfica joga sempre para vencer, não há outro caminho. Não me parece que exista uma definição de prioridades. Há uma Taça de Portugal, que é importante, e uma Taça da Liga que estará um pouco mais atrás. Na Liga dos Campeões gostaríamos de traçar a passagem da fase de grupos, a entrada nos oitavos de final, como o grande passo. Depois disso estamos condicionados ao sorteio. Esse é um passo importante e vamos focar-nos nele. Não quero colocar limites, porque podíamos olhar para o tricampeonato como um objetivo e...podemos alcançar mais." (Benfica parte em vantagem, tal como Jorge Jesus disse?) "Há coisas muito boas em cada um dos nossos rivais. Um pela estabilidade do clube e pela continuidade do treinador, outro pelo trabalho feito pelos treinadores anteriores, com o lote de jogadores que se vão mantendo de ano para ano... Não posso ver as coisas assim. Agora, não nos podemos esquecer que o Benfica é bicampeão e vai continuar a querer ser líder. Não sei se parte na frente ou atrás, não sou muito dado a percentagens. A não ser quando olho para a posse de bola ou número de remates...Não consigo fazer essa análise, nem quero! Mas diria que os três clubes são candidatos ao título." (Reforços) "Pode não haver nomes sonantes, mas há muito potencial para desenvolver e é a isso que nos vamos agarrar. Olhamos para isto com calma, porque o Benfica é um exemplo claro disto. O Jonas e o Júlio César chegaram tarde, o Witsel saiu já em Setembro, o Javi Garci também. Os treinadores ficam na expectativa e, enquanto isso acontece e não acontece, vamos trabalhando. O que estou a sentir é que os jogadores estão muito envolvidos, fazem as coisas com prazer: depois vamos ver o que o mercado nos pode dar." (Mais do que o esquema, o modelo) "O modelo é muito mais do que o sistema, que no fundo é a disposição tática, mas há mais coisas que uma equipa tem de ter como suporte. O meu Benfica vai ter umas particularidades diferentes, mas não quero ser taxativo. Se utilizei mais vezes o 4x3x3 foi porque muitas vezes pensei que era o que mais de adaptava, mas se analisarem um pouco o Vitória de Guimarães vão reparar que houve alternâncias táticas significativas e momentos em que o 4x3x3 não era assim tão claro." (Responsabilidade da formação vai aumentar) "Uma coisa é oportunidade de jogar, outra é oportunidade para trabalhar. E o que vamos potenciar é esta igualdade de circunstâncias com os outros jogadores. Por exemplo, é muito provável que o Luisão se treine com o Lindelof da mesma forma que trabalha com o Jardel. E dar essas oportunidades de trabalho é meio caminho andado para que estes jovens se possam mostrar. Depois, o jogar ou não é outra questão. A responsabilidade da formação vai aumentar, mas queremos apelar à qualidade. Não queria estar a individualizar porque estas questões, como sabem, têm muito impacto nos jovens. Por vezes um jogador marca um golo e faz uma boa exibição e tem logo grande destaque. E, nalguns casos, isso é contraproducente. Quero dizer apenas que os jovens que foram promovidos estão em igualdade de circunstâncias e que há jogadores na equipa B que só não começam já connosco porque temos um lote alargado de opções. Mas sempre que houver espaço, vou chamá-los. Não significa que vai ser o Rui Vitória a colocá-los em campo. Se existir trabalho e, acima de tudo, qualidade, então sim, vão ter oportunidades para jogar."

Gaitán dependente de Di María

Nico Gaitán continua a ser ligado ao Manchester United, mas o clube inglês só avançará definitivamente para o extremo do Benfica caso Di María seja negociado neste verão. Cinco anos depois, Gaitán poderá assim novamente substituir Di María, tal como aconteceu no verão de 2010 no Benfica. A BOLA, de resto, noticiou na passada quinta-feira que o Manchester United tinha reatado negociações com o Benfica, estando disposto a oferecer 30 milhões de euros e um jogador pela transferência de Gaitán.

Empresário de Jonas em Lisboa para acelerar renovação

Tiago Gonçalves, irmão e empresário de Jonas, está em Portugal para acelerar as negociações com o Benfica com vista à renovação do avançado brasileiro. Segundo o jornal A BOLA, o jogador deverá assinar por mais dois anos. Jonas, 31 anos, que chegou à Luz a custo zero no início da época passada, tem contrato válido até Junho de 2016, porém, os encarnados querem segurar o jogador que esteve na iminência de deixar o clube para rumar ao futebol chinês.

Sílvio agarra lugar de Maxi

O sucessor de Maxi Pereira poderá ser encontrado sem recurso ao mercado, uma vez que o Benfica se prepara para dar um voto de confiança a Sílvio, segundo escreve o jornal A BOLA na edição deste sábado. Além do lateral-direito, cedido pelo Atlético Madrid pela terceira época consecutiva, o Benfica pretende também apostar nas outras duas opções que tem no plantel: André Almeida e Nélson Semedo. Referenciados no mercado estão Mayke, brasileiro do Cruzeiro, e Omar Elabdellaoui, norueguês do Olympiakos.

Ivan Cavaleiro "a torcer pelo 35, 36, 37..."

Confirmada a transferência para o Mónaco, Ivan Cavaleiro dedicou ao Benfica uma mensagem na rede social Instagram. "Quero deixar as minhas palavras de gratificação por estes 9 anos como jogador do Benfica, obrigado pela formação como jogador! Um muito obrigado a todos os funcionários e adeptos que compõem este Benfica, estarei a torcer pelo 35,36,37... Sem esquecer também o Real Club Deportivo de La Coruña que esta época deu-me oportunidade e confiança. A todos que mandam mensagens e que acreditam, obrigado pela força", escreveu o jogador.

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Maxi Pereira cumpre promessa com camisola do Benfica

Já livre do contrato com o Benfica e apontado como reforço do FC Porto, Maxi Pereira continua de férias no Uruguai e esta sexta-feira rumou à capela de San Cono, na cidade de Florida, para cumprir uma promessa. Segundo avança a Radio Florida, o lateral esteve acompanhado por Edgardo "Minguta" di Mayo, roupeiro da seleção uruguaia que é natural daquela cidade, e autografou uma camisola do Benfica que viria a colocar num altar de um santo."Talvez seja a última camisola do Benfica que trago. Logo verei onde vou jogar no futuro", afirmou à rádio.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Benfica volta a não ficar com Fariña

Luis Fariña vai ser emprestado por uma época ao Racing Club. A notícia é avançada pelo jornal argentino Olé, que aponta como certo o regresso do jogador ao clube de onde saiu em 2013. O único senão neste acordo é a impossibilidade do clube argentino receber mais jogadores. De acordo com a regra existente, o Racing Club terá que vender para o estrangeiro um dos seus atletas para que possa abrir um vaga para Fariña. À referida publicação, um membro da direção do emblema argentino afirmou já ter falado com o médio e que este estaria satisfeito. «A nós também nos entusiasma este possível retorno, mas primeiro há que vender», explicou. Apesar de ter custado, há duas épocas, 2,7 milhões de euros ao Benfica, Fariña nunca chegou a alinhar pelos encarnados (foi cedido ao Baniyas e ao Deportivo) e, ao que tudo indica, também não fará parte dos planos de Rui Vitória para a próxima temporada.

Ola John referenciado pelo West Ham

Ola John pode deixar em breve o plantel do Benfica para rumar a outras paragens. Após o Orlando City, da MLS, ter sido apontado ao internacional holandês, agora é a vez do West Ham surgir como interessado na sua contratação. Segundo escreve o Voetbal International, o clube londrino tem Ola John referenciado e está na disposição de pagar os dez milhões de euros que o Benfica exige para deixar sair o extremo da Luz. No entanto, o West Ham não será o único clube inglês interessado na contratação de Ola John, pois também o Crystal Palace tem o jogador holandês referenciado. Recorde-se que Ola John, de 23 anos, regressou na temporada passada ao Benfica, depois do empréstimo de meia época ao Hamburger SV, da Alemanha. Sob o comando de Jorge Jesus, o extremo participou em 36 jogos e apontou quatro golos.

Ivan Cavaleiro deverá ser oficializado nas próximas horas

Ivan Cavaleiro estará muito próximo de deixar o Benfica para passar a representar o Monaco e em França afirma-se mesmo que o internacional português já terá feito os exames médicos necessários para poder acertar o ingresso nos monegascos. De acordo com o Foot Mercato, o jogador que na temporada passada o Benfica emprestou ao Deportivo da Corunha deverá ser oficializado no Monaco nas próximas horas, garantindo que os exames médicos já se realizaram. A confirmar-se a mudança de Ivan Cavaleiro para o Monaco – fala-se que o Benfica poderá receber uma verba a rondar os 15 milhões de euros – Leonardo Jardim contará com quatro compatriotas no plantel que orienta, juntando-se o jovem avançado a Ricardo Carvalho, João Moutinho e Bernardo Silva.

"Há clubes intranquilos com a calma do Benfica" - Rui Rangel

Rui Rangel, antigo candidato à presidência do Benfica, associa as «verbas astronómicas» praticadas por clubes portugueses neste mercado de transferências à "calma" evidenciada pelo clube da Luz no capítulo das contratações. "Há clubes intranquilos com alguma calma que o Benfica tem tido, por isso está-se a ver um mercado a fervilhar. Estão a cometer-se loucuras do ponto de vista do investimento, com contratações de jogadores por verbas astronómicas", notou em declarações à Renascença. Noutro plano, Rui Rangel não tem dúvidas de que os presidentes e os treinadores de Benfica, FC Porto e Sporting "vão estar sob pressão dos adeptos" na época que se avizinha, sendo-lhes exigida a conquista do título.

Filip Markovic a caminho da Bélgica

O médio Filip Markovic, que esteve vinculado ao Benfica nas últimas duas temporadas, está a caminho da Bélgica para jogar no Mouscron. Segundo a imprensa belga, o jogador de 23 anos já está no país para assinar um contrato válido por três anos com o clube que deverá garantir outros reforços oriundos de Portugal, nomeadamente Reyes e Kléber, do FC Porto. Filip Markovic chegou à Luz em 2013 juntamente com o irmão Lazar, que entretanto se transferiu para o Liverpool. No primeiro ano, Filip atuou pela equipa B, na época passada esteve cedido ao Maiorca.

Chicharito ou Rafael no negócio Gaitán

A BOLA noticia esta quinta-feira que o avançado mexicano Chicharito Hernández ou o lateral-direito brasileiro Rafael poderão entrar nas negociações entre o Benfica e o Manchester United por Nico Gaitán. O clube inglês já comunicou à SAD encarnada que está disposto a incluir na proposta final pelo internacional argentino um dos jogadores que o treinador Louis Van Gaal não considera para a nova temporada, além de uma verba que pode chegar aos 30 milhões de euros - menos cinco milhões que o valor da cláusula de rescisão do número 10 das águias. Segundo A BOLA, Chicharito e Rafael da Silva são os principais candidatos a rumar à Luz neste defeso, incluídos no negócio que levaria Gaitán para Old Trafford.

Italianos revelam interesse das águias em Bjarnason

A estação televisiva italiana Sky noticia que o médio islandês Birkir Bjarnason, que milita no Pescara, está a negociar a sua transferência para o Benfica. O jogador, de 27 anos, atua habitualmente na posição 8, tendo marcado 12 golos em 38 jogos pelo Pescara na última época. Recentemente esteve muito perto de ser transferido para o Torino, mas pormenores relativos ao salário acabaram por fazer cair as negociações. Palermo e Basileia também estarão interessados na contratação do médio, internacional pelo seu país em 38 ocasiões.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Ivan Cavaleiro surpreendido com saída de Jorge Jesus para o Sporting

Convidado a comentar a saída de Jorge Jesus para o Sporting, Ivan Cavaleiro não quis alongar-se em comentários mas não deixou de se mostrar surpreendido. "Fiquei surpreendido, como todos. É um assunto que não tem nada a ver comigo. Desejo-lhe sorte e sucesso na carreira", disse o internacional português em declarações à Antena 1.

"Mónaco? Falaram comigo mas não assinei" - Ivan Cavaleiro

O internacional português Ivan Cavaleiro não esconde o entusiasmo pela iminente transferência para o Mónaco mas não deita foguetes antes da festa e lembra que ainda nada foi assinado. "Falaram comigo mas ainda não assinei nada sequer. Nunca sabemos o dia de amanhã. Falo quando estiver algo concretizado. Tenho equipas interessadas mas não posso falar antes do tempo", disse em declarações à Antena 1. Ainda assim, o jogador do Benfica que na última época esteve cedido ao Deportivo da Corunha mostrado agradado com a possibilidade de rumar ao Mónaco: - É um objetivo de todos o jogadores chegar a uma equipa como Mónaco. Será muito algo muito grande caso isso aconteça. Ivan Cavaleiro deverá assinar com o Mónaco um contrato válido por cinco temporadas, a transferência poderá render até 15 milhões euros aos cofres do Benfica.

"Vou dar tudo para ficar no Benfica" - Devron García

O médio hondurenho Devron García, ligado contratualmente ao Victoria, deve chegar muito em breve a Portugal para realizar um período de testes no Benfica. O jovem de 19 anos vem confiante e acredita que vai convencer os dirigentes encarnados a ficar no clube. "Sei as minhas qualidades e vou dar o meu melhor para ficar no Benfica. Se passar nestes testes, o Benfica vai comprar o meu passe ao Victoria e oxalá tudo corra pelo melhor para mim e para o clube. Se isso acontecer, vão abrir-se portas a outros jogadores", disse em declarações ao jornal Diez das Honduras. Devron García aguarda com ansiedade autorização para viajar: "O empresário ligou-me de Portugal a dizer-me que ainda esta semana me informará quando posso viajar. Reuniu-se com a direção do Benfica que aprovou (o período de teses). Só estou à espera que mandem a carta à direção do Victoria para comprar os bilhetes e viajar."

Empresário de Murillo desmente empréstimo

Jhon Murillo chegou na terça-feira a Lisboa para iniciar a pré-época com o plantel do Benfica e a possibilidade de um empréstimo foi posta de lado pelo empresário do avançado venezuelano. "Isso é falso, essa possibilidade nunca foi planeada. Murillo vai viajar com a equipa para o estádio de pré-época que o Benfica vai realizar nos Estados Unidos e no México", vincou Sebastián Cano em declarações à imprensa venezuelana. Murillo, 20 anos, realiza esta quarta-feira exames médicos no Seixal, ficando depois à disposição de Rui Vitória.

Fejsa de regresso aos treinos no Seixal

Mais um dia de treino no Caixa Futebol Campus, no Seixal, com o internacional sérvio Fejsa a ser grande novidade, depois do regresso de férias. No relvado, ao comando do treinador Rui Vitória, estiveram 29 jogadores. Nos 15 minutos, abertos à Comunicação Social, o treino apenas contou com trabalho físico, sem bola. O venezuelano Murillo chegou ontem, e hoje realiza exames médicos. Salvio e Rui Fonte não marcaram presença no relvado, realizando apenas trabalho de ginásio.

"Claro que sinto falta do Benfica" - Matic

Nemanja Matic não esquece a passagem pelo Benfica e deixou uma mensagem aos adeptos do clube da Luz num vídeo de promoção ao jogo Top Eleven 2015: "Carrega Benfica." "Claro que sinto falta do Benfica e de Lisboa. Passei grandes momentos lá, dois anos e meio fantásticos. O Benfica é um grande clube, com grandes pessoas e deixei lá muitos amigos", disse Matic, confessando que continua a praticar a língua de Camões em Londres: - Ainda falo português. No Chelsea há muitos portugueses e brasileiros. Falar português em campo? Depende da situação. Com os brasileiros sim porque eles compreendem melhor.

domingo, 5 de julho de 2015

"Esperamos ganhar o tricampeonato" - Júlio César

Eleito o melhor guarda-redes da Liga na época 2014/15, Júlio César projetou os objetivos do Benfica para a próxima temporada. "Este é mais um prémio individual na minha carreira mas não podia deixar de agradecer ao Benfica por me ter aberto as portas, principalmente ao presidente Luís Filipe Vieira que foi quem mais acreditou em mim. Tenho de agradecer também aos meus companheiros porque no futebol ninguém joga sozinho. Parabéns a todos pelo título, esperamos fazer mais uma boa época e ganhar o tricampeonato", disse o guardião brasileiro na cerimónia que decorre em Loulé. Júlio César suplantou, na votação, a concorrência de Marafona (Moreirense) e de Adriano Fachini (Gil Vicente).

Rui Vitória promete treinos à porta aberta

As obras que decorrem no campo N.º 1 do Caixa Futebol Campos inviabilizaram a presença dos adeptos do Benfica no primeiro treino da pré-época. Rui Vitória, porém, deixou a promessa de abrir as portas à nação benfiquista durante a temporada. "Vamos caminhar todos juntos. É evidente que num primeiro treino naturalmente que gostaria de ter a nação benfiquista connosco. Não foi possível, mas temos a certeza que durante o ano isso vai acontecer. Quero convidá-los para um treino o mais breve possível, antes da nossa digressão pelos EUA", adiantou o treinador, em declarações à BTV.

"Primeiro treino foi um excelente indicador" - Rui Vitória

Rui Vitória enalteceu a postura "muito positiva" e a forma "determinada" com que os jogadores do Benfica encararam o primeiro treino da pré-temporada. "Faço um balanço francamente positivo, não só do trabalho que fizemos agora mas de todo o trabalho que temos feito e que não é observado. É um trabalho que me tem agradado bastante, sente-se que todos estão envolvidos connosco para formar uma equipa bem maior do que os onze que estarão em campo", realçou o treinador, em declarações à BTV. "Foi um treino com aquilo que eu esperava, uma postura muito positiva e entrega de forma determinada. É um excelente indicador para o início de época", congratulou-se Rui Vitória.

BTV garante direitos de Ligas francesa e italiana por três anos

O Benfica anunciou este sábado ter garantido os direitos para a transmissão exclusiva para Portugal das Ligas francesa e italiana nas próximas três temporadas (2015/16, 2016/17 e 2017/18). O canal oficial do clube junta, assim, a transmissão daqueles dois campeonatos europeus ao seu portfólio, que inclui já o exclusivo dos jogos no Estádio da Luz, da Premier League, da final da Taça do Rei e da Supertaça espanhola.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

"Eusébio é, verdadeiramente, uma figura nacional", destaca Cavaco Silva

"Eusébio é, verdadeiramente, uma figura nacional", vincou Cavaco Silva, depois de se associar, "com profunda emoção", à decisão unânime da Assembleia da República de conceder honras de Panteão Nacional ao antigo internacional português.Para o chefe de Estado, "como desportista, como ser humano, Eusébio da Silva Ferreira esteve sempre acima, muito acima, das querelas e das controvérsias que marcam o nosso quotidiano", independentemente de "divisões ideológicas ou simpatias clubísticas". Durante o discurso do Presidente da República, ouviram-se, ao longe, alguns assobios e gritos de protesto. Cavaco Silva reiterou que o atleta que se notabilizou no Benfica "foi das personalidades mais cativantes" que conheceu na vida, pois "encarava com surpreendente humildade a grandeza do seu génio". "Admirado por milhões, tratava todos e cada um com uma extraordinária simplicidade, a simplicidade natural dos que são verdadeiramente grandes, que nada precisam de mostrar e exibir, porque têm a consciência serena do seu valor e da sua grandeza", continuou o Presidente da República. Cavaco Silva sublinhou ainda que Eusébio "serviu a seleção nacional com uma dedicação sem limites", lembrando o seu choro após a derrota na meia-final do Mundial Inglaterra 1966, precisamente diante dos anfitriões (2-1): "As lágrimas de Eusébio, nesse dia, foram as lágrimas de Portugal, no dia da sua morte".

"O Benfica tem adeptos em todo o mundo" - Marçal

O lateral brasileiro Marçal, uma das caras novas do plantel do Benfica para a época 2015/16, falou dos primeiros dias de trabalho no Seixal e das expectativas em torno da digressão que a equipa vai realizar pela América. "As expectativas são boas, sabemos que há muitos portugueses e adeptos benfiquistas na América. O Benfica tem adeptos em todo o mundo e tenho a certeza que nesta digressão vamos ter muito apoio", disse à Benfica TV o jogador de 26 anos que chega este verão à Luz proveniente do Nacional da Madeira. Sobre os primeiros dias de trabalho no Seixal, Marçal confessou que as expectativas foram amplamente superadas: - "Já tinha conversado com o Derley sobre o Benfica. Tinha-me dito que era um clube de outro nível de estrutura e de trabalho e, quando chegasse, iria ter oportunidade de ver. Desenhei uma coisa na minha cabeça mas isto é muito acima daquilo que eu desenhei".

"Não importa a profissão de Eusébio..." - Rui Costa

O administrador da SAD do Benfica desvalorizou a polémica em torno do facto de Eusébio da Silva Ferreira ter sido o primeiro desportista a garantir honras de Panteão. "Faz-me confusão porquê tanta surpresa por ter sido o primeiro desportista. Estão aqui os nomes mais importante deste País e Eusébio é um dos nomes mais importantes deste País. Não importa a profissão mas sim a importância que tinha para o País. Eusébio levou Portugal aos quatro cantos do mundo e faz todo o sentido que esteja aqui", disse o antigo internacional português após a cerimónia.

"Eusébio é o expoente máximo do futebol português" - Humberto Coelho

Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, considera que Eusébio da Silva Ferreira é a personalidade "certa" para ficar eternizada no Panteão Nacional. "É o expoente máximo do futebol português. Brilhou em todos os palcos do Mundo. É uma justa homenagem, sinto-me orgulhoso por pertencer a uma classe que, considero, também hoje foi homenageada", destacou Humberto Coelho, à chegada ao Panteão Nacional.

"Eusébio é um símbolo enorme do Benfica e de Portugal" - Rui Vitória

Rui Vitória, que marcou presença na cerimónia de homenagem a Eusébio da Silva Ferreira no Panteão Nacional, sublinhou o impacto do Pantera Negra no futebol português. "É um símbolo enorme de Portugal e do Benfica, que levamos todos no nosso coração. Sinto-me muito orgulhoso por estar aqui presente", afirmou o técnico dos encarnados.

"Disputo um dos desafios mais emocionantes da minha vida" - António Simões

No elogio fúnebre a Eusébio, António Simões afirmou estar perante "um dos desafio mais emocionantes da sua vida", ao recordar um "companheiro inesquecível" e o "melhor desportista português de todos os tempos". "Eusébio não morreu, só se ausentou fisicamente. Era ele, sendo mais do que todos nós. Era arte, cultura, deslumbramento", recordou o antigo jogador do Benfica, dedicando algumas palavras a Flora, esposa do Pantera Negra, que "soube de forma superior e bonita amparar o homem da sua vida".

"Eusébio vai para o lugar onde estão os heróis nacionais" - Fernando Gomes

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, destacou que a trasladação dos restos mortais de Eusébio da Silva Ferreira para o Panteão Nacional constitui uma homenagem mais do que merecida a um dos maiores "embaixadores de Portugal". "Durante os anos em que representou a Seleção Nacional e o Benfica, foi um embaixador do nome de Portugal pelo Mundo. É inteiramente merecido que venha para o Panteão, onde estão os heróis nacionais", sublinhou Fernando Gomes, em declarações aos jornalistas.

SLB

SLB

Glorioso

Glorioso

SLB

SLB

Rei Eusébio

Rei Eusébio

Vitória Benfica

Vitória Benfica

Popular Posts

Amor Eterno Sport Lisboa e Benfica | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all