quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Yannick perto de sair e permitir encaixe


Yannick Djaló está muito perto de deixar o Benfica, numa operação que permitirá aos encarnados fazer encaixe financeiro. O atacante, que assinou pelas águias no final de janeiro, não tem sido muito utilizado por Jorge Jesus, daí que os responsáveis da SAD não resistam à transferência.

Como Record noticiou durante o estágio que o plantel encarnado realizou em Évian, em julho, Luís Filipe Vieira afastou algumas abordagens pelo camisola 12 das águias. O presidente benfiquista não abria mão de receber 5 milhões pela venda do passe do jogador formado no Sporting. Ora, desde então, os contactos têm evoluído e as pretensões das águias estão perto de ser satisfeitas.

Velocidade. Em cima do encerramento do mercado de inverno, Yannick assinou pelos encarnados um contrato válido por quatro temporadas e meia, até 2016. O internacional português, de 26 anos, estava livre, depois de a transferência do Sporting para o Nice ter sido inviabilizada pela FIFA. Este organismo entendera que o acordo havia sido consumado após 31 de agosto.

Numa operação sem custos, oBenfica deitou a mão a um jogador que, no entender de Jorge Jesus, podia emprestar outras soluções à equipa, depois de os encarnados terem cedido Enzo Pérez ao Estudiantes la Plata. “O Djaló é um jogador que tem como principal característica a velocidade. Temos jogadores evoluídos tecnicamente nas alas, como o Bruno César e o Nolito, mas não são muito rápidos, com exceção do Gaitán. O Djaló é um jogador diferente dos que temos e agora vamos tentar trabalhá-lo do ponto vista técnico e tático”, assinalou.

A verdade é que Yannick não constituiu primeira opção para o técnico. Até final da temporada, o ex-leão realizou três jogos na Liga, um na Taça da Liga e um na Liga dos Campeões – entrou na segunda parte do desafio com o Chelsea, em Stamford Bridge, que ditou a eliminação das águias. Não marcou qualquer golo.

Apesar das expectativas elevadas, a pré-temporada não alterou a situação de Yannick. Dada a fartura nas alas, o atacante foi utilizado, basicamente, como lateral-direito, em alternativa a Maxi Pereira, antes da promoção de João Cancelo. Soma quatro presenças.

SLB

SLB

Glorioso

Glorioso

SLB

SLB

Rei Eusébio

Rei Eusébio

Vitória Benfica

Vitória Benfica

Popular Posts

Amor Eterno Sport Lisboa e Benfica | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all