sexta-feira, 29 de novembro de 2013

«Temos de nos conseguir superar» - Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica minimizou o resultado financeiro negativo relativo a 2012/2013, vincando o desafio de conseguir superar-se na presente época. «Os resultados do período de 2012/2013 poderiam ser substancialmente diferentes se tivéssemos optado por uma solução de ruptura vendendo uma parte, qualitativamente significativa, do nosso plantel profissional. Entendi que esse não era o caminho, que devíamos optar por uma solução diferente, apostando na continuidade da equipa e na estabilidade dos meios de forma a poder prosseguir o nosso percurso de afirmação desportiva. É crítico marcar presença entre a elite do futebol europeu, mas, mais do que marcar presença, é preciso fazer-se notar e deixar marca. Por isso, e por querer que a nossa presença seja admirada, entendi que devíamos manter o investimento de anos anteriores», explicou Luís Filipe, em mensagem dirigida aos acionistas da SAD. «Temos de nos conseguir superar e vencer o desafio, temos a obrigação de não nos deixar deprimir, e a manutenção do investimento no plantel profissional visa precisamente cumprir as nossas melhores expectativas», garantiu o líder da SAD encarnada.

Aprovados por maioria todos os pontos da Assembleia-Geral da SAD

Esta quinta-feira foi dia de Assembleia-Geral da SAD do Benfica, que decorreu no estádio da Luz. Os quatro pontos em apreciação foram aprovados por maioria e foi ainda dado um voto de confiança a todos os órgãos que compõem a SAD do Clube. Os pontos em apreciação eram: Ponto 1: Apreciar e deliberar sobre o relatório de gestão e contas do exercício de 2012/2013; Ponto 2: Deliberar sobre a proposta de aplicação de resultados; Ponto 3: Proceder à apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade; Ponto 4: Proceder à aprovação da declaração sobre a política de remuneração dos membros dos órgãos de administração e de fiscalização.

Sílvio com traumatismo na perna direita

Sílvio, lateral do Benfica, que inicialmente aparecia na equipa titular para o jogo frente ao Anderlecht e que há última hora foi substituído por André Almeida, está a contas com um traumatismo da face posterior da perna direita. Segundo o boletim clínico dos encarnados, Sílvio faz trabalho de ginásio, juntamente com os restantes lesionados, casos de Siqueira, Salvio, Cardozo e Ruben Amorim. Boletim: Siqueira – Estiramento do adutor esquerdo. O atleta efectua tratamento e trabalho específico de ginásio. Sílvio – Traumatismo da face posterior da perna direita. O atleta efectua tratamento e trabalho específico de ginásio. Salvio – Status pós-cirurgia ao joelho direito. O atleta efectua tratamento e trabalho específico de ginásio. Cardozo – Lombalgia aguda. O atleta efectua tratamento e trabalho específico de ginásio. Ruben Amorim – Rotura parcial do joelho direito. O atleta efectua tratamento e trabalho específico de ginásio.

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

«Sabia que o Rodrigo podia resolver» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica voltou a destacar o ‘feeling’ que teve no momento de uma substituição que acabou por revelar-se feliz. O Benfica vence pela primeira vez em Bruxelas, garante a Liga Europa e continua a lutar pela qualificação na Champions. Todos os objetivos alcançados? - Não totalmente, porque falta-nos um jogo e o nosso grande objetivo é passar esta fase, mas neste jogo sim, alcançámos os objetivos. Não sabia que o Benfica nunca tinha ganho em Bruxelas, mas garantimos a Liga Europa e continuamos a ter uma réstia de esperança na qualificação. Foi um grande jogo, um jogo de Champions, e fizemos três golos. Houve alguns períodos em que passámos por dificuldades, é normal, por vezes também fruto de algum facilitismo da nossa parte, mas o importante foi termos vencido com um jogo bem conseguido e com boas reações às desvantagens. - Chamou Ivan Cavaleiro, depois optou por lançar primeiro Rodrigo. O que se passou? - Na altura ia meter o Ivan Cavaleiro, era a minha ideia inicial. Depois pensei que o empate nos garantia a Liga Europa mas não a possibilidade de continuarmos a sonhar com a Champions e pensei que metendo um avançado, apesar de ser mais arriscado para mantermos o empate, sabia que o Rodrigo poderia resolver numa saída, face ao posicionamento dos jogadores do Anderlecht e sendo ele um jogador muito rápido. Felizmente foi o que aconteceu. - Foi o momento do jogo? - Penso que sim, que foi quando tomei essa opção de correr mais riscos porque comecei a sentir que havia muito espaço naquele corredor central para o nosso segundo avançado. Também pensei em lançar o Filip [Djuricic], mas como o Rodrigo é muito mais rápido optei por ele. O Rodrigo deu a vitória à equipa e o golo vai-lhe dar mais confiança para os próximos jogos. - Já tinha saudades do banco? - Já. É completamente diferente, não sofri tanto.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Frio marca treino de adaptação em Bruxelas

Com cerca de seis graus centígrados, a equipa do Benfica realizou o habitual treino de adaptação ao relvado e iluminação ao palco do jogo com o Anderlecht, o Estádio Constant Vanden Stock, em Bruxelas. Houve jogadores que se treinaram de calças (Garay e Gaitán), a maior parte de luvas, alguns também de cachecol, tudo para vencer o forte frio que se fez sentir. Ainda assim, a boa disposição foi visível no semblante dos jogadores, que contaram com a presença de alguns adeptos nas bancadas ao longo de toda a sessão. Já os jornalistas só puderam assistir aos primeiros 15 minutos.

«Cardozo fez pré-época igual à dos outros jogadores» - Jorge Jesus

Jorge Jesus foi questionado em conferência de imprensa se o mito da falta de pré-época tinha caído, quando se olha para o rendimento de Oscar Cardozo, mas o técnico do Benfica diz que o avançado paraguaio fez uma pré-temporada igual à dos outros jogadores. «É uma questão interessante. Cardozo fez pré-época mais individual, que é muito mais fácil de controlar. Fez pré-época exatamente igual à dos outros, só que fez individualmente. Rodrigo e Lima? Se Cardozo joga e marca golos tem alguma lógica os outros não marcarem tanto. Mas não podemos esquecer que Rodrigo e Lima no passado já fizeram vários golos», afirmou Jesus na antevisão do jogo frente ao Anderlecht.

«Quando se está na bancada há uma sensação de impotência» - Jorge Jesus

Jorge Jesus cumpriu, no passado sábado, frente ao SC Braga, o primeiro de quatro jogos de castigo na sequência dos incidentes no jogo em Guimarães. O técnico comentou como é estar fora do banco. «Estar no banco, perto do jogo, perto dos jogadores, é completamente diferente de estar na bancada. Quando se está na bancada há uma sensação de impotência. Felizmente saímo-nos bem mas não é mesma coisa estar no banco e estar na bancada», afirmou o técnico dos encarnados em conferência de imprensa.

«Está muita coisa em jogo frente ao Anderlecht» - Jorge Jesus

Jorge Jesus considera que está muito em jogo na partida que o Benfica vai realizar, para a Champions, no terreno do Anderlecht. O treinador dos encarnados fala em mais que um objetivo a atingir. «Se é o jogo mais importante para o Benfica na Champions? São todos importantes. Está muita coisa em jogo frente ao Anderlecht, não só desportivamente. Queremos vencer. Eles são uma equipa forte no seu estádio. Na Champions todas as equipas são muito equilibradas. Em caso de vitória ainda podemos acreditar no apuramento e praticamente garantimos a Liga Europa. É um jogo em que não temos só um objetivo, temos vários», afirmou o técnico em conferência de imprensa, em Bruxelas. Jorge Jesus manifestou ainda uma clara preferência quanto ao outro jogo do grupo, entre o PSG e o Olympiakos: «Ainda estamos a disputar o apuramento com o Olympiakos, por isso é muito melhor se o PSG vencesse mas isso não chega. Temos de fazer o nosso trabalho.

Anderlecht? «Temos armas para vencer qualquer equipa» - Maxi Pereira

Ciente das dificuldades que o Anderlecht vai colocar, Maxi Pereira acredita que o Benfica vai levar de vencida o conjunto belga e, dessa forma, continuar a acalentar a esperança de chegar aos oitavos de final da Liga dos Campeões. «É um jogo que temos de ganhar, não pensamos noutra coisa, o único resultado que nos serve é a vitória, será um jogo complicado, contra uma equipa com boas armas, bons jogadores e que os adeptos vão apoiar. Mas nós temos armas para vencer qualquer equipa, respeitando sempre o adversário», sublinhou o lateral direito uruguaio, que após ter falhado a receção ao SC Braga para o campeonato, encontra-se em plenas condições de defrontar os campeões belgas. «Qualquer jogador espera sempre poder jogar, ajudar a equipa. Estamos todos em condições, pode entrar qualquer um. Estamos tranquilos, preparamos o jogo durante a semana, estamos preparados e esperamos ganhar», rematou Maxi, durante a conferência de Imprensa que serviu para perspetivar a partida de amanhã em Bruxelas.

«Derrota em Bruxelas foi mãe de muitas vitórias» - Álvaro Magalhães

Álvaro Magalhães lembra-se bem do último jogo do Benfica com o Anderlecht, na Bélgica - pelas piores razões, porque a derrota atirou a equipa para fora da Champions e a equipa foi alvo de forte contestação, e pelas melhores, porque o fracasso contribuiu para fortalecer o grupo que viria a sagrar-se campeão nacional. Há nove anos, na segunda mão da terceira pré-eliminatória da competição, o Benfica perdeu por 0-3 e poucos anteciparam, então, que a época dos encarnados seria coroada de glória. O atual treinador do Tondela, adjunto de Giovanni Trapattoni na época 2004/05, puxa o filme atrás e fala a A BOLA de um «jogo difícil que estava controlado na primeira parte». Lembra que o central Argel sofreu um «golpe profundo na cabeça e teve de ser suturado com 16 pontos» e isso «afetou emocionalmente a equipa». O brasileiro «foi um campeão», mas não chegou para travar os três golos dos belgas. «Pagámos caro pelos erros. Mas o Anderlecht tinha uma equipa superior à atual e a nossa tinha grandes desequilíbrios», assinala. As consequências, curiosamente, acabaram por ser benéficas para o Benfica, depois de um período de turbulência. «Tentaram complicar a vida ao nosso treinador, mas não conheciam as pessoas que estavam ao lado dele. A estrutura não abanou. Houve duas reuniões e tive de intervir numa delas. A verdade é que o que se passou deu-nos alento, motivação e uniu o grupo. Uma derrota, às vezes, é a mãe de muitas vitórias. E essa contribuiu para a coesão da equipa e para a boa relação entre todos», argumenta Álvaro Magalhães.

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

«Vamos dar tudo para ganhar ao Anderlecht» - Matic

Autor do golo da vitória sobre o SC Braga, Matic aponta agora a Bruxelas, onde o Benfica defronta esta quarta-feira o Anderlecht para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os encarnados estão obrigados a vencer para acalentar esperanças de ainda chegar aos oitavos de final da competição. Matic acredita: «É difícil, mas é possível. Vamos dar tudo para ganhar contra o Anderlecht e vamos ver o que se vai passar no jogo do Olympiakos com o PSG», afirmou, em declarações prestadas à Benfica TV.

Árbitro italiano para o Benfica em Bruxelas

Daniele Orsato, italiano de 38 anos, foi o árbitro escolhido pela UEFA para dirigir o encontro entre Anderlecht e Benfica, quarta-feira (19.45 horas), em Bruxelas, referente à 5.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões. Internacional desde 2010, Orsato, eletricista de profissão, já se cruzou com equipas portuguesas na Liga dos Campeões, tendo apitado a vitória (2-0) do FC Porto em Zagreb, na época 2012/13, onde defrontou o Dínamo na fase de grupos. Esteve ainda na vitória da Seleção Nacional de sub-21 sobre a Lituânia, na qualificação para o Euro-2011.

Siqueira e Cardozo longe de Bruxelas

Óscar Cardozo e Guilherme Siqueira não deverão recuperar a tempo para o jogo de quarta-feira em Bruxelas, frente ao Anderlecht, para a penúltima jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Tanto o paraguaio como o brasileiro acusam muitas dores e a resolução dos problemas físicos de ambos não deverá ocorrer a tempo da viagem para a capital da Bélgica, agendada para amanhã. No caso do ponta de lança, andar de avião será mesmo desaconselhável tendo em conta que está com muitas dores nas costas. O caso de Siqueira será diferente. Independentemente da competição que envolve o jogo de quarta-feira, o lateral-esquerdo de 27 anos estará mesmo de baixa, tendo em conta que teve uma recaída no encontro com o SC Braga.

Siqueira já pode jogar por Espanha

As lesões não largam Siqueira mas o lateral-esquerdo teve uma alegria nos últimos dias: passou a ter nacionalidade espanhola. Segundo o Globoesporte, foi o próprio jogador a partilhar a notícia através de uma rede social. «Acabei de receber a notícia de que, finalmente, saiu o meu passaporte espanhol. A partir de hoje, faço parte desse lindo país que tantas coisas boas me proporcionou. Brasileiro de sangue e espanhol de coração! Países maravilhosos!», exultou. O jogador já tinha cidadania italiana, mas pelas palavras dele é a espanhola que mais lhe diz depois da brasileira. Siqueira alinhou três épocas no Granada (2010 a 2013), o suficiente para deixar boa impressão no país vizinho, a ponto de se equacionar a convocatória do benfiquista para os campeões do Mundo e da Europa. Antes de rumar à Luz, Siqueira disse que um adjunto de Del Bosque lhe confidenciou a possibilidade de ser convocado no futuro, pois atua numa posição para a qual não há muitas alternativas a Jordi Alba. E assim podia juntar-se ao compatriota Diego Costa.

Ajax quer Ola John por seis meses

Sobe de tom o interesse do Ajax em repatriar Ola John na próxima abertura de mercado e já começam a ficar claras as características do negócio que aquele emblema vai propor ao Benfica para conseguir o contributo do extremo internacional holandês. O treinador do clube de Amesterdão, Frank de Boer, explicou à Imprensa do seu país aquilo que deseja. «Sabemos muito bem o que queremos no inverno. Inicialmente, a ideia não é comprar. Ola John é uma boa opção para vir por empréstimo de seis meses. Temos a necessidade temporária de um ala direito», disse o técnico. O jogador voltou a não ser opção no jogo com o SC Braga.

«A equipa está bem e vai à Bélgica para vencer» - Sílvio

Sílvio não deixa margem para dúvidas. O Benfica vai quarta-feira a Bruxelas com o firme propósito de somar os três pontos no jogo com o Andelercht, para manter viva a esperança na qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. «Esperamos encontrar novamente muitas dificuldades, mas é muito importante para nós vencer o jogo porque está tudo em aberto. O espírito está bom. Depois de uma vitória a equipa fica sempre bem e com ânimo para o próximo jogo. Estamos no bom caminho para fazer um bom jogo na Bélgica», afiançou o defesa, em declarações à Benfica TV. «O Anderlecht tem uma boa equipa e, certamente, vamos encontrar várias dificuldades mas estamos preparados. Com a excelente equipa que temos vamos lá para fazer um bom trabalho e trazer a vitória para casa», apontou Sílvio, deixando explícito o desígnio da águia na Liga milionária: «Passar à próxima fase é um objetivo que temos traçado e vamos lá com o único objetivo de ganhar, porque está tudo em aberto».

Sílvio destaca capacidade de luta e espírito de sacrifício

Sílvio considera que a união e a capacidade de luta da equipa do Benfica foram fatores decisivos para a vitória no jogo com o SC Braga. «O SC Braga é sempre uma equipa complicada, para mais jogando contra o Benfica. Sabíamos que iríamos encontrar muitas dificuldades e foi isso que aconteceu. Unimo-nos e, com espírito de sacrifício, conseguimos chegar ao golo e à vitória. Era o mais importante», disse o lateral, em declarações prestadas este domingo à Benfica TV. «Foi um jogo mais à base da luta e do espírito de sacrifício. Gostaria de ter estado um pouco melhor, mas a equipa esteve bem», realçou. Sílvio não esqueceu o apoio dos 36 mil adeptos que marcaram presença nas bancadas do Estádio da Luz, para assistir in loco ao encontro com a formação minhota. «É sempre importante quando está uma boa casa. Os adeptos são muito importantes para nós. Sentimos o seu apoio dentro de campo e quero agradecer o apoio que nos têm dado», referiu.

Pellegrini hesita entre Mangala e Garay

Ponto prévio: o Manchester City vai aproveitar a reabertura do mercado de transferências, em janeiro, para contratar um defesa central. Muitos têm sido os jogadores apontados como candidatos a reforçar o plantel de Manuel Pellegrini na ´janela` de inverno, entre os quais se encontram três portugueses: Eliaquim Mangala e Nicolás Otamendi, do FC Porto, e Ezequiel Garay, do Benfica. De acordo com as informações mais recentes oriundas de Inglaterra, veiculadas pelo jornal The Mirror, o treinador chileno terá já riscado Otamendi da lista, hesitando agora entre o francês dos dragões e o argentino das águias. Recorde-se que o Manchester City está privado, há algumas semanas, do contributo do belga Vincent Kompany.

sábado, 23 de novembro de 2013

«O treinador não é necessário...» - Raul José

O adjunto que substituiu Jorge Jesus (castigado) no banco durante o jogo com o SC Braga, considera que a presença do treinador é desnecessária dado que os processos são consolidados durante a semana. «Trabalhámos durante a semana e os processos estão consolidados. O treinador não é necessário porque os jogadores sabem o que fazer em campo. Jogámos contra uma boa equipa, forte, que tem valor para estar mais acima na tabela. Fomos competentes e demos mais um passo rumo ao nosso objetivo, que é sermos campeões», disse Raul José à Benfica TV no final do encontro. «Trabalhamos para disputar o jogo em qualquer estádio e conseguir vitórias», concluiu.

«Fizemos tudo para ganhar» - Matic

O médio sérvio Nemanja Matic, decisivo na vitória (1-0) sofrida do Benfica sobre o SC Braga, lembra que os minhotos nunca são um adversário fácil. «Com o SC Braga é sempre difícil mas o que importa é ganhámos os três pontos. Fizemos tudo para ganhar e conseguimos», disse o sérvio que apontou, aos 73 minutos, o único golo do encontro: «Ganhei a bola, vi que Eduardo estava adiantado, chutei e com sorte marquei.»

Benfica vence SC Braga (1-0) com golo de Matic

O Benfica venceu, este sábado, o SC Braga, na Luz, por 1-0, no jogo que abriu a 10.ª jornada da Liga. O único golo da partida foi apontado por Matic, aos 73 minutos, num remate de fora da área. O SC Braga assustou Artur Moraes por duas vezes, com Alan e Rafa a rematarem à trave. No banco do Benfica esteve Raul José, uma vez que Jorge Jesus foi castigado com 30 dias de suspensão pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Bernardo Silva, estrela em ascensão na Luz

É sempre um risco projetar o futuro e muitos erros já se deram em sublimar simples banalidades de jovens jogadores apenas porque são jovens. Mas se há nome que começa a gerar consenso na Luz, na perspetiva de que este é o tal, é o de Bernardo Silva. A exibição do pequeno médio ofensivo dos encarnados, anteontem, na vitória da seleção sub-21 sobre Israel, na qual marcou um golo e deu outro na sequência de uma jogada que deve ser vista e revista, foi a confirmação daquilo que no centro de formação dos encarnados se diz à boca cheia: Bernardo será o maior talento puro criado no clube nos últimos anos. Eleito como um dos melhores jogadores do Europeu sub-19, realizado na Lituânia, o esquerdino apresenta um trajeto ligeiramente atípico: apesar estar no clube desde criança, só na época passada, pelos juniores, teve o merecido salto. Em particular na segunda metade da temporada, em que começou a marcar golos e, consequentemente, a ser chamado à respetiva seleção. Diz quem o conhece que a estatura baixa (atualmente tem 1,73 metros) prejudicou-lhe a ascensão nos escalões mais jovens (iniciados e juvenis), em que o fator físico desequilibra. Mas que nunca desistiu, pois tinha o que falta a outros: um pé esquerdo de estalo e uma visão de jogo superior aos demais. Bernardo não se destaca apenas pelas qualidades futebolísticas. Também no plano pessoal é um jogador diferenciado, fruto de uma educação acima da média e um suporte familiar que lhe confere uma forte estabilidade emocional e psicológica. É invulgar, por exemplo, encontrar um futebolista de 19 anos que não partilhe do gosto de fazer das consolas o maior passatempo ou que o jazz seja o estilo de música preferido. É o caso do esquerdino a quem já chamaram Messizinho.

Raul José assume papel principal

Raul José vai dirigir a equipa do Benfica nos próximos quatro jogos para o Campeonato, como aconteceu, aliás, em Abril de 2011, quando Jorge Jesus cumpriu uma suspensão de 11 dias, por tentativa de agressão ao médio brasileiro Luís Alberto, do Nacional. Nessa altura, o adjunto de Jesus assumiu duas vezes o papel principal, perdendo com a Naval (1-2), na Figueira da Foz, e vencendo o Beira-Mar (2-1), na Luz, em jogos do Campeonato, embora as águias tenham apresentado uma equipa de segunda linha. Após o primeiro jogo, considerou a situação que estava a viver «normal dentro da normalidade» e confirmou ter recebido informações «durante o desafio», através de comunicações móveis, do treinador principal, que assistiu ao jogo num camarote. Depois, na Luz, não largou o auricular, através do qual recebeu instruções de Jesus. «Fui gerindo a equipa», afirmou o adjunto, em 2011. Raul José, 50 anos, acompanha Jesus desde 2004, depois de ter sido futebolista no Atlético, Estrela da Amadora e Alverca, clube no qual pendurou as chuteiras, com 33 anos, para comandar os juniores e, depois, passar para adjunto, trabalhando com Mário Wilson e José Romão. Foi, então, em 2004, no Moreirense, que começou a trabalhar com Jesus. Esteve sempre ao lado dele no UD Leiria, Belenenses, SC Braga e, agora, Benfica. Raul José tornou-se o braço direito de Jesus, no banco de suplentes e no trabalho diário com os jogadores, ocupando-se, muitas vezes, com os princípios ofensivos da equipa e, em particular, dos atacantes.

Fenerbahçe desmente negociações por Cardozo

A imprensa turca continua a insistir no interesse do Fenerbahçe em Óscar Cardozo, porém, o clube de Istambul já negou qualquer movimentação para contratar o avançado paraguaio do Benfica. Em comunicado, o Fenerbahçe sublinha que as notícias que têm colocado «vários jogadores estrangeiros» na rota do clube e «a insistência no nome de Óscar Cardozo» são «falsas» e que não passam de «mera ficção». No verão passado, Cardozo esteve com um pé no Fenerbahçe, porém, o clube turco não chegou a um entendimento com o Benfica em relação aos valores e o atacante acabou por ficar na Luz. Leva nove golos em 12 jogos esta temporada.

Jorge Jesus multado em € 5.355

Além de ter sido suspenso por 30 dias, Jorge Jesus foi multado em 5.355 euros pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol na sequência dos incidentes registados no final do jogo com o V. Guimarães, disputado no passado dia 22 de Setembro, no Estádio D. Afonso Henriques. Em comunicado oficial divulgado esta terça-feira pela Secção Profissional do Conselho de Disciplina, pode ler-se que foi decidido «homologar o acordo subscrito pela Comissão de Instrução e Inquéritos das Competições de Futebol e pelo treinador da Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD, Jorge Fernando Pinheiro de Jesus e, em consequência, condenar o mesmo na sanção de trinta dias de suspensão e acessoriamente com a aplicação de multa no valor de € 5.355, nos termos conjugados dos artigos 136.º, 168.º e 36.º n.º 2, todos do Regulamento Disciplinar da LFPF». Na decisão do Conselho de Disciplina não foi considerada qualquer tentativa de agressão por parte de Jorge Jesus, apontando-se apenas para o artigo 136, relativo à «lesão da honra e da reputação». O mesmo documento indica ainda que o procedimento disciplinar foi declarado extinto.

Benfica não vai recorrer do castigo a Jesus

O Benfica não vai recorrer do castigo de 30 dias aplicado pelo Conselho de Disciplina de Federação a Jorge Jesus na sequência dos incidentes após o final do encontro com o Vitória de Guimarães, a 22 de Setembro, para a 5.ª jornada da Liga. A sanção vai deixar o treinador dos encarnados fora do banco de suplentes por quatro jogos do campeonato – SC Braga, Rio Ave, Arouca e Olhanense. O regresso está marcado para 20 de Dezembro, dia em que o Benfica joga no Bonfim para a 14.ª jornada da Liga. Na ronda seguinte, os encarnados recebem o FC Porto.

Jorge Jesus suspenso por 30 dias

Jorge Jesus foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com 30 dias de suspensão na sequência dos incidentes verificados no final da partida com o V. Guimarães, referente à 5.ª jornada da Liga, disputada no passado dia 22 de Setembro, no Estádio D. Afonso Henriques. O treinador das águias fica assim impedido de orientar a equipa nos jogos com SC Braga (casa), Rio Ave (fora), Arouca (casa) e Olhanense (fora), regressando ao banco no encontro com o V. Setúbal, relativo à 14.ª jornada da Liga, agendado para 20 de Dezembro, no Estádio do Bonfim. A suspensão de 30 dias permitirá a Jorge Jesus sentar-se no banco de suplentes do Benfica no clássico com o FC Porto, da 15.ª ronda do Campeonato, marcado para o dia 12 de Janeiro, no Estádio da Luz.

Jesus não abre mão de Rodrigo

Confrontado com o interesse do Atlético Madrid no empréstimo de Rodrigo até final da época, Jorge Jesus terá recusado liminarmente a saída do jogador na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. Escreve o diário ´AS` que os colchoneros se mostraram interessados no concurso do avançado na passada semana, tendo motivado, segundo a mesma fonte, conversações entre os dois clubes. A posição irredutível de Jorge Jesus – o treinador vê no internacional espanhol uma mais-valia para o plantel - terá votado ao fracasso a pretensão do emblema espanhol de contar com o jogador, que já pertenceu ao rival Real Madrid, na segunda metade da época.

Garay também na lista de Benítez

Ezequiel Garay está na lista de reforços do Nápoles para janeiro. A garantia é dada esta terça-feira pelo jornal italiano Il Mattino, salientando que o central argentino do Benfica é o favorito do treinador Rafael Benítez. Depois de ter sido noticiado o alegado interesse em Matic, surge agora o nome de outro jogador ligado ao Benfica cobiçado pelo Nápoles. Garay, 27 anos, tem contrato com o Benfica até Junho de 2015, com cláusula de rescisão fixada em 20 milhões de euros. Conta a notícia do Il Mattino que o diretor desportivo do clube, Riccardo Bigon, já estará a trabalhar na tentativa de assegurar o concurso do defesa argentino. O dinamarquês Daniel Agger e o eslovaco Martin Skrtel (ambos do Liverpool) serão as alternativas.

terça-feira, 12 de novembro de 2013

«Cardozo não pensa em sair» - Pedro Aldave

O empresário de Cardozo veio a público desmentir que tenha concedido uma entrevista a falar sobre o futuro do avançado paraguaio, nomeadamente sobre a existência de uma proposta forte proveniente da Rússia. «Qualquer declaração que tenha saído é falsa. Estamos de corpo e alma no Benfica e Cardozo não pensa em sair», escreveu o empresário na rede social Twitter, pouco depois de o site zerozero.pt ter publicado alegada entrevista com Pedro Aldave.

Empresário de Cardozo revela forte interesse da Rússia

A veia goleadora de Óscar Cardoso está novamente na ribalta e o seu empresário assumiu que existem várias propostas pelo avançado, a mais forte da Rússia. «Há uma proposta forte da Rússia, mas ele [Cardozo] não está convencido. O Dínamo Kiev também fez uma oferta e de Inglaterra também temos recebido propostas, mas, como lhe digo, o interesse mais forte é da Rússia», afirmou Pedro Aldave, citado pelo site zerozero.pt. Depois de ter sido protagonista de grande novela no último defeso, muito também devido ao acto do jogador na final da Taça de Portugal para com Jorge Jesus, Cardozo tem estado absolutamente impressionante, contando nove golos nos últimos nove jogos realizados pelas águias. Pedro Aldave disse também que o assunto com Jorge Jesus está ultrapassado: «Cardozo está num bom momento. Está a passar por uma fase importante. Sempre acreditamos no presidente para que ele pudesse regressar à equipa. Estamos muito felizes. Infelizmente não vai ao Mundial mas está satisfeito, disse-me isso mesmo esta manhã quando conversei com ele.» E apesar do forte interesse proveniente da Rússia, o empresário garantiu: «Não descartamos nenhuma oferta, mas o Óscar [Cardozo] está muito focado naquilo que tem de fazer no Benfica, em dar tudo de si pelo clube.»

«Benfica e Sporting são vizinhos intoleráveis» - Lourenço Pinto

Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, considera que a histórica rivalidade entre Benfica e Sporting constitui um obstáculo intransponível à formação de uma aliança entre os dois grandes de Lisboa. «Essa dita aliança dos clubes de Lisboa, com o sentido de que estavam criadas as condições para que Lisboa se impusesse ao Porto e ao norte, não passa de um desejo manifestamente inconcretizável», argumentou, em declarações à Antena 1. «A eventual aliança entre o Benfica e o Sporting é um ato contranatural. São dois clubes rivais, adversários, vizinhos intoleráveis e vivem emocionalmente, há décadas, toda essa adversidade quase a gerar, muitas das vezes, animosidade», salientou.

Garay também na lista do Man. City

Duelo à vista em Manchester por Ezequiel Garay. Conhecido o interesse do United no defesa central do Benfica, é agora a vez do City entrar em cena pelo internacional argentino. Titular indiscutível na equipa de Jorge Jesus – atingiu, em Atenas, a centena de jogos de águia ao peito -, o jogador, de 27 anos, tem sido acompanhado de perto pelos citizens, merecendo avaliações amplamente positivas por parte dos emissários enviados pelo clube inglês aos compromissos do Benfica. De acordo com o ´The People`, el negro está na mira de Manuel Pellegrini para reforçar a defesa do Manchester City, que se prepara, assim, para rivalizar com o ´vizinho` United pelo concurso do argentino. Ezequiel Garay está vinculado ao Benfica até junho de 2015, com cláusula de rescisão de 30 milhões de euros

«Querem crucificar Duarte Gomes», diz responsável dos árbitros da AF Lisboa

Carlos Esteves, presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Lisboa e antigo líder do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, considera excessivas e sem fundamento as críticas do Sporting à atuação de Duarte Gomes no derby com o Benfica. «Duarte Gomes para a jarra? Não queria falar no Rui Patrício, que teve um azar como qualquer um pode ter. Muito honestamente não vejo razão para o Sporting vir com este disparate todo. O árbitro esteve bem. Falhas haverá sempre, é um ser humano e está sujeito ao erro. Não houve qualquer prejuízo para o Sporting ou benefício para o Benfica», argumentou Carlos Esteves, em declarações à Antena 1. Quanto ao lance em que os leões reclamaram grande penalidade por mão na bola de André Almeida, o antigo árbitro foi claro: «Duarte Gomes não estava bem colocado; se estivesse, não tenho dúvidas de que teria assinalado a grande penalidade». «Querem crucificar um homem que fez uma boa arbitragem. Só tem possivelmente um erro porque não viu o lance como nós vimos na televisão», sustentou.

Sérvios oferecem camisola a Djokovic

Pouco tempo depois de ter derrotado Rafael Nadal na final do Masters, em Londres, esta segunda-feira, Novak Djokovic recebeu uma camisola do Benfica autografada pelos compatriotas que integram o plantel do clube português. Matic, Djuricic, Markovic, Sulejmani, Mitrovic e Fejsa fizeram questão de enviar a camisola oficial da águia ao tenista, com a inscrição ´Muitos cumprimentos para o campeão Novak`. Esta não é a primeira vez que Djokovic recebe uma camisola do Benfica. Em 2007, aquando da passagem do sérvio pelo Estoril Open, em 2008, na Austrália, e em 2011, em Londres, o tenista já havia sido agraciado com o equipamento do clube da Luz.

Rúben Amorim pode falhar cinco jogos

Uma rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho direito, lesão sofrida no derby de sábado (choque com o médio sportinguista Adrien, que se preparava para rematar à baliza de Artur), para a Taça de Portugal, com o Sporting, custará a Rúben Amorim, médio de 28 anos do Benfica, uma paragem competitiva que pode ir sensivelmente de quatro a seis semanas, o que quer dizer que só poderá regressar às opções do treinador Jorge Jesus em Dezembro e bem perto do Natal. O internacional português realizou ontem exames complementares de diagnóstico, como informou o clube da Luz através do seu site oficial, e o diagnóstico não é tão positivo como as águias poderiam desejar, dado que havia a possibilidade de a lesão ser um estiramento, o que encurtaria o período de ausência. Por conseguinte, Rúben Amorim vai falhar várias partidas importantes dos encarnados em virtude deste problema físico -SC Braga (Liga), Anderlecht (Liga dos Campeões), Rio Ave (Liga), Arouca (Liga) e PSG (Liga dos Campeões) - mas mesmo depois de recuperado precisará, certamente, de algum tempo mais para readquirir ritmo competitivo, de maneira a poder voltar à equipa em boas condições.

Matic quer ver Portugal no Mundial

Nemanja Matic falou ontem aos jornalistas sérvios, no primeiro dia de trabalho da seleção. O médio de 25 anos está impedido pelo Benfica de abordar qualquer assunto sobre o clube, pelo que analisou apenas os próximos dois particulares da Sérvia, com a Rússia, sexta-feira, no Dubai, e com uma seleção de jogadores escolhidos por jornalistas sérvios, dirigida pelos treinadores Milovan Rajevak e Ljubisa Stamenkovic, dia 19 em Uzice, na Sérvia. «Com a Rússia, uma grande equipa que estará no Mundial do Brasil, será duro, mas temos de aproveitar para fazer qualquer coisa de bom e representar com orgulho o país. Depois, em Uzice, precisamos de estar ao mais alto nível contra jogadores que pretendem mostrar que podem fazer parte da seleção», disse Matic, questionado, também, sobre a preferência no play-off entre Portugal e Suécia: «Vou apoiar, claro. É um país onde vivo, onde me sinto muito bem com a minha família, tenho muitos amigos lá. Espero que Portugal se qualifique para o Brasil.»

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Rúben Amorim com rotura no joelho direito

Os exames realizados por Rúben Amorim (Benfica) revelaram uma rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho direito. O Benfica não revelou o tempo de paragem e nem se será preciso operar, mas uma lesão deste género implica normalmente uma paragem entre quatro a seis semanas. O médio contraiu a lesão durante o derby, de sábado, frente ao Sporting, para a Taça de Portugal.

Águias reagem às queixas do Sporting

O Benfica reagiu, esta segunda-feira, em comunicado, às declarações da parte do Sporting sobre a arbitragem no derby do passado sábado, que terminou com a vitória dos encarnados por 4-3. Para o clube da Luz, os lances duvidosos no jogo «repartiram-se», apontando críticas a quem aponta de forma parcial «prejuízos apenas para o Sporting». O papel dos responsáveis do clube de Alvalade não passa incólume e questiona-se o facto de o Sporting pedir o relatório elaborado pelo árbitro do jogo, Duarte Gomes, atirando-se que «seria coerente» pedirem também os relatórios dos jogos «com o Benfica em Alvalade, com a Académica em Coimbra, com o Olhanense no Algarve e com o Marítimo, também em Alvalade». Referência também a Bruno de Carvalho, considerando-se que «não é admissível que o presidente do Sporting, pela segunda vez, se dirija da forma que se dirigiu ao treinador do Sport Lisboa e Benfica». «A liberdade de expressão tem fronteiras que devem ser respeitadas. Não é por gritar mais alto nem por insultar mais vezes que se ganha a razão», remata-se. Eis o comunicado: «Resistiu, até esta segunda-feira, o Sport Lisboa e Benfica a entrar numa discussão que entendeu ser natural num primeiro momento, mas que no tempo e no tom em que a mesma se está a prolongar é completamente absurda e merece repúdio. Sejamos sérios. Há lances de dúvida no jogo? Claro que há, como há em todos os jogos com a intensidade em que decorreu o jogo do passado sábado. Os lances duvidosos repartiram-se, mas os reparos e acusações limitaram-se a apontar, de forma parcial, prejuízos apenas para o Sporting Clube de Portugal. É claro que a omissão, por parte do operador televisivo, da linha virtual em alguns casos e da má colocação da mesma em outros também contribuiu para desvirtuar a análise de alguns lances. A discussão faz parte do Futebol e por isso é legítimo que o Sporting peça os relatórios que entender sobre o jogo, e que disso dê publicidade nos jornais que entende, mas seria coerente que pedissem, com a mesma indignação que publicamente têm exibido, os relatórios do jogo com o Benfica em Alvalade, com a Académica em Coimbra, com o Olhanense no Algarve e com o Marítimo, também em Alvalade. Não podemos reclamar apenas de algumas cenas do filme, temos de ser coerentes e ter memória do filme todo. Quando assim não acontece perdemos credibilidade e ficamos reféns da demagogia e do mais primário populismo. Quantas vezes já vimos alguns directores, editores ou articulistas de jornais escreverem e condenarem o excesso de protagonismo que os dirigentes assumem em detrimento dos jogadores? E do absurdo de discutir as arbitragens da forma como se discutem em detrimento do jogo? Pois bem, os jornais e os seus directores têm toda a legitimidade de definir a linha editorial, os editores e opinadores têm todo o direito em assumir o que bem entenderem, mas uma vez percorrido este caminho não podem, no futuro, estes mesmos responsáveis voltar a cair na tentação hipócrita de criticar este tipo de comportamento por parte dos dirigentes desportivos, dada a forma como estão a dar eco de algumas declarações irresponsáveis. Registe-se, ainda, que não houve da parte de nenhum dirigente do Benfica qualquer palavra desrespeitosa em relação a algum profissional do Sporting. Não é admissível, por isso, que o presidente do Sporting, pela segunda vez, se dirija da forma que se dirigiu ao treinador do Sport Lisboa e Benfica. A liberdade de expressão tem fronteiras que devem ser respeitadas. Não é por gritar mais alto nem por insultar mais vezes que se ganha a razão.»

Golo de Matic candidato a melhor do ano

Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo. Nemanja, Nemanja Matic. O golo apontado pelo médio do Benfica ao FC Porto, a 13 de janeiro de 2013, no Estádio da Luz, está entre os dez candidatos ao prémio Puskas, atribuído pela FIFA, de melhor da temporada 2012/13. Os dez melhores golos estão a votos no site da FIFA e da France Football até dia 9 de dezembro, altura em que serão divulgados os três finalistas. O vencedor será anunciado durante a gala da Bola de Ouro, a 13 de Janeiro de 2014. Zlatan Ibrahimovic está entre os dez finalistas, com a FIFA a recordar o pontapé de bicicleta de fora da área durante o jogo de preparação entre as seleções da Suécia e de Inglaterra. Cristiano Ronaldo foi o primeiro jogador a vencer o Puskas Award, criado pela FIFA em 2009. Na altura, ainda com a camisola do Manchester United, o internacional português foi distinguido pelo golo apontado ao FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões. No palmarés entram depois o turco Hamit Altintop (2010), o brasileiro Neymar (2011) e o eslovaco Miroslav Stoch (2012). Eis os finalistas: - Peter Ankersen (10 agosto de 2013) Esbjerg – Aarhus, campeonato da Dinamarca - Lisa De Vanna (1 junho de 2013) Sky Blue FC - Boston Breakers, Liga feminina norte-americana - Antonio Di Natale (7 abril de 2013) Udinese – Chievo, campeonato italiano - Zlatan Ibrahimovic (13 novembro de 2012) Suécia – Inglaterra, particular - Panagiotis Kone (16 dezembro de 2012) Nápoles – Bolonha, campeonato italiano - Daniel Ludueña (27 julho de 2013) Pachuca – Tigres, campeonato mexicano - Nemanja Matic (13 janeiro de 2013) Benfica - FC Porto, campeonato português - Louisa Nécib (17 março de 2013) Lyon – St. Etienne, campeonato feminino francês - Neymar (15 junho de 2013) Brasil – Japão, Taça das Confederações - Juan Manuel Olivera (28 agosto de 2013) Náutico - Sport Recife, Taça Sul-americana

Cardozo é o rei dos ‘derbies’ nos últimos 27 anos

Óscar Cardozo ultrapassou Liedson na lista dos melhores marcadores em ´derbies`. Com os três golos apontados ao Sporting, sábado, na vitória por 4-3, no Estádio da Luz, o paraguaio somou mais um que o luso-brasileiro, pelo que passa a ser, oficialmente, o goleador máximo dos últimos 27 anos. E porquê este espaço temporal? Porque foi há 27 anos que Manuel Fernandes marcou o 12.º golo ao Benfica, na célebre vitória por 7-1, a 14 de Dezembro de 1986 (fez quatro nesse encontro). Cardozo igualou, justamente, o Manuel de Sarilhos na lista dos artilheiros nos jogos disputados entre os dois rivais de Lisboa. O melhor marcador de sempre em ´derbies` foi Peyroteo, com 48 golos, à frente de Eusébio, com 27.

Benfica já está atento aos ´guerreiros`

Depois do fim de um período de quatro derrotas consecutivas para o campeonato, o SC Braga regressou aos triunfos em Olhão, desta feita para a Taça de Portugal. Uma partida que, de resto, também despertou as atenções do Benfica, próximo adversário dos bracarenses no campeonato. Nas bancadas, aliás, esteve Miguel Quaresma, da equipa técnica liderada por Jorge Jesus que tirou algumas notas do próximo adversário. Nas bancadas, junto dos adeptos bracarenses, esteve também Nuno Carvalho, que deverá assumir nos próximos dias uma candidatura às eleições do SC Braga marcadas para o próximo dia 13 de Dezembro. António Salvador, de resto, também fez questão de acompanhar a equipa nesta deslocação ao Algarve.

Paragem para recuperar Siqueira, Sulejmani e, talvez, Rúben Amorim

Pela terceira vez esta época, as competições de clubes voltam a parar para dar lugar aos compromissos das seleções - o Benfica só entra novamente em cena dia 23, na receção ao SC Braga, para a 10.ª jornada da Liga. Há treinadores que consideram benéficas estas pausas, outros discordam. Tudo depende do momento que uma equipa atravessa, do contexto competitivo ou das viagens e cargas a que os internacionais são sujeitos, entre outros fatores. No caso do Benfica, Jorge Jesus considerou que a última paragem, entre os jogos com Estoril, fora, para a Liga (6 de Outubro), e Cinfães, também fora, para a Taça de Portugal, (19 de Outubro), foi «muito boa». E desta vez também o será, pelo menos do ponto de vista da recuperação dos lesionados. Os cerca de 15 dias de interregno são suficientes, à partida, para que Siqueira, Sulejmani (ambos com lesões musculares) e Rúben Amorim voltem a estar à disposição de Jorge Jesus. Relativamente ao médio português, que se lesionou no derby e teve de ser substituído, aos 70 minutos, só hoje deverá saber qual a gravidade da lesão nos ligamentos do joelho direito.

domingo, 10 de novembro de 2013

Dois dias de folga no pós-derby

Jorge Jesus decidiu conceder dois dias de folga ao plantel do Benfica depois da vitória no ´derby` com o Sporting, por 4-3, que ditou o apuramento das águias para os oitavos de final da Taça de Portugal. O regresso ao trabalho a pensar na partida com o SC Braga, referente à 10.ª jornada da Liga, a realizar-se dia 23 de novembro, no Estádio da Luz, está marcado para terça-feira, no Seixal. Jorge Jesus terá assim duas semanas para preparar a receção à equipa minhota, ainda que, por força dos compromissos das seleções nacionais, não possa contar com todos os jogadores plantel.

sábado, 9 de novembro de 2013

«Um dos derbies mais apaixonantes» - Jorge Jesus

Para o treinador do Benfica, o jogo com o Sporting da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal foi um dos melhores derbies se sempre entre os dois rivais lisboetas. «Foi um jogo digno de uma final, um dos mais apaixonantes entre Benfica e Sporting. Houve de tudo – alternância no marcador, situações de golo nas duas balizas – os adeptos saíram com a adrenalina esgotada. Foi um jogo que prestigia o futebol, os jogadores respeitaram-se mutuamente», disse no final da partida. «As duas equipas mereciam passar mas tinha de haver uma decisão e o Benfica foi a equipa que mais oportunidade teve para ganhar, sem por de parte a qualidade que o Sporting demonstrou, obrigando o Benfica a procurar recursos para ganhar.» «O futebol está de parabéns, assim como todos os intervenientes do jogo. Depois do intervalo sentimos que podíamos gerir a vantagem, como normalmente conseguimos, mas não foi possível e sofremos dois golos de bola parada. (...) Fomos uma equipa muito mais fresca no prolongamento. Merecemos a vitória e apuramento.»

«Rúben Amorim justificou a oportunidade» - Jorge Jesus

O treinador do Benfica lamentou a saída prematura de Rúben Amorim no derby, devido a lesão, mas elogiou a prestação do médio português que conquistou um lugar no “onze” encarnados. «O Benfica não está a ser feliz, com muitos traumatismos. Foi o caso do Rúben, é um problema no ligamento do joelho, não sei se é grave ou não. Estava a jogar bem e saiu na altura em que o Sporting fez a igualdade. Mas não podemos associar porque sofremos o golo de bola parada e ele podia estar em campo. Fez um excelente jogo, está a atravessar um bom momento e penso que justificou a oportunidade», disse no final do encontro que terminou com a vitória (4-3) do Benfica. Jorge Jesus destacou ainda a disposição física dos jogadores após jogo na Grécia para a Liga dos Campeões: «Tivemos um jogo na quarta-feira onde correram e trabalharam muito e hoje vi alguns jogadores, como o Matic e o Nico com uma grande entrega e disposição.»

«O Sporting teve a semana toda para descansar» - Luisão

Luisão, capitão do Benfica, realçou o facto dos encarnados terem vencido o Sporting depois de um jogo a meio da semana frente ao Olympiakos. O central brasileiro explicou também o golo que marcou, que deu a vitória ao clube da Luz. «Não vínhamos tão frescos como o Sporting, que teve a semana toda para descansar e para trabalhar. Conseguimos superarmo-nos, num grande jogo, digno de um derby. Estamos felizes, parabéns a todos. O quarto golo? Sofri um penalty mas tive a felicidade de, no chão, tocar a bola. São lances que só acontecem mesmo no futebol», afirmou o capitão das águas no zona mista do estádio da Luz. Em relação às criticas do Sporting à arbitragem, Luisão diz que prefere realçar o que os jogadores fizeram, considerando que os atletas de ambas as equipas honraram as respetivas camisolas.

«Foi um feeling, Cardozo faz sempre golos ao Sporting» - Jesus

O treinador do Benfica revela que foi mesmo em cima da hora do jogo que decidiu lançar Óscar Cardozo, avançado que esteve em dúvida mas acabou por ser decisivo para a vitória (4-3) no derby da Taça de Portugal com o Sporting. «Estive até à última da hora para decidir se (Cardozo) entrava ou não de início. Teve dores lombares e só treinou hoje. Temos avançados de qualidade, caso do Lima. Mas, pelas indicações que Cardozo deu, foi um feeling, porque é um jogador que faz sempre golos ao Sporting. Podia não responder fisicamente mas ainda bem que decidi assim. Existem três momentos para os jogadores que fazem a diferença: pensar, decidir e executar. Quando pensa, Cardozo toma sempre a melhor opção. Hoje fez três golos», analisou Jorge Jesus no final do encontro.

«Entrada de Lima foi determinante» - Jorge Jesus

Jorge Jesus considera que o Benfica foi justo vencedor no derby da Taça de Portugal com o Sporting, na Luz. «Fomos (justos vencedores). Fomos a equipa que esteve sempre em vantagem no marcador. Chegámos a ter três golos de vantagem enquanto o Sporting não conseguiu marcar pela sua construção mas de bola parada. O Sporting empatou mesmo a terminar o jogo e isso psicologicamente mexe com qualquer equipa. Deixei uma substituição para o prolongamento para arriscar e a entrada de Lima determinante. Fizemos o 4-3 e tivemos várias oportunidades para marcar mais - as grandes oportunidades foram nossas. Mas quem faz mais golos ganha, foi um grande jogo, um jogo de emoções. No prolongamento vimos alguns jogadores em grandes dificuldades, o Benfica com mais desculpas porque jogou para a Champions durante a semana», disse Jorge Jesus no final do jogo, referindo-se ainda sobre os golos de bola parada sofridos esta noite. «Quando entramos por um caminho em que se fala que sofremos muitos golos de bola parada, isso parece que se repete e tem influência psicológica nos jogadores. Na época passada sofremos quatro, este ano já temos mais. O mais importante é que vencemos o jogo e cumprimos o nosso objetivo que era estar na próxima eliminatória.»

Duarte Gomes «esteve à altura» do derby, diz Jesus

O treinador do Benfica rebate as críticas de William Carvalho à arbitragem e afirma que Duarte Gomes, tal como as duas equipas, teve uma boa exibição no derby da Taça de Portugal, que terminou com o triunfo (4-3) dos encarnados. Questionado sobre as críticas de William Carvalho: «O nosso adversário é que tem de comentar. É um bom árbitro, internacional. Esteve muito bem em todas as situações do jogo, teve situações difíceis, alguns casos, mas esteve à altura do jogo tal com as equipas.»

SLB

SLB

Glorioso

Glorioso

SLB

SLB

Rei Eusébio

Rei Eusébio

Vitória Benfica

Vitória Benfica

Popular Posts

Amor Eterno Sport Lisboa e Benfica | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all