Sport Lisboa e BENFICA
Blog Archive
-
▼
2013
(1369)
-
▼
novembro
(72)
- «Temos de nos conseguir superar» - Luís Filipe Vieira
- Aprovados por maioria todos os pontos da Assemblei...
- Sílvio com traumatismo na perna direita
- «Sabia que o Rodrigo podia resolver» - Jorge Jesus
- Frio marca treino de adaptação em Bruxelas
- «Cardozo fez pré-época igual à dos outros jogadore...
- «Quando se está na bancada há uma sensação de impo...
- «Está muita coisa em jogo frente ao Anderlecht» - ...
- Anderlecht? «Temos armas para vencer qualquer equi...
- «Derrota em Bruxelas foi mãe de muitas vitórias» -...
- «Vamos dar tudo para ganhar ao Anderlecht» - Matic
- Árbitro italiano para o Benfica em Bruxelas
- Siqueira e Cardozo longe de Bruxelas
- Siqueira já pode jogar por Espanha
- Ajax quer Ola John por seis meses
- «A equipa está bem e vai à Bélgica para vencer» - ...
- Sílvio destaca capacidade de luta e espírito de sa...
- Pellegrini hesita entre Mangala e Garay
- «O treinador não é necessário...» - Raul José
- «Fizemos tudo para ganhar» - Matic
- Benfica vence SC Braga (1-0) com golo de Matic
- Bernardo Silva, estrela em ascensão na Luz
- Raul José assume papel principal
- Fenerbahçe desmente negociações por Cardozo
- Jorge Jesus multado em € 5.355
- Benfica não vai recorrer do castigo a Jesus
- Jorge Jesus suspenso por 30 dias
- Jesus não abre mão de Rodrigo
- Garay também na lista de Benítez
- «Cardozo não pensa em sair» - Pedro Aldave
- Empresário de Cardozo revela forte interesse da Rú...
- «Benfica e Sporting são vizinhos intoleráveis» - L...
- Garay também na lista do Man. City
- «Querem crucificar Duarte Gomes», diz responsável ...
- Sérvios oferecem camisola a Djokovic
- Rúben Amorim pode falhar cinco jogos
- Matic quer ver Portugal no Mundial
- Rúben Amorim com rotura no joelho direito
- Águias reagem às queixas do Sporting
- Golo de Matic candidato a melhor do ano
- Cardozo é o rei dos ‘derbies’ nos últimos 27 anos
- Benfica já está atento aos ´guerreiros`
- Paragem para recuperar Siqueira, Sulejmani e, talv...
- Dois dias de folga no pós-derby
- «Um dos derbies mais apaixonantes» - Jorge Jesus
- «Rúben Amorim justificou a oportunidade» - Jorge J...
- «O Sporting teve a semana toda para descansar» - L...
- «Foi um feeling, Cardozo faz sempre golos ao Sport...
- «Entrada de Lima foi determinante» - Jorge Jesus
- Duarte Gomes «esteve à altura» do derby, diz Jesus
- «Cardozo é diabólico» - Jorge Jesus
- Cardozo promete mais golos
- Esperada melhor casa da época no ´derby`
- «Vai ser um grande jogo de futebol» – Luís Filipe ...
- Duarte Gomes será o árbitro do derby
- Cardozo disponível para sacrifício
- Jesus pondera entre Oblak e Artur na baliza para o...
- «Estamos satisfeitos por Cavaleiro estar na equipa...
- Comitiva encarnada parte para Atenas na segunda-feira
- Damir Skomina apita Olympiakos-Benfica
- Luisão quase a apanhar Vítor Baía... nas provas eu...
- «El negro» faz jogo 100 pelas águias
- Cardozo e Markovic à conquista de Atenas
- Siqueira pronto para regressar ao onze
- «Apostámos na continuidade e na estabilidade» - Lu...
- Passivo da SAD passou de 426,1 para 440,5 milhões ...
- Jorge Jesus vai a exame com 19 jogadores
- «Quero provar o meu valor» - Sulejmani
- «Concorrência de Luisão e Garay é um inferno» - Mi...
- «Não vejo hora de voltar» - Fejsa
- «Tenho de ser paciente» - Djuricic
- Palmeiras admite troca Luís Felipe/Kardec
-
▼
novembro
(72)
Com tecnologia do Blogger.
Total de visualizações
Seguidores
sexta-feira, 1 de novembro de 2013
«Apostámos na continuidade e na estabilidade» - Luís Filipe Vieira
O presidente do Benfica sublinha que optou pela vertente desportiva em detrimento da financeira, apostando na estabilidade do plantel para dar seguimento à afirmação do clube no panorama do futebol europeu.
«Os resultados do período de 2012/2013 poderiam ser substancialmente diferentes se tivéssemos optado por uma solução de rutura vendendo uma parte, qualitativamente significativa, do nosso plantel profissional. Entendi que esse não era o caminho, que devíamos optar por uma solução diferente, apostando na continuidade da equipa e na estabilidade dos meios de forma a poder prosseguir o nosso percurso de afirmação desportiva», escreveu Luís Filipe Vieira na mensagem dirigida aos sócios no relatório e contas de 2013/13 enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), sublinhando que, mais importante que «marcar presença entre a elite do futebol europeu» é o clube «fazer-se notar e deixar marca».
Entre outros pontos, o líder do clube destacou ainda «o orgulho» por ter conseguido incorporar no património os direitos televisivos, «uma decisão estratégica e inédita a nível mundial».
Caros Accionistas,
Na lógica desportiva e financeira fortemente concorrencial em que estamos inseridos e onde se geram continuadamente mudanças, incertezas e novos riscos, é preciso aprofundar as bases em que assentou o nosso desenvolvimento e a nossa afirmação nacional e internacional na última década e retirar daí ensinamentos suficientes que, por mais difíceis e exigentes que venham a ser os próximos anos do ponto de vista económico – e serão –, nos ponham a salvo de fracturas conjunturais.
Vivemos tempos particularmente exigentes, tendo em consideração as dificuldades por que passamos, a escassez de recursos, a complexidade das questões que o mercado diariamente nos coloca e, finalmente, a expectativa daqueles para quem trabalhamos.
Os resultados do período de 2012/2013 poderiam ser substancialmente diferentes se tivéssemos optado por uma solução de ruptura vendendo uma parte, qualitativamente significativa, do nosso plantel profissional.
Entendi que esse não era o caminho, que devíamos optar por uma solução diferente, apostando na continuidade da equipa e na estabilidade dos meios de forma a poder prosseguir o nosso percurso de afirmação desportiva. É crítico marcar presença entre a elite do futebol europeu, mas, mais do que marcar presença, é preciso fazer-se notar e deixar marca. Por isso, e por querer que a nossa presença seja admirada, entendi que devíamos manter o investimento de anos anteriores.
Temos de nos conseguir superar e vencer o desafio, temos a obrigação de não nos deixar deprimir, e a manutenção do investimento no plantel profissional visa precisamente cumprir as nossas melhores expectativas.
Uma palavra especial dedicada à nossa formação. Agora, passados quase oito anos desde que foi inaugurado o Caixa Futebol Campus, começamos a ter resultados consistentes dessa aposta. Valores que já não são apenas uma promessa, mas antes uma certeza de futuro. Jogadores que marcam presença sistemática nas nossas selecções jovens e que seguramente serão apostas a médio prazo na nossa equipa profissional. Ter na primeira equipa jovens formados no Seixal é uma aposta estruturante e objectivo desta Administração.
Escrevi, no ano passado, na mensagem que acompanhou a apresentação de resultados, que o período poderia ter apresentado lucros e que, para tal, bastaria ter aceitado a proposta de renovação dos nossos direitos televisivos com a anterior empresa titular desses direitos.
Escrevi, ainda, que há valores para além dos valores económicos, e que um desses valores é a independência que a gestão desses direitos nos traria.
Um ano depois, tenho orgulho em poder dizer que conseguimos alcançar o objectivo, que conseguimos incorporar no nosso património os nossos direitos televisivos. Uma decisão estratégica e inédita a nível mundial.
A resposta do mercado foi imediata, e num espaço de tempo muito curto, a Benfica TV ultrapassou as suas melhores expectativas, atingindo em três meses os 220 mil assinantes. Trata-se de um projecto inspirado nos valores da marca e na sua história, mas é na actualidade do clube que assenta o espaço das suas emissões.
Finalmente, queria deixar uma referência àquela que foi sem dúvida a obra que marcou o ano: o Museu Benfica Cosme Damião. Sempre assumi que este espaço não era uma obrigação, mas antes um dever.
Para quem tem o património histórico do Sport Lisboa e Benfica, é evidente que um museu moderno, inovador e dinâmico era uma necessidade, não por uma questão de “fechar” a história entre quatro paredes, mas sim para que essa história possa estar bem presente no nosso presente e seja inspiradora do nosso futuro.
É impossível não sentir admiração por aqueles que em 1904 deram início a esta fantástica aventura. A visão daqueles que na Farmácia Franco iniciaram a nossa história está bem reflectida neste espaço que pretende ser um guardião do nosso ADN, reflectindo o peso e o valor da marca.
O Museu Benfica Cosme Damião traz-nos também à memória os muitos obstáculos que tivemos de encarar e ultrapassar durante estes 109 anos. Espero que seja um espaço inspirador para encarar com optimismo os próximos tempos e o período de ajustamento orçamental que estamos a viver e que tanto condiciona o poder de compra dos consumidores com os reflexos e consequências conhecidos.
Luís Filipe Vieira
Presidente do Conselho de Administração
SLB
Glorioso
SLB
Rei Eusébio
Vitória Benfica
Popular Posts
-
O site francês Topmercato publicou ontem uma pequena conversa com Ezequiel Garay, na qual o defesa argentino analisa com cautela a lideranç...
-
O treinador do Benfica desvalorizou as notícias oriundas de Inglaterra dando conta do interesse do Manchester City em contratá-lo para a pró...
-
O Manchester United foi um dos colossos a pedir acreditação para o jogo de ontem entre Benfica e SC Braga. O objetivo terá sido ver em ação ...
-
O Benfica estreou, frente ao Gil Vicente (5-0), o novo relvado, mas este ainda deixa a desejar: algumas abertas e muitos tufos que se foram ...
-
Lima reconheceu que o Benfica esteve melhor na segunda parte do que nos primeiros 45 minutos, referindo ainda que o empate permite que a equ...
-
Guido Carrillo, avançado do Estudiantes, pode estar a caminho do futebol europeu, onde é associado ao interesse de Benfica e Marselha. Segu...
-
Jorge Jesus considera que o Zenit estará em vantagem no confronto com o Benfica por contar com Garay, Javi García e Witsel, jogadores que pa...
-
Jorge Jesus não se alonga nos comentários quando confrontado com as notícias que colocam os sérvios Djuricic, do Heerenven, e Sulejmani, do ...
-
O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, tem como prioridade reforçar a sua linha defensiva para a próxima temporada, e um dos alvos do clube...
-
O avançado do Benfica Rodrigo conhece bem Julen Lopetegui, o novo treinador do FC Porto, uma vez que trabalharam juntos nas seleções jovens ...