quarta-feira, 7 de agosto de 2013

«É uma honra o Benfica não se esquecer de mim» - Mário Coluna

Mário Coluna festejou esta terça-feira o 78.º aniversário com um jantar promovido por João Malheiro, que teve lugar no Estádio da Luz e contou com a presença de familiares do ´Monstro Sagrado´, com Eusébio e seus entes queridos, bem como elementos da estrutura do clube encarnado, nomeadamente Luís Filipe Vieira. «Tem um significado especial comemorar este aniversário em Portugal, em Lisboa, no campo que tive a honra de inaugurar, o Estádio da Luz. É uma honra o Benfica não se esquecer de mim e autorizar este jantar. Estou muito agradecido à direção do Benfica», afirmou Mário Coluna, que tem sofrido à distância com as exibições dos encarnados: - Vocês nem acreditam. A minha televisão em Moçambique passa os jogos do Benfica mas eu nem vejo, só no dia seguinte é que sei o resultado. O Benfica do meu tempo não é o de hoje, só jogavam portugueses. O amigo Salazar Por entre diversas histórias e memórias, Mário Coluna recordou a hipótese que teve de jogar no Brasil, negada por... António de Oliveira Salazar. «Naquele tempo qualquer jogador português que fosse bom o Salazar não o deixava sair do país. Tive convites do Vasco da Gama e do Flamengo mas o meu amigo Salazar não me deixou sair. Digo amigo porque inaugurei ao lado dele a Ponte Salazar, que vocês hoje chamam de 25 de abril, não sei porquê...» A finalizar, o desejo do ´Monstro Sagrado´ em dia do 78.º aniversário: «Desejo que o Benfica melhore, que ganhe. É certo que o Benfica tem adversários, como o FC Porto e o Sporting, mas no meu tempo habituei-me a outra coisa...»

SLB

SLB

Glorioso

Glorioso

SLB

SLB

Rei Eusébio

Rei Eusébio

Vitória Benfica

Vitória Benfica

Popular Posts

Amor Eterno Sport Lisboa e Benfica | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all