quinta-feira, 28 de março de 2013

"Aplico aqui o que aprendi com Jesus" - Bruno César

O Chuta-Chuta, que abandonou a Luz em janeiro, é titular indiscutível no Al-Ahli Jeddah e uma vedeta na cidade do Mar Vermelho. Já fez três golos do outro mundo e dá instruções aos colegas para fazerem como Jorge Jesus lhe ensinou no Benfica. Bruno César quis ir-se embora do Benfica em janeiro, porque Jorge Jesus não estava a colocá-lo a jogar com a regularidade que queria. Uma proposta milionária do Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita (foi ganhar praticamente o dobro do que ganhava na Luz), tornou-se irrecusável e, entre críticas veladas de que era um mercenário, o jogador brasileiro assinou por três anos e meio pelo clube do Médio Oriente, onde já conquistou treinador e adeptos. Apesar de feliz com a sua opção, Chuta-Chuta não passa um dia sem ir ao site do Benfica, tem visto todos os jogos da equipa e está a torcer pela "tripla". Notou muita diferença no tipo de futebol praticado? Sim. Aqui é muito mais corrido e dinâmico, com muitos espaços entre linhas. São 90 minutos muito intensos e no início custou-me muito. Eu estava sem jogar há bastante tempo, ainda não tinha o ritmo deles, mas depois houve a paragem para as seleções e estive 12 dias seguidinhos a treinar forte. Quem me ajudou muito foi o Axel [Witsel]. Como assim? Aqui faço a mesma posição dele. Ou como Enzo, por exemplo. Tenho de fazer todo o meio-campo. E eles aqui pegam na bola e querem correr, correr, correr. Então, o Axel disse-me para eu os deixar correr. Em vez de querer sair a correr como eles, imponho o ritmo, comando o jogo, decido a hora certa de atacar, de descansar ou de segurar o esférico no pé para ter mais posse de bola.

SLB

SLB

Glorioso

Glorioso

SLB

SLB

Rei Eusébio

Rei Eusébio

Vitória Benfica

Vitória Benfica

Popular Posts

Amor Eterno Sport Lisboa e Benfica | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all