sexta-feira, 22 de março de 2013

«Durmo menos com os elogios de Jesus» - Luisão

Luisão sente-se lisonjeado com os elogios de Jorge Jesus, embora reconheça que as palavras do treinador aumentam ainda mais a responsabilidade que já pensa nos ombros por ser o jogador do Benfica com mais anos de balneário. Jorge Jesus já disse em mais de uma ocasião que considera Luisão o jogador mais importante do Benfica, por ser o líder da equipa no campo e no balneário. É bom ouvir isso? É bom, é muito bom, mas faz com que durma menos [risos] porque a responsabilidade aumenta. Fico muito feliz porque ao longo da carreira trabalhamos a cada dia para marcarmos a diferença naquilo que melhor sabemos fazer, no caso jogar futebol. Já cobro muito a mim próprio, e com essas declarações tenho de cobrar mais ainda [risos]. Tendo em conta as notícias que têm saído, acha que na próxima época vai perder mais um parceiro, no caso Garay? Não sei, não acompanho muito isso... O Garay é um excelente jogador, como outros que já jogaram comigo na defesa do Benfica e já saíram. É um dos grandes centrais do mundo, mas se ele sair vai chegar outro e vamos tentar manter o nível que a defesa tem tido, principalmente esta época. Tem o sonho de jogar o Mundial-2014 no seu país? Tenho, claro. Trabalho sempre com o pensamento de chegar à seleção e já estive em dois Mundiais, mas também sou realista. Não tenho sido chamado com Scolari e há outros centrais de muita qualidade na seleção brasileira, como David Luiz e Thiago Silva, que têm jogado a titulares. Às vezes chega o momento de passar o lugar a outros. Fico à espera que possa acontecer uma nova chamada mas não é algo que me tire o sono. Vou continuar a fazer o meu trabalho. Nunca fecharia a porta à seleção, nem pensar. Até que idade pensa jogar? Enquanto as minhas filhas tiverem orgulho de ver o pai a correr e a jogar bem, vou continuar [risos]. Na minha cabeça penso jogar até aos 36, 37 anos, é o meu cálculo. Atualmente os jogadores têm uma excelente preparação e há também a especificidade da posição que ocupo. Penso que posso lá chegar, mas é preciso apresentar sempre um bom nível. Quando se cai muito, no final da carreira, isso ofusca sempre tudo o que se plantou. Quando terminar, quero terminar bem, mas ainda estou muito novo, na flor da idade [risos]. A final da Champions na Luz, na próxima época, mexe consigo? Mexe, claro. Sonhar também motiva. Quem sabe?

SLB

SLB

Glorioso

Glorioso

SLB

SLB

Rei Eusébio

Rei Eusébio

Vitória Benfica

Vitória Benfica

Popular Posts

Amor Eterno Sport Lisboa e Benfica | Template by - Abdul Munir - 2008 - layout4all